Bom dia!
Tenho o pacote NOS IRIS (com Internet 120Mbps) com o Router 3.0. É possível pedir a trocar do Router (do 3.0 para o 4.0)? Existe alguém que já o tenha feito?
Obrigado
- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
- NOS IRIS - Troca do Router 3.0 para 4.0?
Respondido
NOS IRIS - Troca do Router 3.0 para 4.0?
- 15 de março de 2018
- 31 comentários
- 15666 visualizações
- Kilobyte
- 2 comentários
Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo à comunidade, @Ricardo Melo .
O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.
Saiba aqui para onde ligar.
Ver pergunta inicialO router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.
- Gosto
- Seguir o tópico
- Partilhar
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
29% acharam o tópico útil 31 Comentários
- Moderador
- 8809 comentários
- Resposta
- 15 de março de 2018
O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.
- Byte
- 1 comentário
- 15 de março de 2018
Boa noite,
Também gostava de alterar para o novo HUB até porque uma vez que tenho subscrito 200Mbps de velocidade, estou com uma velocidade muito lenta em WIFI e muitas vezes tenho quebras no Wireless.
Uma vez que o novo tem Dual band 2.4GHz e 5GHz com MIMO 3X3. poderá ajudar a ter melhor sinal e melhores velocidades e resolver as quebras existentes.
No último contacto com o SAC disseram que não era possível instalar 😞
Será que já estão a trocar?
Também gostava de alterar para o novo HUB até porque uma vez que tenho subscrito 200Mbps de velocidade, estou com uma velocidade muito lenta em WIFI e muitas vezes tenho quebras no Wireless.
Uma vez que o novo tem Dual band 2.4GHz e 5GHz com MIMO 3X3. poderá ajudar a ter melhor sinal e melhores velocidades e resolver as quebras existentes.
No último contacto com o SAC disseram que não era possível instalar 😞
Será que já estão a trocar?
- Autor
- Kilobyte
- 2 comentários
- 16 de março de 2018
Bom dia!
Dos contactos que fiz com o Serviço de Apoio ao Cliente, a ideia com que fiquei é que não vão trocar.
Apenas trocam se fizer o upgrade do serviço, no meu caso do pacote IRIS para o pacote UMA.
Deve ficar mais vantajoso perder o cliente, no meu caso, cliente à 9 anos com débito directo. Opções...
Dos contactos que fiz com o Serviço de Apoio ao Cliente, a ideia com que fiquei é que não vão trocar.
Apenas trocam se fizer o upgrade do serviço, no meu caso do pacote IRIS para o pacote UMA.
Deve ficar mais vantajoso perder o cliente, no meu caso, cliente à 9 anos com débito directo. Opções...
- Megabyte
- 22 comentários
- 16 de março de 2018
Estes dias de trovoada, caiu um relâmpago na minha zona (Marquês, Porto) e queimou-me o router 3.0 bem como passou corrente para o meu router da TP-Link A20 que tinha as frequências 2.4Ghz e 5Ghz.
Tenho o contrato à sensivelmente 4 meses, hoje vieram colocar-me um router novo... outra vez o 3.0...
Liguei N vezes para o apoio a pedir para colocarem o novo router 4.0 e sempre me negaram, um disse que era 'por questões de negócio', outro disse que na minha zona ainda não dá para ter o novo router...
O que é certo é que perguntei a quem realmente sabe (os técnicos, que estão no terreno) e perguntei, se era possível colocar o novo router e ele disse que sim, que a zona já permite. Eu questionei se tinha a haver com as frequências, e ele deu a garantia de que podia, mas como na folha de serviço só tinha o router 3.0 só podiam instalar esse.
Resultado, vou ter de comprar um router novo com a frequência 5Ghz porque a NOS simplesmente se recusa a trocar o meu, já o podiam ter feito já que veio cá o técnico hoje.
Se eu fosse um gajo lerdo e não precisasse de tanta Internet e etc... não estava aqui a chatear-me.
Mas não é o caso... Foi a pior treta ter mudado da Vodafone para a NOS...
Fazer o quê? Queixa a Anacom?
Tenho o contrato à sensivelmente 4 meses, hoje vieram colocar-me um router novo... outra vez o 3.0...
