Header
Respondido

Fibra ótica da NOS



Mostre a primeira mensagem

72 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

@OB - ONE  Ausgezeichnet. Muito obrigado pelos seus votos de felicidades e de um ano bom, que retribuo desejando-lhe acima de tudo uma excelente saúde. Quero agradecer-lhe o facto de se dignar a ler os artigos ou comentários que tenho escrito no Fórum. Passando por cima dos crachás, das luvas, dos prémos e outros, o facto de eu assiduamente fazer os meus comentários no Fórum NOS tem realmente incomodado muita gente, vá-se lá saber porquê, afinal o Fórum NÓS é aberto, cada um pode escrever o que e quando quiser. Se a NOS (conforme menciona) é um exemplo de mau serviço, essa é a sua opinião, porque naturalmente terá as suas razões para o afirmar, outros utilizadores terão também os seus motivos para dizer o mesmo, basta ler as dezenas de comentários que diariamente se escrevem aqui dizendo mal da NOS. Porque estamos falando da NOS, não vou falar das centenas de comentários que diariamente se escrevem noutros Fóruns falando mal de outras operadoras. Até à presente data, eu, pessoalmente, não tenho um motivo válido para denegrir a Operadora de Telecomunicações NOS. Sou cliente há 25 anos. Há uns dois anos atrás, mencionei aqui no Fórum que por tido um problema numa perna estava muito tempo deitado no sofá vendo TV e que por esse motivo o comando da Box acabava por me cair das mãos e embater no chão que é de pedra e já apresentava alguns danos e também já era preciso clicar 3 ou 4 vezes para funcionar, umas 2 ou 3 horas depois do meu comentário, eu recebia um telefonema da NOS a avisar que no dia seguinte às 09.00H um estafeta estaria à minha porta para me entregar um comando novo e assim aconteceu. São estas pequenas coisas que valorizam uma Empresa. Se no seu caso foi prejudicado e se esse prejuízo pode ser imputado à NOS, tem que apresentar a sua legítima reclamação. Um grande abraço e tudo de bom no novo Ano. 

 

A NOS NÃO é um mau operador de TV / comunicações! Mas comparativamente à concorrência da VODAFONE e da MEO, no que toca a:

 

  • ROUTER(s)
  • BOX(es) de TV
  • VELOCIDADE DE INTERNET FIXA
  • FALTA de transparência na comercialização dos pacotes NET (vende-se gato por lebre, a NOS PUBLICITA FIBRA, mas pode ser CABO, velocidades de UPLOAD - é o calcanhar de Aquiles da NOS - isto gera DISCRIMINAÇÃO entre clientes que PAGAM O MESMO e estão em redes totalmente distintas com VELOCIDADES de UPLOAD 10 vezes superiores/inferiores)

perde em TODAS as categorias, e de forma bastante acentuada!!!

Ganha, quanto a mim, no

  • APOIO a CLIENTES e no preço (SE o cliente souber regatear)
  • Diversidade e qualidade de CANAIS em DVB-C (uma excelente aposta da NOS sem dúvida, e fui o primeiro a felicitar a NOS quando libertou o espectro analógico quase todo e passou a emissão para DIGITAL… gosto muito de ver TV em em qualquer divisão sem necessidade de BOX)

 

Face a estes argumentos, não há sombra de dúvida que a NOS é o PIOR OPERADOR a seguir à NOWO.

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Boa tarde, um bom ano e muita saúde para vc., acontece que no (meu) prédio à fibra da MEO da Vodafone e da NOS é só escolher a Operadora. Não me sinto prejudicado com as velocidades disponibilizadas pela NOS, nem pelo Router, nem pelas Boxes. No dia em que tiver problemas (com os serviços) não vou apresentar qualquer reclamação, aguardo pacientemente o final da fidelização e mudo para outra Operadora pura e simplesmente. 

Reputação 7
Crachá +5

É incrível como a FIBRA (FTTH - até dentro de casa) chega agora aos arredores das cidades (incluindo aldeias!) e no entanto muitas zonas nos CENTROS foram esquecidas...

Pois é, mas no meu caso a fibra FTTH está instalada na caixa do prédio, não foi instalada (dentro de casa) o cabo que vem da caixa para dentro de casa tem 25 anos de instalado. É por isso que acabo por não saber o que realmente tenho, se é  cabo ou se é fibra,  como nos serviços que tenho não noto nenhuma deficiência, tudo funciona normalmente, ter 500 mb de velocidade em Download não me aquece nem me arrefece. 

