Skip to main content
Header
Tiago Ferreira
Gigabyte
July 8, 2019

NOS 400Mb + Router 5.0 (Giga Router)

Para quem pensa fazer upgrade para os novos pacotes de 400Mb ou de 1Gbps da NOS, ficam informados do seguinte. Eu atualizei o meu pacote de 200Mb / 20Mb, para o 400Mb / 100Mb, instalaram-me o Router 5.0 (Giga Router), no entanto para quem julga ou pensa que vai passar a ter 100Mb de Upload, desengane-se, a NOS continua a enganar os seus clientes. Eu cliente à 20 anos, moro no centro de Lisboa, ao pé do Centro Comercial do Amoreiras, e após realizarem-me a instalação, fui informado que não posso ter mais de 20Mb de Upload, pois apenas os clientes com Fibra FTTH (com instalação até dentro de casa), é que é possível aumentar o upload. Portanto para que ninguém mais saia enganado e julguem que a NOS vai aumentar o upload para 100Mb com os novos pacotes, desengane-se porque vai continuar a ter os 20Mb de Upload. Deixo aqui um teste de velocidade onde comprova o que eu digo. Em nota, alerto também que a velocidade de 400Mb é muito instável, pois por vezes quando faço um novo teste, tanto por cabo RJ45 como por Wi-Fi a velocidade chega a marcar 100Mb de download e outras vezes um pouco menos. Sendo que o Ping muitas das vezes é de 15ms, quando com o pacote de 200Mb em qualquer hora do dia era sempre de 8ms. É triste que a NOS proceda desta forma ainda pra mais com clientes com 20anos em residencial e 23 anos como cliente empresarial, mas visto que ainda estou dentro dos 14 dias de resolução, já solicitei que repusessem o pacote anterior e não me resta outra hipótese se não sair e mudar de operadora. A NOS não quer dar um melhor serviço aos seus clientes.

84 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    August 26, 2020

De nada. Só me esqueci de colocar no meu post que tenho HFC, daí eu referir que a NOS me surpreendeu.

Era isso que ia perguntar…  Obrigado pela partilha.

Mas agora algo muito importante… o AUMENTO de UPLOAD é OFICIAL???

Quero dizer… está devidamente DOCUMENTADO na ÁREA de CLIENTE, pelo menos???

É que, até estar documentado, não passam de TESTES… apenas isso.

Tiago Ferreira
    Gigabyte
    August 26, 2020

Era isso que ia perguntar…  Obrigado pela partilha.

Mas agora algo muito importante… o AUMENTO de UPLOAD é OFICIAL???

Quero dizer… está devidamente DOCUMENTADO na ÁREA de CLIENTE, pelo menos???

É que, até estar documentado, não passam de TESTES… apenas isso.

Não sei @marcolopes, eu só passei para 100Mb ontem. Por isso na minha área de cliente ainda menciona que tenho 500 Mbps / 20 Mbps, mas temos que ver as coisas pelo lado positivo, se antes a NOS dizia que não ia mais apostar na tecnologia HFC, pelos vistos voltou atrás e está a conseguir resolver o problema para todos os clientes em HFC, o que já é um sinal muito positivo.

Tiago F.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    August 26, 2020

Não sei @marcolopes, eu só passei para 100Mb ontem. Por isso na minha área de cliente ainda menciona que tenho 500 Mbps / 20 Mbps, mas temos que ver as coisas pelo lado positivo, se antes a NOS dizia que não ia mais apostar na tecnologia HFC, pelos vistos voltou atrás e está a conseguir resolver o problema para todos os clientes em HFC, o que já é um sinal muito positivo.

Certo… mas enquanto a NOS não OFICIALIZAR o aumento com o cliente, e actualizar os valores pelo menos na ÁREA de cliente, tudo isto não passam de TESTES, que podem ser REVERTIDOS a qualquer momento.

Megabyte
    August 27, 2020

Confirmo que na minha FIS vinha 500/20 e na gestão de clientes online também apesar de neste momento ter upload a 100mbps.

Espero que seja para ficar e não sejam apenas “testes”.

marcolopes
    Super User
    Super User
    August 27, 2020

Confirmo que na minha FIS vinha 500/20 e na gestão de clientes online também apesar de neste momento ter upload a 100mbps.

100? HFC ou FIBRA?

ricardojcm
    Zettabyte
    August 27, 2020

Zona?

Megabyte
    August 27, 2020

100? HFC ou FIBRA?

HFC

Distrito de Braga.

marcolopes
    Super User
    Super User
    August 27, 2020

HFC

Distrito de Braga.

Sou de Guimarães, estou numa zona sem qualquer tipo de congestionamento ou sobrecarga da rede, e até agora, zero.

Mas também duvido que a NOS vá fazer alguma coisa nos pacotes de 100Mbits… Se até nem uns míseros 20Mbits dão, não será agora que irão aumentar para 50 ou 100 de UPLOAD.

Megabyte
    August 27, 2020

tens PM.

Pelo que percebi, acho que os 100mbps de upload só estão em testes nos pacotes 500mbps e com os novos Gigarouters.

Há zonas de Guimarães já com FTTH e outras de HFC já com upload de 100. 

marcolopes
    Super User
    Super User
    August 27, 2020

tens PM.

Pelo que percebi, acho que os 100mbps de upload só estão em testes nos pacotes 500mbps e com os novos Gigarouters.

Há zonas de Guimarães já com FTTH e outras de HFC já com upload de 100. 

Estão a atacar os casos mais “gritantes” (os pacotes megalómanos de 500 e 1000 Mbits).

Sinceramente, não conto com nada. Um dia destes mudo de casa e mudo também de operador.