Skip to main content
Header
Kilobyte
March 15, 2018
Respondido

NOS IRIS - Troca do Router 3.0 para 4.0?

Bom dia!

Tenho o pacote NOS IRIS (com Internet 120Mbps) com o Router 3.0. É possível pedir a trocar do Router (do 3.0 para o 4.0)? Existe alguém que já o tenha feito?

Obrigado
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo à comunidade, @Ricardo Melo.

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.

31 Comentários

Carolina V.
    Moderador
    April 24, 2018
    Olá, @VitorCorreia.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 30, 2018
    Para trocar o router é facil.
    Quem não tiver fidelização e tiver concorrencia à porta é só fazer o cancelamento do serviço com a NOS.
    Kilobyte
    May 30, 2018
    Boa Tarde,

É só tretas que nos dão.
    Acabei de falar com a linha de apoio e pediram 40 eur pela instalação mais 5 eur/mês pelo aluguer do router.
    Ofereciam apenas o valor do aluguer em caso de novo periodo de fidelização de 24 meses, mas cobrariam sempre o valor da instalação!!
    Isto apesar de na altura em que renegociei o meu contrato e em que a NOS não tinha estes routers ao contrario dos outros operadores, eu ter dado preferencia à NOS, porque tambem me disseram que estava prevista a substituição para breve dos routers antigos por novos modelos...
    Afinal a substituição tem custos e bem grandes. Pelo valor da substituição e do aluguer compro um router 10 vezes melhor que este 4.0.

O que vai acontecer, e aconselho o mesmo a todos os clientes da NOS nesta situação é a mudar de operador quando terminarem os periodos de fidelização...
    Tiago C.
    Moderador
    May 30, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco Fontes.

Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 30, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco Fontes.

Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras. :)

Sim, agradeço a atenção e disponibilidade demonstrada e irei seguir o seu conselho estando futuramente atendo a campanhas da concorrencia.
    dezprasduas
    May 30, 2018
    Já vi que os moderadores da NOS são telecomandos para o post e like , é uma enorme falta de consideração pedirem 40€ e 5€ de aluguer mensal do novo router , para um cliente TV cabo desde 1999 , que há menos de 1 mês se fidelizou mais 24 meses , é um tratar as pessoas como lixo , eu vou esperar que tenham o mínimo de respeito , sabem que o vosso calcanhar de Aquiles é a net e nem mesmo com reclamações toma uma estratégia comercial bem sei que os concorrentes são uma bosta tirando a Vodafone que me parece de longe a melhor estou arrependido de não ter mudado , mas enfim.
    Visto que não me vão resolver o problema vou entrar em contanto com a DECO para saber se tenho possibilidades de acabar com este contrato , visto que a qualidade do sinal Wireless é péssima.
    joao ferreira
    Kilobyte
    June 1, 2018
    Escrevo de novo para informar que a NOS já satisfez o nosso simples pedido de nos mudar o router antigo para o novo 4.0. (isto já em finais de Abril)

A velocidade Wi-Fi a 5GHz é brutal muito superior ao sinal antigo de 2.4Ghz.
    Meu Sony Xperia X agora em casa já vai bem acima dos 300 mbps (wireless), ao par que o superior galaxy note 8 da minha mãe chega aos 800mpbs, quando com o sinal a 2.4Ghz tínhamos uns 65 mbps na melhor das hipóteses.

Mas Atenção que vosso equipamento tem de detectar o sinal 5GHz.. Equipamento mais antigo apenas deteta o antigo sinal a 2.4Ghz!

Também actualizaram a minha velocidade para 200Mbps, mantendo todas as características e serviços que eu já tinha anteriormente com a adição de 3 meses de nos play gratuito.

Ficamos muito satisfeitos, bateram todas as propostas dadas pela concorrência.
    Kilobyte
    June 1, 2018
    Escrevo de novo para informar que a NOS já satisfez o nosso simples pedido de nos mudar o router antigo para o novo 4.0. (isto já em finais de Abril)

A velocidade Wi-Fi a 5GHz é brutal muito superior ao sinal antigo de 2.4Ghz.
    Meu Sony Xperia X agora em casa já vai bem acima dos 300 mbps (wireless), ao par que o superior galaxy note 8 da minha mãe chega aos 800mpbs, quando com o sinal a 2.4Ghz tínhamos uns 65 mbps na melhor das hipóteses.

Mas Atenção que vosso equipamento tem de detectar o sinal 5GHz.. Equipamento mais antigo apenas deteta o antigo sinal a 2.4Ghz!

Também actualizaram a minha velocidade para 200Mbps, mantendo todas as características e serviços que eu já tinha anteriormente com a adição de 3 meses de nos play gratuito.

Ficamos muito satisfeitos, bateram todas as propostas dadas pela concorrência.

Muito bom, será que a sua fidelização não foi actualizada?
    Kilobyte
    June 1, 2018
    Sim a fidelização foi atualizada obviamente.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    June 10, 2018
    Um conselho a quem está ÁVIDO para trocar para o router 4.0: NÃO O FAÇAM.

É apenas um conselho...