Reputação 7
Crachá +2

É incrível como a FIBRA (FTTH - até dentro de casa) chega agora aos arredores das cidades (incluindo aldeias!) e no entanto muitas zonas nos CENTROS foram esquecidas...

Pois é, mas no meu caso a fibra FTTH está instalada na caixa do prédio, não foi instalada (dentro de casa) o cabo que vem da caixa para dentro de casa tem 25 anos de instalado. É por isso que acabo por não saber o que realmente tenho, se é  cabo ou se é fibra,  como nos serviços que tenho não noto nenhuma deficiência, tudo funciona normalmente, ter 500 mb de velocidade em Download não me aquece nem me arrefece. 

 

E a VELOCIDADE de UPLOAD? Qual é nessas condições? Porque afinal continua a ter um serviço CABO (DOCSIS)

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Boa tarde, um bom ano e muita saúde para vc., acontece que no (meu) prédio à fibra da MEO da Vodafone e da NOS é só escolher a Operadora. Não me sinto prejudicado com as velocidades disponibilizadas pela NOS, nem pelo Router, nem pelas Boxes. No dia em que tiver problemas (com os serviços) não vou apresentar qualquer reclamação, aguardo pacientemente o final da fidelização e mudo para outra Operadora pura e simplesmente. 

 

Não posso mudar neste momento… o PDO da Vodafone está lotado.

Aguardo pacientemente que a Vodafone disponibilize novos PDO’s ou que a NOS cumpra as promessas de actualizar a rede DOCSIS e finalmente consiga fornecer velocidades decentes (o que eu acho ainda longínquo, pois se o quisesse fazer, já estaria a fornecer pelo menos 20Mbits de UPLOAD a todos os clientes)

Reputação 7
Crachá +5

É incrível como a FIBRA (FTTH - até dentro de casa) chega agora aos arredores das cidades (incluindo aldeias!) e no entanto muitas zonas nos CENTROS foram esquecidas...

Pois é, mas no meu caso a fibra FTTH está instalada na caixa do prédio, não foi instalada (dentro de casa) o cabo que vem da caixa para dentro de casa tem 25 anos de instalado. É por isso que acabo por não saber o que realmente tenho, se é  cabo ou se é fibra,  como nos serviços que tenho não noto nenhuma deficiência, tudo funciona normalmente, ter 500 mb de velocidade em Download não me aquece nem me arrefece. 

 

E a VELOCIDADE de UPLOAD? Qual é nessas condições? Porque afinal continua a ter um serviço CABO (DOCSIS)

No meu caso pessoal faço pouco uso de upload, os 10 mb que tenho chegam e sobram, antes do serviço IRIS, no Funtastic Life eu tinha 1,2 mb de upload (salvo erro) e pagava o dobro do que pago agora. 

Reputação 1

@OB - ONE  Ausgezeichnet. Muito obrigado pelos seus votos de felicidades e de um ano bom, que retribuo desejando-lhe acima de tudo uma excelente saúde. Quero agradecer-lhe o facto de se dignar a ler os artigos ou comentários que tenho escrito no Fórum. Passando por cima dos crachás, das luvas, dos prémos e outros, o facto de eu assiduamente fazer os meus comentários no Fórum NOS tem realmente incomodado muita gente, vá-se lá saber porquê, afinal o Fórum NÓS é aberto, cada um pode escrever o que e quando quiser. Se a NOS (conforme menciona) é um exemplo de mau serviço, essa é a sua opinião, porque naturalmente terá as suas razões para o afirmar, outros utilizadores terão também os seus motivos para dizer o mesmo, basta ler as dezenas de comentários que diariamente se escrevem aqui dizendo mal da NOS. Porque estamos falando da NOS, não vou falar das centenas de comentários que diariamente se escrevem noutros Fóruns falando mal de outras operadoras. Até à presente data, eu, pessoalmente, não tenho um motivo válido para denegrir a Operadora de Telecomunicações NOS. Sou cliente há 25 anos. Há uns dois anos atrás, mencionei aqui no Fórum que por tido um problema numa perna estava muito tempo deitado no sofá vendo TV e que por esse motivo o comando da Box acabava por me cair das mãos e embater no chão que é de pedra e já apresentava alguns danos e também já era preciso clicar 3 ou 4 vezes para funcionar, umas 2 ou 3 horas depois do meu comentário, eu recebia um telefonema da NOS a avisar que no dia seguinte às 09.00H um estafeta estaria à minha porta para me entregar um comando novo e assim aconteceu. São estas pequenas coisas que valorizam uma Empresa. Se no seu caso foi prejudicado e se esse prejuízo pode ser imputado à NOS, tem que apresentar a sua legítima reclamação. Um grande abraço e tudo de bom no novo Ano. 