Liguei N vezes para o apoio a pedir para colocarem o novo router 4.0 e sempre me negaram, um disse que era 'por questões de negócio', outro disse que na minha zona ainda não dá para ter o novo router...
O que é certo é que perguntei a quem realmente sabe (os técnicos, que estão no terreno) e perguntei, se era possível colocar o novo router e ele disse que sim, que a zona já permite. Eu questionei se tinha a haver com as frequências, e ele deu a garantia de que podia, mas como na folha de serviço só tinha o router 3.0 só podiam instalar esse.
Resultado, vou ter de comprar um router novo com a frequência 5Ghz porque a NOS simplesmente se recusa a trocar o meu, já o podiam ter feito já que veio cá o técnico hoje.
Se eu fosse um gajo lerdo e não precisasse de tanta Internet e etc... não estava aqui a chatear-me.
Mas não é o caso... Foi a pior treta ter mudado da Vodafone para a NOS...
Fazer o quê? Queixa a Anacom?
- Moderador
- 8809 comentários
- 16 de março de 2018
Olá a todos,
O router Wi-Fi 4.0 continua a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para saberem se é possível fazer a alteração do router, uma vez que é uma situação específica de cada serviço, pedimos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.
O router Wi-Fi 4.0 continua a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para saberem se é possível fazer a alteração do router, uma vez que é uma situação específica de cada serviço, pedimos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.
- Byte
- 1 comentário
- 18 de março de 2018
Tiago C. escreveu:
Tiago, talvez me consiga ajudar: Tenho vários equipamentos ligados ao router via Wi-FI, como por exemplo o PC, dois telemóveis....Quando entro no Router, consigo ver quais os equipamentos que estão ligados ao router e ha quanto tempo estão ligados.
O que necessito sera saber o que cada um destes equipamentos esta ou já consumiu de internet individualmente.
Podem ajudar me?
Ate já
Obrigado
- Kilobyte
- 2 comentários
- 14 de abril de 2018
Tiago C. escreveu:
Olá a todos,
Quando é que deixam de fazer copy paste aos vossos próprios posts? quando é que passam a responder com coerência e seriedade aos clientes? a pergunta é básica e simples sou Cliente da Nos desde que existe a tv cabo agora faça as contas tenho sempre problemas e para resolver coisa rara ou é sempre para mudar tarifário chega amigo Tiago C pergunta Simples, O Router wi-fi 4.0 pode se trocar para clientes da Iris sem ter de ser OBRIGADO a mudar para a UMA Sim ou Não? como voces querem obrigar os clientes que querem uma box 4K a mudar para a uma, eu sou cliente Iris 100MB de internet coisa que não tenho nem metade nem 50MB com cabo de Rede por wi-fi Vergonha com sorte tenho 13MB tirando as enumeras falhas de net ou o Router perde net, enfim tenho de continuar a ser ROUBADO por voces ou tenho de mudar para MEO? ou para a Vodafone? quero uma resposta e não mais um copy paste nem dizer para ligar para as linhas que não resolvem nada e mais uma vez temos de pagar aos chulos empresa da NOS uma vez na vida sejam sérios e respondam as questões dos clientes.
Obrigado
- Kilobyte
- 9 comentários
- 16 de abril de 2018
tenho o mesmo problema.
Cliente desde o tempo da CLIX e recusam se a trocar me o equipamento.
tenho um Zon hub com 8 anos, completamente ultrapassado que emite sinal wireless super fraco e super lento!
tenho serviço iris - TV, net e telefone 100MB, mas em modo wireless no quarto ao lado se apanhar 15MB de velocidade ja é bom!
entretanto no andar de baixo (R/C) o sinal praticamente morre e nao há net!
andamos a tentar extensores de sinal, a gastar do nosso bolso 60 a 80 euros, mas os recentes sao incompatíveis com o router zonhub antigo.
Para verem a calamidade: o próprio extensor wi-fi da melhor sinal (5GHZ) que o sinal do router zonhub... problema é as incompatibilidades de software e deixa de dar ao fim de um tempo.
Tentei recentemente renegociar com a NOS visto a fidelização acabar daqui a uma semana, mas preferem perder um cliente a simplesmente providenciar melhor equipamento / condições.
