“Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, como os cartões convencionais, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Dessa forma, os cartões/tarifários IoT não possibilitam o envio/receção de sms nem chamadas.”
Parece-me que isto desafia o propósito do uso deste cartões em alarmes.
Como desafia? o serviço chama-se iot (internet of things) e nao smsot… acho que a frase que utilizaste como quote descreve tudo…
um bem haja
Bom dia @Daniel Bernardo,
Estamos aqui para ajudar.
Deste modo, por favor, detalhe-nos a sua questão.
A APN é configurada em cada cartão para o propósito de cada tarifário NOS IoT.
Obrigado
Adicionei uns cartões IoT à minha conta NOS na App, mas não consigo gerir o serviço nem se quer consultar o histórico de carregamentos.
Após conversa com o vosso colaborador, o mesmo disse para adicionar os cartões à conta através da do site Nós.pt/área de cliente.
Estou e tentar adicionar os mesmos, no entanto aparece uma mensagem a dizer o seguinte:
Está a tentar registar um cartão NOS IoT já associado.
Terá de remover essa associação do outro registo primeiro.
Tentei remover o cartão na App e não consigo.
Remete-me pra o Fórum NOS para ligar ou desligar o serviço.
Qual a solução para resolver esta questão?
Boa tarde @PSDNeves,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número do IoT que refere.
Obrigado
Boa tarde. Adquiri um cartao IoT que durante uns dias trabalhou bem. Enviava as respectivas sms para o meu telemóvel. De repente deixou de enviar. Só através da App do localizador consigo saber detalhes.
Como resolvo esta situação???? Obrigado.
Boa tarde @luis silvaaa,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ sms, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Adquiri um Pacote NOS IoT gps tracker para crianças, com o objectivo de o utilizar fora de Portugal, incluindo UK.
de acordo com as indicações on-line, o produto deve funcionar no EEE.
para todos os efeitos das políticas de Roaming, o UK continua a ser tratado como fazendo parte daquela zona, sem alteração (aliás, numa das listas do site da Nos com indicação dos países EEE consta o UK).
No entanto, chegado ao UK constato que não funciona. Neste sentido, preciso de resolução deste problema.
obrigado
Bom dia @RuiMPS,
Agradecemos a sua mensagem e alerta. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Os localizadores iot têm um alcance ilimitado na União Europeia + Lichtenstein, Noruega e Islândia.
Por favor, detalhe-nos onde encontrou a informação de que os mesmos são conectáveis no Reino Unido.
Obrigado
Comprei 1 smartwatch p criança e adquiri 1.cartao sim NOS IoT tb p o mesmo
Na embalagem do cartao apenas vem 1 carao eSIM
A ideia era colocar 1 cartão no smartwatch sem necessitar de telemóvel
Este cartão dá p isso?
É q o relógio mal liga pede cartão e sem ele não funciona
Boa tarde @Susana Pedro Ribeiro, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Sim, o cartão NOS IoT Smartwatch permite a utilização sem depender de um smartphone.
O NOS IoT Smartwarch tem um cartão eSIM dedicado a smartwaches para que não dependa do smartphone para não estarem ligados.
Obrigado
Boa tarde, adquiri um cartão IOT , chegou-me a casa um cartão Kanguru XL não me cobraram nada, foi-me entregue sem custos …. pretendo colocar o cartão numa central de Alarme com o intuito de a central enviar sms ou dados quando activada.
Questão - Basta só carregar o cartão com saldo ? Mas como seleciono o tarifário para alrmes ?
cumprimentos
Boa tarde @topesousa, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Pedimos desculpa pelo sucedido. Queremos ajudar.
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cartão e o número de série do mesmo para o perfil @Fórum.
Vamos verificar a possibilidade de atribuir o tarifário ao cartão que recebeu.
Obrigado
Boa tarde @topesousa, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Pedimos desculpa pelo sucedido. Queremos ajudar.
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cartão e o número de série do mesmo para o perfil @Fórum.
Vamos verificar a possibilidade de atribuir o tarifário ao cartão que recebeu.
Obrigado
Boa noite desde ja grato pela ajuda, ja envie mensagem em privado para o perfil @Fórum , como solicitado.
Fico a aguardar novidades
Cumprimentos
Antonio Sousa
Boa tarde @topesousa,
Confiramos a recepção da sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível.
Muito obrigado pela cooperação.
Bom dia,
Tenho o meu cartão IOT no meu dispositivo de localização GPS.
Por questões de segurança, este dispositivo envia um SMS sempre que existe movimento do objecto (após algum tempo de inatividade).
Esta manhã recebi uma notificação indicando que o IOT estava desactivado por ter um consumo de SMS fora dos parâmetros aceitáveis. Solicito contacto para resolução da situação com urgência.
Obrigado.
Cumprimentos
Boa tarde @claudia_fonseca, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização.
Os tarifários NOS IoT não têm dotação de minutos e sms, para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”. Assim, e caso haja utilização excessiva no envio deste género de comunicações, é feito o barramento.
Mas vamos ajudá-la. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de NOS IoT para o perfil @Fórum.
Obrigado
Bom dia,
Venho por este meio confirmar que o meio recomendado de desativação de um cartão IoT continua a ser deixar que fique sem saldo e que não é, portanto, necessário contactar o apoio a cliente para o mesmo ser apropriadamente desativado.
Obrigado desde já
Boa tarde @mais7464,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Alertamos para o facto de que qualquer produto ou serviço contratado, em fatura, está ainda associado a um ciclo de faturação e possível período permanência que, sendo desconsiderados poderão resultar na suspensão dos restantes serviços em fatura ou custos acrescidos.
Recomendamos assim, que sempre que se pretenda cancelar um serviço, contacte-nos através de um dos meios disponíveis.
Estamos sempre disponíveis para ajudar, aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Bom dia,
Estou a desenvolver um projeto (arduino+módulo comunicação) com um cartão NOS iot, qual a apn para NB-IoT?
Boa tarde, @Vito_ Silva
Seja bem vindo ao Forum NOS!
Agradecemos a sua mensagem e queremos ajudar.
De forma a ser possível, pedimos que nos envie, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum.
Obrigado.