 

A NOS NÃO é um mau operador de TV / comunicações! Mas comparativamente à concorrência da VODAFONE e da MEO, no que toca a:

 

  • ROUTER(s)
  • BOX(es) de TV
  • VELOCIDADE DE INTERNET FIXA
  • FALTA de transparência na comercialização dos pacotes NET (vende-se gato por lebre, a NOS PUBLICITA FIBRA, mas pode ser CABO, velocidades de UPLOAD - é o calcanhar de Aquiles da NOS - isto gera DISCRIMINAÇÃO entre clientes que PAGAM O MESMO e estão em redes totalmente distintas com VELOCIDADES de UPLOAD 10 vezes superiores/inferiores)

perde em TODAS as categorias, e de forma bastante acentuada!!!

Ganha, quanto a mim, no

  • APOIO a CLIENTES e no preço (SE o cliente souber regatear)
  • Diversidade e qualidade de CANAIS em DVB-C (uma excelente aposta da NOS sem dúvida, e fui o primeiro a felicitar a NOS quando libertou o espectro analógico quase todo e passou a emissão para DIGITAL… gosto muito de ver TV em em qualquer divisão sem necessidade de BOX)

 

Face a estes argumentos, não há sombra de dúvida que a NOS é o PIOR OPERADOR a seguir à NOWO.


Caro amigo, obrigado plea exaustiva explicação.

Se eu tivesse dito que estava de cama no Forúm seja a quem fosse saltava e enviava um Remoto só para agradar. Não significa que tenha um bom serviço a clientes. NÂO tem de foma nenhuma. 

Em 25 anos não acredito que tenha tido sempre um bom serviço da NOS/TV-CAbo.

Os canais foram e são sempre os mesmos das outras operadoras. A diversificação e leque de canais se analisar todos os outros pacotes verá que as diferenças são minimalísticas. De certo. 

Gosta da NÓS? Fique com ela. Brevemente estará aqui  a Vodafone Fibra na minha rua e já tenho tudo preparado mesmo que me custe mais. 

O meu Plasma foi-se por causa da NOS, não por utilização inapropriada. Teria durado mais 5 ou 6 anos. Quem não acredita venha ver porque mesmo assim danificado, como este plasma nunca ninguém conseguiu ter um a trabalhar desta forma. Sem marcas no Ecrã nem queimadelas. Células intactas. Agora Foram os cliques de tom muito alto e agudo quando a imagem da NOS falha que me lixaram o módulo de imagem. Confirmado por um técnico.

Não merece a pena arranjar mas vai-me custar uma nota comprar uma TV Nova. Não comprto qualquer treta por isso a escolha de um dos novos televisores vai ser difícil. 

Se eu desse asas à NOS estava a ligar o 16990 todos os dias, e passava horas sem fim com eles… desligue cabo, ligue cabo, vire o cabo HDMI ao contrário, desligue tudo e volte a ligar. Tão absurdo quanto ao desligue o Router e volte a ligar. Depois fiquei à espera que me ligassem porque semn router não há telefone, e ninguém ligou. E as chamadas que paguei do móvel para ligar à NOS? Nem um avo me deram.

Na noite de um para dois de janeiro fiquei sem TV durante mais de 1 hora; 5 resetes, 5 liga e desliga, update de canais, tira cartão, pôe cartão, e um murro que dei na BOX. Lá finalmente consegui colocar a box num patamar no qual tudo trabalha correctamente e o som é controlável, em vez de sempre no MÀXIMO.

Caro amigo, felicidades com a farsa NOS.

Sabe, muita gente adora viver sob repressão política porque acham que têm tudo. Trabalho, dinheiro, saúde, etc. Mas não têm liberdade, nem de expressão. Bom hoje também não há muita diferença neste campo.

para a frente… vamos. Desejo-lhe tudo do melhor principalmente saúde. Irei ler os seus comentários nos diversos tópicos com muita atenção,  mas só venho aqui de vez em quando. Obrigado!

