Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    October 7, 2018
    De maneira a podermos ajudá-lo com a situação técnica referente ao seu serviço de internet, precisamos que nos pague para não fazermos nada, por favor. Caso já tenha pago, sugerimos que aguarde até se fartar novamente e pagar mais uma vez..

Um pouco duro! O suporte da NOS é gratuito (numero 800 999 000). Talvez a única coisa que nos faça perder é o precioso tempo...

Penso que besmarques mencionou a fatura mensal e não o preço do chamada.
    Gigabyte
    October 7, 2018
    Recebi mais uma mensagem privada de um moderador!!!!
    Finalmente cheguei a MEGABYTE!!!
    Vou festejar... para esquecer!!!
    Gigabyte
    October 8, 2018
    Eiii pah desde Julho?
    Quem me dera.. já venho de Janeiro com isso!
    E agora dao-me Dezembro para resolver o problema.

C**nos.....
    Gigabyte
    October 8, 2018
    Mais uma HORA e VINTE minutos ao telefone!!!
    Resultado? NADA... ZERO... NICLES

Mas desta vez o motivo da minha ligação para o (des)suporte, foi ... a reclamação de !!! 20,81€ !!! debitados em chamadas para... Linha de apoio informático NOS!!!

20,81€... eu escrevo por extenso... VINTE EUROS E OITENTA E UM CÊNTIMO

Prontamente acederam a emitir uma nota de crédito... pudera! Nem sequer deveria aparecer na Factura... ou então, sim... já que espelha BEM, o mau serviço que a NOS presta aos clientes!

No seguimento da reclamação e depois de (mais uma vez) expor o problema, quem me atendeu (anjinho) teve a "brilhante" ideia de me propor passar a chamada para a linha dos contratos... como até tinha algum tempo livre, aceitei...
    Mais de uma hora depois, desliguei... insatisfeito (AGAIN) sem solução à vista antes de 31 Dezembro de 2018 às 9:24H
    A precisão das 9:24h é de morrer a rir... não foi às 9:25... nem às 9:20... foi mesmo às 9:24h
    Fossem assim tão precisos a resolver o problema dos clientes!

Claro que a ÚNICA proposta que me fizeram de resolução do problema, foi NOVAMENTE... mais dados móveis no telemóveis, box UMA, velocidade de internet de 200Mbps... e mais 1€ na factura!
    JÁ GANHEI 9€ em relação à anterior proposta... mas ainda com período de fidelização!
    Ainda aceitava, se diferissem o período de fidelização com inicio a 31/12/2018 às 9:25h!!!
    Mas como me disseram que não era possível... estou na mesma!
    RAISPARTA esta PALHAÇADA!!!
    Fidelização para (tentar) resolver uma avaria, NÃO, OBRIGADO!
    Carolina V.
    Moderador
    October 9, 2018
    Olá a todos,

Reforçamos que a equipa de moderação está pronta para ajudar a esclarecer questões que possam ser gerais ou comuns a vários utilizadores, contudo em temas individuais ou situações técnicas que exijam despistes e acompanhamento por parte de equipas especializadas, é mesmo preciso que nos liguem.

Fiquem a conhecer os Termos e Condições e as Boas Práticas do Fórum NOS.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    October 10, 2018
    Obrigado, Carolina V. pelo seu comentário...
    Mas a solução para a avaria reportada AINDA não foi solucionada e não foi por falta de ligar tanto para o 16990 como até para o 16991!
    Basta consultar a minha "ficha de cliente"
    Hoje, mais uma hora ao telefone e... já ganhei 1€ na proposta anterior... só que vinha "cheinha" de FIDELIZAÇÃO!!!
    Ora, como a culpa não é minha e eu APENAS PRETENDO a resolução da AVARIA, não posso aceitar uma solução comercial como meio técnico!
    EU só quero poder utilizar o serviço que contratei com a NOS... ao qual, actualmente não demonstrou querer resolver... e até 31/12/2018 às 9:24h não me parece que EU tenha outra solução do que continuar a comentar neste fórum, no Facebook, por carta, por mail, de viva voz e até por sinais de fumo, do MAU serviço que a NOS está a prestar a um cliente!
    Mas a última hora foi "produtiva"!
    Fiquei a saber que a NOS dispõe de solução técnica para uma possível resolução da avaria.
    Só que, como COMERCIALMENTE não pode activar um serviço satélite, neste caso 4G, a um cliente "cabo"... dizia eu, que COMERCIALMENTE inviabilizam a solução TÈCNICA da AVARIA!
    Portanto, Catarina V. não precisa de reforçar NADA, porque farto de REFORÇAR o meu descontentamento, já eu ando!
    Kilobyte
    October 12, 2018
    Ora boa noite, venho por este meio dar a conhecer aos demais, o problema que tenho em mãos há bastante tempo, mas, à medida que o tempo vai passando, a intensidade do problema intensifica-se e já sem pachorra decidi protestar.

Sou cliente da NOS há imenso tempo, cerca de 20 anos, e de há uns meses para cá tornou-se impossível jogar on-line a partir das 18h nos dias de semana, ou seja, ou mesmo problema que certamente milhares de pessoas terão. Falo especificamente no jogo " PUBG ", mas sei de amigos que o problema é igual noutros jogos.

Diariamente tiro uma printscreen ao teste que faço para medir a resposta entre o meu router e o servidor NOS, por norma são enviados 100 pacotes onde no mínimo perco entre 30 a 60 o que perfaz uma média de 50% de LOSS.

Ontem -já cansado e sabendo através de experiências de outros usuários aqui deste fórum-, finalmente enchi o peito de ar e preparei-me para uma esperada missão hercúlea. Das duas uma, ou apanhava alguém minimamente competente à primeira e consigo fazer-me entender quanto ao problema que tenho, ou então vou andar a viajar na maionese. Calhou-me a fava, BURRA que doía !!!! Enfim... não vos vou moer com a lenga lenga, mas acredito que percebem o que quero dizer.

Passado uma hora, entre transferências de chamadas, lá apanhei um ser humano ao telefone. Tal como esperava a minha zona apresenta um " Stress" de velocidade, o problema está identificado e o mesmo está PREVISTO ser resolvido até dia 31/12/2018.

Uma equipa ficou de fazer testes à Internet na minha zona e vão me ligar, com a finalidade de constatar o facto atrás mencionado. Após confirmação aí sim, poderei pedir para ser ressarcido até a situação estar resolvida.

No entanto, vou tentar a rescisão do contrato, sabendo de antemão que é uma missão quase impossível pois tenho contrato de longa duração com a NOS.

Vou mantendo o post atualizado à medida que houver novidades.

Abraços.
    Byte
    October 12, 2018
    Tenho tido o mesmo problema diariamente pelas 19:00, todos os dias faço o mesmo método que o senhor, para mim são perdidos cerca de 60% de packet loss.
    Também sou cliente da NOS há bastante tempo e nos últimos meses tenho tido esse mesmo problema.
    De vez em quando jogo "Rocket League" e constantemente por volta da hora referida anteriormente, tenho packet loss.
    No entanto de manhã e de tarde, não tenho esse problema.
    honorato vagueiro
    Kilobyte
    October 12, 2018
    @SGVN1981 nao sao os unicos
    ve este topico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127
    Kilobyte
    October 12, 2018
    @honorato vagueiro eu sei, só quis criar outro para chamar a atenção.