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Respondido

Pingar router router wi-fi V5 modelo V1.0 do exterior


  • Megabyte
  • 6 comentários

Não consigo pingar o endereço público do meu router a partir do exterior. A PC MEDIC disse-me que era a NOS que resolvia esse assunto. A NOS disse-me que era a PC MEDIC.

 

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

Melhor resposta por Inês B.

Olá @RuiCh,

Para podermos ver como ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

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14 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21887 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Boa tarde, não consegue aceder à página interna do router ? 


  • Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Consigo aceder à página de gestão do router.


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7948 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Olá @RuiCh, não sei qual o seu OS ou como está a fazer ping mas sugiro que use o site da speedtest via este link. Por favor informe se funcionou. Obrigado 


  • Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Olá

O meu OS é o windows 10. Já usei o site que assinalou 8 ms no ping, 408 no download e 108 no upload.

Não sei o que este site faz para testar o ping mas o que sei é que ao comando ping 95.94.27.199  o meu router não responde.

Não tenho qualquer problema com a internet.

O meu problema é o seguinte:

Tenho em casa uma LAN cujo router é o wi-fi V5 modelo V1.0 da NOS. A internet funciona, os emails vão e vêm e não me apercebo de nenhum problema.
No entanto necessito que o meu portátil funcione como servidor de uma aplicação com uma hardlock key numa das portas usb para que os clientes na internet possam correr software cliente.
Nos clientes é necessário identificar na aplicação cliente o ip do servidor e a porta. Quando os clientes estão na minha LAN configuro-os com o ip servidor igual ao endereço na LAN do meu portátil e com a porta aconselhada pelo fabricante do software. Assim, tudo funciona bem.
Mas se os clientes estiverem fora da minha LAN tentei configurar uma port fowarding no router indicando o ip local do portátil, o protocolo UDP e a referida porta. E, nos clientes configurei o ip servidor igual ao endereço público do meu router e a mesma porta. Assim, nada funciona.

A empresa do software cliente e servidor dizem que a solução clientes na net e servidor numa LAN é comum e que basta o port fowarding. Acharam estranho não conseguirem pingar o meu router. 

Assim, quero começar por garantir que o router responde ao ping.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7948 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Experimentou colocar no DMZ e fazer ping? Existem uma série de politicas “especiais” das NOS no router que aparentemente ninguém conhece mas limitam ligações a consolas de jogos e também se fala de traffic shaping. É que parece estar a fazer tudo corretamente porque abre as portas na firewall.  


  • Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Olá @Jorge C 

Coloquei o meu computador na DMZ e não houve resposta ao ping.

Mas antes de tudo gostaria de começar por saber como posso pôr o router a responder aos pings pelo exterior. Gostaria que ping 94.95.27.199 obtivesse resposta tal como tem resposta ping 94.95.31.254 que é o default gateway do router.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7948 comentários
  • 17 de novembro de 2020

Também não consigo fazer ping ao seu ip e muito menos ao meu. A informação da NOS é “em situações técnicas individuais precisamos mesmo que nos liguem para que sejam feitos os despistes necessários e para que possam ser acompanhados por uma equipa especializada.” Suponho que depois enviam para uma empresa externa que apresenta custos ao utilizador final. Gostaria de saber como resolveu. Abraço 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • Resposta
  • 18 de novembro de 2020

Olá @RuiCh,

Para podermos ver como ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


  • Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 19 de novembro de 2020

Cara Inês

Confirme-me só se recebeu a minha mensagem privada. Fiquei com dúvidas.

Cumprimentos 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 21 de novembro de 2020

Boa tarde @RuiCh
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Sim, recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível. 

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 24 de novembro de 2020

Boa noite

A NOS não me resolveu nada.

Continuo sem saber porque razão o meu router não responde aos pings do exterior da minha LAN e também não alteram essa situação.

Acho que está na altura de mudar de operadora.

Obrigado a quem me tentou ajudar


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 26 de novembro de 2020

Olá @RuiCh
Lamentamos o transtorno causado. 

Já respondemos à sua mensagem privada. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 30 comentários
  • 26 de novembro de 2020
RuiCh escreveu:

Não consigo pingar o endereço público do meu router a partir do exterior. A PC MEDIC disse-me que era a NOS que resolvia esse assunto. A NOS disse-me que era a PC MEDIC.

 

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

Na minha humilde opinião de leigo, utilizar equipamentos de operador para funcionalidade avançada, não é boa ideia. A melhor solução é arranjar um router que te dê controle sobre a funcionalidade pretendida, exemplo firewall, e colocá-lo em modo de bridge.

 

DMZ se calhar nao é boa ideia porque faz forward de todas as portas e o problema que tens aparenta ser uma firewall as dar drop aos pacotes ICMP.

O ideal para esse tipo de utilização seria alugar um vps na OVH, Amazon, scaleway, etc... Pelo menos ficas com IP fixo e não vais ter problemas. Se houver uma troca de lease e te for atribuído um IP diferente o teu sistema deixa de funcionar e vai tentar comunicar com outro cliente ao qual foi atribuído o teu IP. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 26 de novembro de 2020

Muito obrigado. Vou estudar essa hipótese.