Simplesmente não estão a fazer nenhum esforço para resolver a situaçao nem se destacar da concorrência! é que nem fibra temos... mas sim um cabo coaxial!
conclusão? provavelmente vamos terminar o contrato!
eu sou rede wtf por isso os descontos no cinema tenho-os na mesma.
Pois entretanto a Meo ja anda à perna sabendo que a fidelização vai terminar e a vodafone tem excelente alternativa (muito mais em conta) em FIBRA com "praticamente" os mesmos canais, mesma velocidade internet juntamente com um bom router novo da huawei!
Cliente desde o tempo da CLIX e recusam se a trocar me o equipamento.
tenho um Zon hub com 8 anos, completamente ultrapassado que emite sinal wireless super fraco e super lento!
tenho serviço iris - TV, net e telefone 100MB, mas em modo wireless no quarto ao lado se apanhar 15MB de velocidade ja é bom!
entretanto no andar de baixo (R/C) o sinal praticamente morre e nao há net!
andamos a tentar extensores de sinal, a gastar do nosso bolso 60 a 80 euros, mas os recentes sao incompatíveis com o router zonhub antigo.
Para verem a calamidade: o próprio extensor wi-fi da melhor sinal (5GHZ) que o sinal do router zonhub... problema é as incompatibilidades de software e deixa de dar ao fim de um tempo.
Tentei recentemente renegociar com a NOS visto a fidelização acabar daqui a uma semana, mas preferem perder um cliente a simplesmente providenciar melhor equipamento / condições.
Simplesmente não estão a fazer nenhum esforço para resolver a situaçao nem se destacar da concorrência! é que nem fibra temos... mas sim um cabo coaxial!
conclusão? provavelmente vamos terminar o contrato!
eu sou rede wtf por isso os descontos no cinema tenho-os na mesma.
Pois entretanto a Meo ja anda à perna sabendo que a fidelização vai terminar e a vodafone tem excelente alternativa (muito mais em conta) em FIBRA com "praticamente" os mesmos canais, mesma velocidade internet juntamente com um bom router novo da huawei!
- Moderador
- 8809 comentários
- 17 de abril de 2018
Olá @CarlosNicolau e @Luis Miguel Soares ,
Como referimos, o router está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. A troca do router depende de diversos fatores, e é por isso que sugerimos um contacto para as nossas linhas de apoio para que o assunto possa ser analisado.
Como referimos, o router está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. A troca do router depende de diversos fatores, e é por isso que sugerimos um contacto para as nossas linhas de apoio para que o assunto possa ser analisado.
- Kilobyte
- 5 comentários
- 24 de abril de 2018
Boa tarde, seria possível efetuar à troca do router que tenho atualmente, o mais antigo, pelo vosso novo Router Wi-Fi 4.0 sem quaisquer custos ou atualizações de contrato?
- Moderador
- 2590 comentários
- 24 de abril de 2018
Olá, @VitorCorreia .
Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
- Kilobyte
- 3 comentários
- 30 de maio de 2018
Para trocar o router é facil.
Quem não tiver fidelização e tiver concorrencia à porta é só fazer o cancelamento do serviço com a NOS.
Quem não tiver fidelização e tiver concorrencia à porta é só fazer o cancelamento do serviço com a NOS.
- Kilobyte
- 3 comentários
- 30 de maio de 2018
Boa Tarde,
É só tretas que nos dão.
Acabei de falar com a linha de apoio e pediram 40 eur pela instalação mais 5 eur/mês pelo aluguer do router.
Ofereciam apenas o valor do aluguer em caso de novo periodo de fidelização de 24 meses, mas cobrariam sempre o valor da instalação!!
Isto apesar de na altura em que renegociei o meu contrato e em que a NOS não tinha estes routers ao contrario dos outros operadores, eu ter dado preferencia à NOS, porque tambem me disseram que estava prevista a substituição para breve dos routers antigos por novos modelos...
Afinal a substituição tem custos e bem grandes. Pelo valor da substituição e do aluguer compro um router 10 vezes melhor que este 4.0.
O que vai acontecer, e aconselho o mesmo a todos os clientes da NOS nesta situação é a mudar de operador quando terminarem os periodos de fidelização...
É só tretas que nos dão.
Acabei de falar com a linha de apoio e pediram 40 eur pela instalação mais 5 eur/mês pelo aluguer do router.