Grande abraço

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@OB - ONE  Boa noite, tem razão, no tempo da tv cabo tive de facto muitos problemas com a internet, já nem me lembrava disso,  no tempo da caixinha (modem) quanto à TV não, nada de problemas. 

Reputação 1

Boa tarde , gostaria de saber se no código postal

1885-003 a NÓS já faz instalação de FIBRA ÓTICA ( até ao interior do apartamento) ou se continua com a sua pseudo fibra via cabo coaxial.

Tenho de renegociar o  contrato e a concorrência já tem Fibra há mais de um ano nesta zona e portanto não estou disponível para continuar com um serviço mau com um router que só tem sinal na divisão onde está instalado .

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Não é por ser ftth que o sinal ia ser melhorado. E se neste momento tem hfc então a resposta é não, não tem ftth.

Reputação 1

Deixemo-nos de brincadeiras que só servem  para enganar quem não  sabe do que está a falar  
Sei bem a miséria de serviço que tenho aqui em casa , (onde por Wi-Fi quando chego aos 30 mb ( só durante a madrugada)posso fazer uma  festa porque o normal não ultrapassa os 10 , contratados  são 200… ,sim eu sei  que essa velocidade é por cabo mas é suposto o wi- fi ser ligeiramente mais rápido e funcionar na casa toda que não é muito grande)  e o que os meus pais e os meus vizinhos tem  mas está claro que não é da Nos e tem fibra ótica em casa . Posso dizer que fora da sala apanho melhor rede dos meus vizinhos e das lojas da rua do que a minha.  
 

Ou seja , dado que a tecnologia da Nos estagnou ou regrediu em certos pontos, (ao que parece os novos routers não permitem sequer ligar uma impressora porque a porta usb é um mero enfeite, ) só resta pedir a rescisão do contrato  e a troca por um dos serviço de fibra da concorrência . 
 

De qualquer forma obrigado pela informação , pelo menos não me  contou a história ( muito em voga na Nos  ) sobre o aumento de consumo de energia  que os equipamentos da concorrência  iriam produzir 😂

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PedroMas e @Guimas

@PedroMas , vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada  

Reputação 1

A única coisa que vou querer  é o cancelamento do contrato quando a quarentena  passar ou logo que a concorrência possa cá vir fazer a montagem da fibra! 

Reputação 1

É a grande vantagem de já não estar fidelizado há mais de um ano .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde , gostaria de saber se no código postal

1885-003 a NÓS já faz instalação de FIBRA ÓTICA ( até ao interior do apartamento) ou se continua com a sua pseudo fibra via cabo coaxial.

Tenho de renegociar o  contrato e a concorrência já tem Fibra há mais de um ano nesta zona e portanto não estou disponível para continuar com um serviço mau com um router que só tem sinal na divisão onde está instalado .

 

 

Não estou a conseguir fazer o teste, faça o teste de cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Reputação 1

Ainda pensei em pedir um novo router enquanto não troco de operadora mas da última vez que pedi a troca de uma box fizeram sem autorização uma alteração ao contrato e quando dei por mim tinha mais dois anos de fidelizaçao , felizmente dei por isso dentro dos primeiros 30 dias e depois de muitas horas ao telefone e de ter exigido ouvir o telefonema , foram obrigados a reverter a alteração que não pedi nem me foi apresentada , por isso o melhor é estar quieto e aguentar mais uns tempos . Tenho um router 4G que me vai safando.


 Boa tarde, mudei de casa à cerca de 4 meses no qual não tem ligação de fibra, vivo num quarteirão relativamente novo no qual a maioria de clientes é NOS, ja tentei ligar para NOS, fazer pedidos de instalação de fibra e nada, a única resposta que tenho é têm que aguardar, a internet é muito importante para o meu trabalho porque trabalho no ramo da programação e com a NET de satélite é impossível ter algum tipo de aproveitamento, o meu filho que está na faculdade (informática) não pode ter o mesmo aproveitamento que os outros porque a internet é muito má, a namorada trabalha por via internet também, como podem ver a internet é indispensável na nossa vida  e gostaria que alguém me ajudasse com alguma solução para ter fibra pois a 100 M da minha casa ja têm instalação de fibra.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2


