Boa tarde
Tenho há meses no smartwatch do meu pai um SIM com o tarifário NOS IoT Smartwatch. Tenho outro SIM exatamente igual no smartwatch do meu filho e exatamente com o mesmo tarifário.
Há algum tempo atrás o SIM do meu pai deixou de funcionar com dados móveis dando apenas para receber chamadas. Contactei a linha de apoio e disseram-me que o cartão ficou “livre” e que no momento não o conseguiam passar novamente para o tarifário que estava. Isto apesar do cartão ter saldo mais do que suficiente.
Alguém pf me consegue voltar a colocar o tarifário “nos IoT Smartwatch” no cartão do meu pai (exatamente como tenho no do meu filho) que é uma pessoa idosa e precisa de monitorização constante e para isso tenho de ter dados móveis?
Boa tarde @Nuno_Vilhena,
Aparentemente será necessário mudar o tarifário de “Livre” para “NOS IoT” novamente.
Sugiro que envie uma mensagem privada para a equipa de moderação através do perfil @Fórum com o número de cliente e o número de telefone mais pin original.
Obrigado
@Nuno_Vilhena : se tiver à espera da resolução do seu problema por aqui, duvido que tenha sucesso
Boa tarde @Nuno_Vilhena,
Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilho uma boa recomendação.
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel em causa.
Obrigado
Bom dia,
Tenho um cartão SIM NOT IoT Alarme a funcionar num equipamento, e no fim de semana passada recebi uma mensagem pop-up na aplicação NOS a dizer que detetaram um uso indevido desse cartão SIM e que foi desativado, procurando na aplicação não encontro essa mensagem, gostaria de saber o que se passou com o cartão e o real motivo da desativação.
Há uma forma de reativá-lo? O que eu preciso saber sobre esse ocorrido para usá-lo novamente?
PS: Tenho outros cartões IoT Alarme a funcionar em equipamentos semelhantes, e até o momentos não tive problemas, por isso achei essa mensagem estranha.
Melhores Cumprimentos à equipa NOS.
Boa tarde @MORE Assiciaçao
Agradecemos a sua mensagem.
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
O equipamento em que tem inserido o cartão utiliza o envio de SMS como recurso de comunicação?
Saiba mais sobre o IoT NOS no nosso artigo:
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @MORE Assiciaçao
Agradecemos a sua mensagem.
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
O equipamento em que tem inserido o cartão utiliza o envio de SMS como recurso de comunicação?
Saiba mais sobre o IoT NOS no nosso artigo:
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Não, não usa nada de minutos ou sms.
O equipamento em questão está configurado com a APN: iot-p, e se conecta à uma base de dados remota para enviar dados de sensores que se utilizam de um outro protocolo LPWAN.
Como mencionei anteriormente, tenho outros dispositivos a funcionar exatamente do mesmo modo(concentrador e sensores) e no qual não tive problemas. E volta no problema que mencionei acima.
Há uma forma de saber o que houve com o cartão SIM IoT?
Melhores Cumprimentos.
Boa tarde @MORE Assiciaçao,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Bom dia,
O tarifario seria util para localização de alta frequência?
Por exemplo, um dispositivo IoT custom que publica a sua localização através de um Broker MQTT ao segundo? Tenho visto alguns casos de bloqueio do tarifário quando é ultrapassada uma determinada quota; no entanto, ainda não consegui perceber qual é.
Cumps.
Bom dia @joaodcp,
Pedimos desculpa mas pedimos que nos detalhe a sua questão.
Para conseguirmos perceber melhor o que se passa e, por conseguinte, responder, por favor, explique-nos a que se refere nomeadamente o funcionamento de “Broker MQTT”.
Obrigado
Bom dia @Mário P.,
Outra solução poderia ser a execução de um pedido HTTP por segundo com a localização do dispositivo.
A minha ideia era perceber se este tarifário se adequa à frequência com que quero que os dados atualizem.
Obrigado.
Lamentamos mas para tentar melhor compreender a situação, endereçámos à sua questão, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta, @joaodcp.
Daremos o feedback assim que possível.
Obrigado,
Boa tarde,
adquiri um cartão IoT e quero activa lo. Vou a app e reemcaminha me para este fórum. Colo faço?
Boa tarde @AntonioPereira97,
Agradecemos a sua mensagem.
Saiba como associar e gerir o seu serviço IoT através da App NOS ou Área de cliente:
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
A Box pode também ter essas opções?
Ou por acaso ter características idênticas a IoT?
Boa tarde @bernardo andré vieira martins,
Agradecemos a sua mensagem.
Consideramos não ter compreendido a sua questão.
Pode, por favor, detalha-la?
Obrigado
Boa tarde @bernardo andré vieira martins,
Agradecemos a sua mensagem.
Consideramos não ter compreendido a sua questão.
Pode, por favor, detalha-la?
Obrigado
Boa tarde, então detalhando melhor.
A minha box tem a porta 49152 aberta e fui explorar um pouco melhor e acaba por ser uma porta de comunicação UPnP para dispositivos IoT o que faz com que consiga mandar comandos para a box controlar o Volume, telemóveis registados e por aí adiante. O que pretendo com a minha pergunta é saber se a box pode também ter tais opções e se existe algum tipo de documentação para isso?
Boa tarde @bernardo andré vieira martins,
Agradecemos a sua mensagem.
Para ajudas adicionais em configurações do género sugerimos contacto com o nosso parceiro informático pcmedic através do 16991.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia @joaodcp,
O tarifário NOS IoT utiliza uma APN para utilizar a infraestrutura NB-IoT e, por conseguinte, permitir aos clientes uma experiência de utilização com base nos tarifários disponibilizados vocacionados para utilizações residenciais.
Deste modo, se pretender uma comunicação permanente e ao segundo, sugerimos que consulte os tarifários empresariais ao invés de residenciais. Saiba mais em nos.pt.
Obrigado
Boa tarde @Mário P.
Agradeco a resposta.
Este tarifário apenas permite a comunicação via rede NB-IoT? Existe algum mapa de cobertura dessa rede em Portugal?
Obrigado.
Acho que não precisa, veja aqui: Conheça a rede NB-IoT | Forum NOS mas tanto quanto vi o cartão liga-se também à rede 4G e 5G
Não, @joaodcp.
O NOS IoT liga-se à rede 2G, 3G, 4G e 5G como, também, à NB-IoT.
Obrigado
No tarifário internet Móvel Pós Pago da NOS o CSD (Circuit Switched Data) está activo ?
O que é que é isso ao certo, e pra que é que ser?
um bem haja
Boa noite @Bruno Aleixo e @FSilva6,
A resposta é sim. Os cartões são compatíveis com a função CSD. Tinha perguntado aqui e o staff respondeu:
Não sei se vêm pré-ativos com essa função, julgo que sim, mas não garanto.
@Bruno Aleixo uma das utilidades é no contador totalizador dos painéis solares. Obrigam a ter cartão e a eredes apenas consegue aceder se o cartão SIM tiver essa função.
Bom dia.
Como consigo aceder as faturas dos carregamentos nos IOT.