Ofereciam apenas o valor do aluguer em caso de novo periodo de fidelização de 24 meses, mas cobrariam sempre o valor da instalação!!
Isto apesar de na altura em que renegociei o meu contrato e em que a NOS não tinha estes routers ao contrario dos outros operadores, eu ter dado preferencia à NOS, porque tambem me disseram que estava prevista a substituição para breve dos routers antigos por novos modelos...
Afinal a substituição tem custos e bem grandes. Pelo valor da substituição e do aluguer compro um router 10 vezes melhor que este 4.0.
O que vai acontecer, e aconselho o mesmo a todos os clientes da NOS nesta situação é a mudar de operador quando terminarem os periodos de fidelização...
- Moderador
- 8809 comentários
- 30 de maio de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco Fontes .
Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras. 🙂
Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras. 🙂
- Kilobyte
- 3 comentários
- 30 de maio de 2018
Tiago C. escreveu:
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco Fontes .
Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras. :)
Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras. :)
Sim, agradeço a atenção e disponibilidade demonstrada e irei seguir o seu conselho estando futuramente atendo a campanhas da concorrencia.
- 22 comentários
- 30 de maio de 2018
Já vi que os moderadores da NOS são telecomandos para o post e like , é uma enorme falta de consideração pedirem 40€ e 5€ de aluguer mensal do novo router , para um cliente TV cabo desde 1999 , que há menos de 1 mês se fidelizou mais 24 meses , é um tratar as pessoas como lixo , eu vou esperar que tenham o mínimo de respeito , sabem que o vosso calcanhar de Aquiles é a net e nem mesmo com reclamações toma uma estratégia comercial bem sei que os concorrentes são uma bosta tirando a Vodafone que me parece de longe a melhor estou arrependido de não ter mudado , mas enfim.
Visto que não me vão resolver o problema vou entrar em contanto com a DECO para saber se tenho possibilidades de acabar com este contrato , visto que a qualidade do sinal Wireless é péssima.
Visto que não me vão resolver o problema vou entrar em contanto com a DECO para saber se tenho possibilidades de acabar com este contrato , visto que a qualidade do sinal Wireless é péssima.
- Kilobyte
- 9 comentários
- 1 de junho de 2018
Escrevo de novo para informar que a NOS já satisfez o nosso simples pedido de nos mudar o router antigo para o novo 4.0. (isto já em finais de Abril)
A velocidade Wi-Fi a 5GHz é brutal muito superior ao sinal antigo de 2.4Ghz.
Meu Sony Xperia X agora em casa já vai bem acima dos 300 mbps (wireless), ao par que o superior galaxy note 8 da minha mãe chega aos 800mpbs, quando com o sinal a 2.4Ghz tínhamos uns 65 mbps na melhor das hipóteses.
Mas Atenção que vosso equipamento tem de detectar o sinal 5GHz.. Equipamento mais antigo apenas deteta o antigo sinal a 2.4Ghz!
Também actualizaram a minha velocidade para 200Mbps, mantendo todas as características e serviços que eu já tinha anteriormente com a adição de 3 meses de nos play gratuito.
Ficamos muito satisfeitos, bateram todas as propostas dadas pela concorrência.
Meu Sony Xperia X agora em casa já vai bem acima dos 300 mbps (wireless), ao par que o superior galaxy note 8 da minha mãe chega aos 800mpbs, quando com o sinal a 2.4Ghz tínhamos uns 65 mbps na melhor das hipóteses.
Mas Atenção que vosso equipamento tem de detectar o sinal 5GHz.. Equipamento mais antigo apenas deteta o antigo sinal a 2.4Ghz!
Também actualizaram a minha velocidade para 200Mbps, mantendo todas as características e serviços que eu já tinha anteriormente com a adição de 3 meses de nos play gratuito.
- Kilobyte
- 2 comentários
- 1 de junho de 2018
Luis Miguel Soares escreveu:
Escrevo de novo para informar que a NOS já satisfez o nosso simples pedido de nos mudar o router antigo para o novo 4.0. (isto já em finais de Abril)
Muito bom, será que a sua fidelização não foi actualizada?
- Kilobyte
- 9 comentários
- 1 de junho de 2018
Sim a fidelização foi atualizada obviamente.