 Boa tarde, mudei de casa à cerca de 4 meses no qual não tem ligação de fibra, vivo num quarteirão relativamente novo no qual a maioria de clientes é NOS, ja tentei ligar para NOS, fazer pedidos de instalação de fibra e nada, a única resposta que tenho é têm que aguardar, a internet é muito importante para o meu trabalho porque trabalho no ramo da programação e com a NET de satélite é impossível ter algum tipo de aproveitamento, o meu filho que está na faculdade (informática) não pode ter o mesmo aproveitamento que os outros porque a internet é muito má, a namorada trabalha por via internet também, como podem ver a internet é indispensável na nossa vida  e gostaria que alguém me ajudasse com alguma solução para ter fibra pois a 100 M da minha casa ja têm instalação de fibra.

 

Obrigado.

 

Se tem FIBRA na sua zona porque não tenta um outro operador? O mais provável é que a NOS nem FIBRA seja...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Henrique Santoss e @marcolopes

@Henrique Santoss, já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

Reputação 4

Estou na mesma situação. Meo fibra, tenho aqui na rua aos anos! Quase tuso mudou para a concorrência! Será que em Outubro terei também de mudar!? Pelos vistos sim!!! Quando vou ao mapa da dstelecom e vejo ao lado do meu concelho, fibra NOS e me apercebo que aqui não tenho no código 3650-202, só me apetece mesmo mudar!!!Será que há alguma previsão da fibra Nos aqui para breve!?

Reputação 7
Crachá +5

Estou na mesma situação. Meo fibra, tenho aqui na rua aos anos! Quase tuso mudou para a concorrência! Será que em Outubro terei também de mudar!? Pelos vistos sim!!! Quando vou ao mapa da dstelecom e vejo ao lado do meu concelho, fibra NOS e me apercebo que aqui não tenho no código 3650-202, só me apetece mesmo mudar!!!Será que há alguma previsão da fibra Nos aqui para breve!?


Boa tarde, envie por P/M o seu nº. de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. para que seja possível obter a informação que procura, de momento apenas tem satélite, mas, a moderação poderá dispor de outras informações.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bryan e @Jose Rodrigues

@Bryan, pedimos que nos envie a sua morada completa por mensagem privada, por favor. Vamos verificar a viabilidade tecnológica na zona em questão. 

Obrigada 

Reputação 4

Boa tarde. Em relação à cobertura ou não neste concelho/freguesia...Morada: R: Capitão Salgueiro Maia, número 13, 1 Esq. A, 3650-202 Vila Nova de Paiva, VISEU

Reputação 7
Crachá +2

Estou na mesma situação. Meo fibra, tenho aqui na rua aos anos! Quase tuso mudou para a concorrência! Será que em Outubro terei também de mudar!? Pelos vistos sim!!! Quando vou ao mapa da dstelecom e vejo ao lado do meu concelho, fibra NOS e me apercebo que aqui não tenho no código 3650-202, só me apetece mesmo mudar!!!Será que há alguma previsão da fibra Nos aqui para breve!?

E não muda porquê???

Reputação 4

A cobertura da Fibra optica da NOS tem informação imprecisa e a dificuldade dos v/ colaboradores em informar, pelo menos em certas moradas, não conseguem ter resposta definitiva.
No meu caso específico até fui contactado, e bem, para sugerir mudar para a fibra ótpica, que iria ter fibra, por indicação do sistema da NOS. No entanto, estou a aguardar desde Outubro de 2018 e não há maneira de a fibra ser instalada na minha morada.
Neste momento, na minha Rua existe fibra da MEO há vários anos e eu sou o único morador com ligação SAT da NOS, todos os outros são c lientes MEO. Terei de mudar para a MEO ???

 

Eu estou na mesma situação. Aos anos que tenho fibra da M - -, na rua...Devo ser dos poucos na vila que me mantenho fiel à NOS via satélite. E já lá vão anos e anos!!! Neste momento, e à semelhança de outros clientes, na mesma situação que a minha, vamos com certeza mudar de operadora. Porque Fibra é Fibra!!!Não vou estar eternamente, à espera da Nos ter Fibra aqui (código postal: 3650-202)! Nem apontam previsões para tal acontecer! Sei do acordo com a DsTelecom de Braga, mas não sei se abrange a minha localidade. Sei é que aqui ao lado no outro concelho, já há Fibra instalada pela DsTelecom! Cumprimentos

Comentário