Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
September 24, 2020
Destaque

IoT da NOS - Podemos ajudar?

Ligue-se a tudo e todos através de conectáveis e dispositivos inteligentes, dentro e fora de casa.😎

A tecnologia acompanha-o diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não é exceção e, por isso, é com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

Agora que já conhece o tarifário NOS IoT podem surgir questões, pelo que criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:

228 Comentários

Inês B.
Moderador
December 23, 2021

Olá @Pescatarian,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT e PIN original para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 10, 2022

Boa tarde. Fui hoje informado pelo vosso apoio técnico que o tarifário iot alarme tem uma política de utilização responsável de 200 sms por mês. É lamentável que não anunciem isto nem no site nem na própria embalagem do cartão.

Fiquei com o serviço bloqueado por excesso de SMS.

Faz algum sentido um tarifário específico para alarmes ter limite de sms?

Agradeço que me enviem o PDF com a politica de utilização responsável deste tarifário em específico 

João H.
Gestor da comunidade
February 10, 2022

Boa tarde @mnprbrag,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/sms, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Saiba mais sobre este tema aqui

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 10, 2022

Boa tarde @mnprbrag,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/sms, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Saiba mais sobre este tema aqui

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Então se não têm dotação de sms porque é que fui informado que o mesmo terias sms ilimitadas na loja e no primeiro contacto com o apoio técnico? Hoje no segundo contacto foi-me dito que tinha limite de 200 sms.

Fiquei com o serviço bloqueado pelo que agradeço um esclarecimento e o envio da política de utilização responsável do tarifário iot alarme 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 11, 2022

Bom dia @mnprbrag

Lamentamos a situação.

O serviço NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, uma vez que este tem uma APN configurada para se ligar a uma infraestrutura NB-IoT. Assim, e uma vez que este serviço não tem dotação, à semelhança com o que acontece quando utilizado durante algum tempo num dispositivo como smartphone ou tablet, a NOS reserva-se no direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço por utilização indvida. 

Estas informações encontram-se nos artigos do Fórum NOS ou, em alternativa, em nos.pt.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 11, 2022

Bom dia @mnprbrag

Lamentamos a situação.

O serviço NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, uma vez que este tem uma APN configurada para se ligar a uma infraestrutura NB-IoT. Assim, e uma vez que este serviço não tem dotação, à semelhança com o que acontece quando utilizado durante algum tempo num dispositivo como smartphone ou tablet, a NOS reserva-se no direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço por utilização indvida. 

Estas informações encontram-se nos artigos do Fórum NOS ou, em alternativa, em nos.pt.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Muito obrigado

Ainda estou à espera do documento que refira essa política de utilização responsável e os respectivos limites. Caso esse documento não me seja entregue e refira os limites em específico deste tarifário irei apresentar uma queixa na ANACOM

Mário P.
Gestor da comunidade
February 11, 2022

Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag
Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido. 

Muito obrigado.

Kilobyte
February 13, 2022

Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag
Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido. 

Muito obrigado.

Eu não quero condições gerais. Quero as condições do tarifário NOS Iot Alarme.  Se existe um limite de 200 SMS tem que estar escrito em algum lado, não pode ser só pela palavra do apoio ao cliente ou do fórum. Na embalagem do cartão não é referido limite, no site não é referido limite, na loja não foi referido limite.

Se vocês vendem um produto têm que especificar as condições e limites de utilização.

Eu quero um documento onde venha referido esse limite, depois cabe á ANACOM analisar se é publicidade enganosa ou não.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 13, 2022

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Kilobyte
February 13, 2022

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Se não tem dotação de SMS é um tarifário inútil para ser anunciado para sistemas de alarme como deve compreender.