- Super User
- 2531 comentários
- 10 de junho de 2018
Um conselho a quem está ÁVIDO para trocar para o router 4.0: NÃO O FAÇAM.
É apenas um conselho...
É apenas um conselho...
- Megabyte
- 19 comentários
- 17 de agosto de 2018
marcolopes escreveu:
Um conselho a quem está ÁVIDO para trocar para o router 4.0: NÃO O FAÇAM.
É apenas um conselho...
É apenas um conselho...
Já agora podia explicar porquê, por favor?
É que o meu velhinho ZON 3,0 está sempre em baixo... e queria trocar pelo novo.
Obrigada
- Super User
- 2531 comentários
- 19 de agosto de 2018
OMartel escreveu:
Já agora podia explicar porquê, por favor?
Obrigada
Obrigada
O Router 4 não trás nada de novo que valha a pena, antes pelo contrário!!!!!! Problemas atrás de problemas... já perdi dias a fio no suporte, em testes, e afins... A EVITAR!!!!! Se pensa que a wireless 5Ghz lhe vai resolver os problemas de velocidade WI-FI, fique sabendo que a minha até avariou e estou há 15 DIAS a aguardar resposta da NOS... já reclamei para a provedoria, claro. Não queira este router, só lhe vai dar dores de cabeça e problemas com as configurações, incompatibilidade com outros elementos da rede, etc... Para além de que, as luzes informativas e a página de configuração dos routers anteriores são superiores em todos os aspectos possíveis e imaginários...
Se está com problemas no seu router 3, peça a resolução dos mesmos, mas não faça upgrade do router!
- Terabyte
- 46 comentários
- 6 de setembro de 2018
O meu router 3.0 avariou e na segunda feira vem o técnico por um novo, será que vai por um 3.0 ou o 4.o? :?
- Super User
- 21997 comentários
- 6 de setembro de 2018
Bom dia, pois essa é uma questão para combinar antecipadamente com os serviços técnicos, tratando-se de uma troca por avaria não vai pagar a deslocação do técnico, logo, se está interessado no 4.0 é uma questão de ligar e perguntar qual é o Router que irá ser instalado e se não for o 4.0, pode naturalmente insistir para que seja instalado o que pretende, afinal é conveniente que vão atualizando os aparelhos instalados nas casas dos clientes, por outro lado, o pessoal aí no Fórum parece não estar muito satisfeito com o 4.0. Cumprimentos
- Kilobyte
- 7 comentários
- 8 de setembro de 2018
Deixem que vos diga a coisa tenho diversas quebras de NET velocidades lentas tenho o HUB 3.0 qual não é o meu espanto que o técnico a vir a minha casa para substituir o router que estava com avaria, quando fez os testes tinha valore de 40, 50, 60 e chegou a ter de 90 ao questionar os colegas do serviço técnico a resposta que me foi dada foi o seguinte o senhor não atinge a velocidade de 90 ou 100 megas por cabo por não ter um PC com placa de Giga, então eu sou cliente desde a senhora TV Cabo e nunca em contrato algum está explícito que tinha de ter placa de Giga para ter os valores que foram contratualizados, enfim com esta é que foi o fim da macacada....P.S mais alguém tem uma situação á minha? Cumprimentos.
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbarsStylesEstiloEstilo
NegritoKeyboard shortcut Ctrl+B
ItálicoKeyboard shortcut Ctrl+I
SublinharKeyboard shortcut Ctrl+UStrikethroughKeyboard shortcut Ctrl+Shift+X
Cor do texto
Cor de fundo
Lista com marcas
Lista numerada
Align Left
Center
Align Right
Emoji
Inserir uma ligaçãoKeyboard shortcut Ctrl+K
Inserir uma imagem
Insert Media Embed
Insert Code Snippet
SpoilerInsert
Table
Mais opções
Press ALT 0 for help
Assistente Virtual do Fórum NOS

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Tópicos relacionados
please fix Husker Du to their correct name Hüsker Düicon
Deezer CatalogueLong-time Spotify Premium user - why should I move to Deezer?
Features & FeedbackLive the music with Deezer 💜
Please Update to "Hikaru Utada" (Formerly "Utada Hikaru") – The Correct Artist Nameicon
Deezer Catalogue▶ REPORT HERE: Artist/albums/songs with wrong profile/page
Deezer Catalogue
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK