Skip to main content
Header
Kilobyte
February 14, 2018

Problemas com router 4.0

• February 14, 2018
  • 35 comentários
  • 3087 visualizações
Instalaram o novo router 4.0 na minha casa. Que problema arrumei para min. No dia da instalação a sincronização do mesmo demorou quase 60 minutos, nesse momento ótimo velocidade de 181 por 20 depois disso foi o técnico ir embora que veio 😠, começou a romper a internet e tinha que desligar o mesmo a cada 30 minutos. E a velocidade só caindo como pode ver na foto. Minha velocidade do 4G está melhor que a fixa. E a NOS me pediu 3 dias para solucionar. Mais ainda nada vou mesmo pedir para trocar pra outra operadora se isso não acabar logo, virou novela.

35 Comentários

Kilobyte
    February 14, 2018
    Tá difícil esse seriado de internet NOS
    Kilobyte
    February 14, 2018
    E parece que eu entrei num buraco, pois esses posts tem mais de um ano e o meu foi instalado a 3 dias e tem o mesmo problema 😠 além da velocidade que está pior que a do celular
    Carolina V.
    Moderador
    February 14, 2018
    Olá, @Cesar Benu Mesquita Soares, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos que esteja a sentir dificuldades no acesso à internet. 😞 Uma vez que já ligou para o nosso apoio técnico e está a ser acompanhado por uma equipa especializada, sugerimos que aguarde o nosso contacto, por favor.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    February 17, 2018
    O engraçado da situação é que estou precisamente com o mesmo problema.Para ter internet com o 4.0,tenho que estar sistematicamente a reiniciar o router.Eu a pensar que trocava o router 3.0 por o 4.0 e ficava melhor...
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 17, 2018
    Boa noite a nos e a equipa técnica. eu da mesma forma que informo que vosso spliter que colocam em casa dos clientes é 1000mhz e faz aumentar dbmv aprox 7.5 e ai faz nos bloqueios no downstream e o problema esta aqui.

eu susgiro que mudem spliter de 1000mhz para 2300mhz para baixar dbmv no downstream.

Eu compreendo que os vossos clientes que estão a queixar e mas eu ja detectei o problema que é muito grave que é no repartidadores que colocam nos predios é de 1ghz e devem alterar para 2.5ghz ou 2ghz e façam os testes.

Clientes como tem spliter 1000mhz que nos instalou e experimentam alterar para 2300mhz e faça os testes e nivel desempenho na internet e não so e tambem qualidade de imagem na box.

Vou anexar as diferenças e no entanto como podem ver nas imagems onde eu estou me referir nas vossas queixas.

Aguardo pela vossas respostas e façam os print scr.
    February 17, 2018
    @HugoBaca791, alguma atenuaçao mais e essa instalaçao ficaria bem mais equilibrada (down/up) ;)
    A potencia do Upstream nesses valores pode causar alguma instabilidade...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 17, 2018
    Boa noite nos e equipa técnica. Por essa razão pus o meus anexos e pos. Neste caso é da rede da nos está com problemas níveis dbmv upstream alta e devem diminuir dbmv para ficar mais ou menos ao dbmv downstream.
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 17, 2018
    Neste caso o modem pode estar com problemas níveis altas dbmv no upstream. Fiz os meus testes com spliter de 2300mhz ao níveis. e os níveis dbmv downstream está bom e no upstream que está alta.

Isso não existe como diminuir e também pode ser nos repartidores onde se colocar nos prédios poderá de estar com problemas e também nos terminais da vossa rede.
    HugoBaca791
    Gigabyte
    February 17, 2018
    eu da mesma forma já marquei um agendamento com técnico da nos para me trocar o router.
    February 18, 2018
    Eu ate lhe explicava melhor o que se passa nessa instalaçao... mas temo que seja tempo perdido, sobretudo devido a dificuldades em nos entendermos atraves de tradutores...
    Caso o ingles seja um melhor veiculo, talvez possa fazer um esforço mais...
    Uma coisa lhe garanto: a troca do router, por si so, nao vai resolver o problema!
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)