Header

IRobot 3 não conecta à Rede


Tenho o robô aspirador I3 Roomba. Ele fuincionava normamente com o router antigo.

Há uma semana recebi um novo router o Giga Router e desde então não consegui mais configurar o robô na rede.

Sigo todos os passos e ele não aparece na rede wifi. 


23 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Erick Avellar,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um reset ao seu equipamento e, de seguida, teste novamente liga-lo à rede do router.

Obrigado

Boa tarde.

 

Ja fiz reset e não conecta. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Erick Avellar

O Giga Router disponibiliza duas redes, diga-nos, por favor, se experimentou em ambas. 
Obrigado

Bom dia. 

O robô i3 só conecta na rede 2.4. só testei nela. Na de 5 não tentei, pois o fabricante indica que não é compatível. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Erick Avellar.

Verifique, por favor, o manual do equipamento e, de seguida, aceda à App NOS NET e, por favor, confirme se a norma e a largura de banda das configurações avançadas da rede 2.4GHz são compatíveis. 
Obrigado

Bom dia, 

Tenho um router que dá para escolher entre rede 2G e a 5G. Como não tenho aparelhos 5G em casa tenho essa rede bloqueada, que bloqueei no site nos.net.pt . Acontece que agora quero fazer o emparelhamento com o meu aspirador robot e não aceita porque diz que estou numa rede 5G, quando estou ligada à rede 2G! Quando comprei o robot consegui emparelhar, o router é o mesmo e agora não consigo fazê-lo. O que posso fazer para solucionar este problema? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tania.cvf

Movemos o seu comentário para o artigo onde tema semelhante já é abordado. Aceda às definições da rede em nosnet.pt ou através da App NOS. 

Obrigado

Obrigada, tentei encontrar solução neste tópico, mas já mexi em todas as configurações possíveis do router e não consigo conectar o robot... O que é estranho é que há uns meses atrás conectava bem. Estive um tempo com ele desconectado por uma sujidade num sensor que eu desconhecia, e agora que resolvi esse problema no robot, deixei de conseguir conectar. Será que a única solução é usar um router só de 2.4Ghz? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tania.cvf,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça reset a ambos os equipamentos e teste novamente a ligação. 

Caso continue com dificuldades em ligar esse equipamento em particular recomendamos que procure ajuda junto do fabricante do mesmo ou, alternativamente, contacte o nosso parceiro informático através do 16991. 

Saiba mais sobre esta linha especializada aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Tania.cvf 

Alguns modelos de robot não suportam a conetividade 5 GHz e talvez tenhas de ligar, em vez disso, à tua rede de 2,4 GHz. Alguns modelos de robot não conseguem estabelecer ligação ao Wi-Fi.  Consulta abaixo para obteres um guia:

 

Robot 2,4 GHz 5 GHz
Modelos inferiores ao Roomba® 670   -
Roomba® 6XX -
Roomba® 8XX -
Roomba® 9XX -
Roomba® i1-i5 -
Roomba® i6, i7, i8
Roomba® j7
Roomba® s9

Braava® m6

Reputação 7
Crachá +1

Resumindo, o i3, só funciona com rede 2.4 GHz.

 

O seu router nao tem as duas redes? 2.4 GHz e 5 GHz, terá de ligar á 2.4 GHz  e deveria funcionar, eu tenho um i7+ e tenho ligado á 2.4 por ter melhor cobertura na minha casa e funciona sem problema.

Bem vinda

O meu não é roomba... Eu fiz um tópico novo, e anexaram a minha questão a este do roomba... Mas sim o meu Ikhos não conecta em 5g... E já fui às configurações do router e desliguei a rede 5G...ou seja a APP está a ligar à rede 2,4Ghz...mas mesmo assim não conecta e quando abro a APP diz que estou ligada a uma rede 5G 🤷🏻‍♀️

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tania.cvf
Movemos o seu comentário para o artigo, onde o tema é abordado quanto à ligação de um robot. 

O nome das suas redes (2.4GHz e 5GHz) são iguais? 

Obrigado

Bom dia @Tania.cvf
Movemos o seu comentário para o artigo, onde o tema é abordado quanto à ligação de um robot. 

O nome das suas redes (2.4GHz e 5GHz) são iguais? 

Obrigado

Totalmente nao. A 5Ghz acaba em  - 5 

 

Reputação 7
Crachá +2

Experimente mudar o nome da rede 5GHz

Mas ela está desligada! Nem aparece na lista de wi-fi

Reputação 7
Crachá +6

@Tania.cvf, o @Olaf deu uma boa sugestão, experimente proceder à alteração do nome da rede e testar emparelhar os equipamentos. 
Obrigado

@Tania.cvf, o @Olaf deu uma boa sugestão, experimente proceder à alteração do nome da rede e testar emparelhar os equipamentos. 
Obrigado

Já mudei e mesmo assim não funciona. 

Reputação 7
Crachá +2

é melhor ver quais são os requisitos necessários para aceder 

Reputação 7
Crachá +1

@Tania.cvf ,qual a marca e modelo do seu aspirador?

Porque parece que nao é Irobot ?

Pela marca e modelo pode ser que possamos ajudar com mais acertividade.

É um ikhos create s15...mas o problema é o mesmo... Com o Giga Router não liga à rede. 

Reputação 7
Crachá +1

Ola @Tania.cvf 

Existem alguns modelos de robot aspiradores, que nao suportam carateres especiais na password de rede.

Verifique se nao é o caso?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Tania.cvf, o @Armindo Mateus deu uma excelente ajuda. 

Obrigado 

Comentário