Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS
Pergunta

NOS IRIS - Troca do Router 3.0 para 4.0


Bom dia!

Tenho o pacote NOS IRIS (com Internet 120Mbps) com o Router 3.0. É possível pedir a trocar do Router (do 3.0 para o 4.0)? Existe alguém que já o tenha feito?

Obrigado

9 Comentários

Reputação 9
Crachá +1
Bem-vindo à comunidade, @Ricardo Melo.

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Boa noite,

Também gostava de alterar para o novo HUB até porque uma vez que tenho subscrito 200Mbps de velocidade, estou com uma velocidade muito lenta em WIFI e muitas vezes tenho quebras no Wireless.

Uma vez que o novo tem Dual band 2.4GHz e 5GHz com MIMO 3X3. poderá ajudar a ter melhor sinal e melhores velocidades e resolver as quebras existentes.

No último contacto com o SAC disseram que não era possível instalar :(

Será que já estão a trocar?
Bom dia!

Dos contactos que fiz com o Serviço de Apoio ao Cliente, a ideia com que fiquei é que não vão trocar.
Apenas trocam se fizer o upgrade do serviço, no meu caso do pacote IRIS para o pacote UMA.

Deve ficar mais vantajoso perder o cliente, no meu caso, cliente à 9 anos com débito directo. Opções...
Estes dias de trovoada, caiu um relâmpago na minha zona (Marquês, Porto) e queimou-me o router 3.0 bem como passou corrente para o meu router da TP-Link A20 que tinha as frequências 2.4Ghz e 5Ghz.

Tenho o contrato à sensivelmente 4 meses, hoje vieram colocar-me um router novo... outra vez o 3.0...

Liguei N vezes para o apoio a pedir para colocarem o novo router 4.0 e sempre me negaram, um disse que era 'por questões de negócio', outro disse que na minha zona ainda não dá para ter o novo router...

O que é certo é que perguntei a quem realmente sabe (os técnicos, que estão no terreno) e perguntei, se era possível colocar o novo router e ele disse que sim, que a zona já permite. Eu questionei se tinha a haver com as frequências, e ele deu a garantia de que podia, mas como na folha de serviço só tinha o router 3.0 só podiam instalar esse.

Resultado, vou ter de comprar um router novo com a frequência 5Ghz porque a NOS simplesmente se recusa a trocar o meu, já o podiam ter feito já que veio cá o técnico hoje.

Se eu fosse um gajo lerdo e não precisasse de tanta Internet e etc... não estava aqui a chatear-me.
Mas não é o caso... Foi a pior treta ter mudado da Vodafone para a NOS...

Fazer o quê? Queixa a Anacom?
Reputação 9
Crachá +1
Olá a todos,

O router Wi-Fi 4.0 continua a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para saberem se é possível fazer a alteração do router, uma vez que é uma situação específica de cada serviço, pedimos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.
Tiago C. escreveu:

Bem-vindo à comunidade, @Ricardo Melo.

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.



Tiago, talvez me consiga ajudar: Tenho vários equipamentos ligados ao router via Wi-FI, como por exemplo o PC, dois telemóveis....Quando entro no Router, consigo ver quais os equipamentos que estão ligados ao router e ha quanto tempo estão ligados.
O que necessito sera saber o que cada um destes equipamentos esta ou já consumiu de internet individualmente.
Podem ajudar me?

Ate já
Obrigado
Tiago C. escreveu:

Olá a todos,

O router Wi-Fi 4.0 continua a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para saberem se é possível fazer a alteração do router, uma vez que é uma situação específica de cada serviço, pedimos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.



Quando é que deixam de fazer copy paste aos vossos próprios posts? quando é que passam a responder com coerência e seriedade aos clientes? a pergunta é básica e simples sou Cliente da Nos desde que existe a tv cabo agora faça as contas tenho sempre problemas e para resolver coisa rara ou é sempre para mudar tarifário chega amigo Tiago C pergunta Simples, O Router wi-fi 4.0 pode se trocar para clientes da Iris sem ter de ser OBRIGADO a mudar para a UMA Sim ou Não? como voces querem obrigar os clientes que querem uma box 4K a mudar para a uma, eu sou cliente Iris 100MB de internet coisa que não tenho nem metade nem 50MB com cabo de Rede por wi-fi Vergonha com sorte tenho 13MB tirando as enumeras falhas de net ou o Router perde net, enfim tenho de continuar a ser ROUBADO por voces ou tenho de mudar para MEO? ou para a Vodafone? quero uma resposta e não mais um copy paste nem dizer para ligar para as linhas que não resolvem nada e mais uma vez temos de pagar aos chulos empresa da NOS uma vez na vida sejam sérios e respondam as questões dos clientes.
Obrigado
tenho o mesmo problema.
Cliente desde o tempo da CLIX e recusam se a trocar me o equipamento.
tenho um Zon hub com 8 anos, completamente ultrapassado que emite sinal wireless super fraco e super lento!

tenho serviço iris - TV, net e telefone 100MB, mas em modo wireless no quarto ao lado se apanhar 15MB de velocidade ja é bom!
entretanto no andar de baixo (R/C) o sinal praticamente morre e nao há net!
andamos a tentar extensores de sinal, a gastar do nosso bolso 60 a 80 euros, mas os recentes sao incompatíveis com o router zonhub antigo.
Para verem a calamidade: o próprio extensor wi-fi da melhor sinal (5GHZ) que o sinal do router zonhub... problema é as incompatibilidades de software e deixa de dar ao fim de um tempo.

Tentei recentemente renegociar com a NOS visto a fidelização acabar daqui a uma semana, mas preferem perder um cliente a simplesmente providenciar melhor equipamento / condições.
Simplesmente não estão a fazer nenhum esforço para resolver a situaçao nem se destacar da concorrência! é que nem fibra temos... mas sim um cabo coaxial!

conclusão? provavelmente vamos terminar o contrato!
eu sou rede wtf por isso os descontos no cinema tenho-os na mesma.

Pois entretanto a Meo ja anda à perna sabendo que a fidelização vai terminar e a vodafone tem excelente alternativa (muito mais em conta) em FIBRA com "praticamente" os mesmos canais, mesma velocidade internet juntamente com um bom router novo da huawei!
Reputação 9
Crachá +1
Olá @CarlosNicolau e @Luis Miguel Soares,

Como referimos, o router está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. A troca do router depende de diversos fatores, e é por isso que sugerimos um contacto para as nossas linhas de apoio para que o assunto possa ser analisado.

Comentário

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)