Destaque

Tarifários NOS IoT - Perguntas mais frequentes

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12476 comentários

Está com dificuldades na utilização do cartão NOS IoT? Ou ficou com dúvidas sobre o tarifário do seu cartão?
Consulte as perguntas mais frequentes! 
:sunglasses:

Neste tópico, respondemos a algumas das questões que poderá ter sobre o seu cartão NOS IoT.

1. O que é a Narrow Band IoT (NB-IoT)?

O NB-IoT (Narrow Band Internet of Things ) é uma tecnologia de conectividade que permite obter um elevado número de ligações a dispositivos e sensores, sem interferências e com maior cobertura. Esta tecnologia permite, ainda, uma otimização do consumo da bateria dos dispositivos, podendo em alguns casos garantir vários meses sem necessidade de recarga.

1. Posso usar um cartão NOS IoT num smartphone ou hotspot?

Não. O cartão SIM incluído destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes, localizadores ou smartwatchs, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores ou dispositivos similares. No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM.

1. Qual a dotação do cartão NOS IoT?

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

1. Porque o cartão NOS IoT não têm dotação?

Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.

1. Ao adquirir um conjunto de cartão e localizador GPS posso adicionar um 2º cartão IoT à minha conta?

Pode, mas só deve fazê-lo após o consumo das 3 mensalidades disponibilizadas em saldo no momento de aquisição do conjunto localizador GPS e cartão com tarifário pré-pago. Após os 3 meses, pode adicionar como 2º cartão na matriz de Pick&Mix dos pacotes 4P.

1. Qual o benefício em integrar os cartões IoT no pacote 4P Pick&Mix?

Caso o cartão IoT seja o 2º cartão, dobra a dotação do 1º cartão do pacote 4P.

1. Qual é o alcance do localizador GPS?

O alcance é ilimitado em todo o território nacional e no Espaço Económico Europeu (União Europeia + Lichtenstein, Noruega e Islândia). 

1. Qual o benefício do cartão NOS IoT em relação a um cartão de voz pré-pago (exemplo o “Livre”)?

Os cartões IoT permitem navegar na infraestrutura NB-IoT da NOS permitindo melhor autonomia, precisão e alcance. Têm o PIN desabilitado por defeito (não tem de colocar previamente num smartphone), estão configurados com uma APN específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT, e não tem qualquer custo adicional para além do valor da mensalidade.

1. Posso colocar o cartão NOS IoT na mesma fatura que o pacote de serviços fixo ou móvel?

Apenas é possível quando o cartão NOS IoT é integrado no pacote 4P da matriz Pick&Mix.

1. O cartão NOS IoT para smartwatch pode ter o mesmo número de telefone que o meu smartphone?

Não. No entanto terá acesso à internet para poder utilizar apps de streaming de música quando por exemplo vai fazer desporto, receber as suas comunicações por webmessaging (whatsapp, Messenger, etc.) caso o seu smartwatch seja compatível e poderá receber as chamadas do seu smartphone, para isso deverá colocar o reencaminhamento das suas chamadas do seu número principal para o do seu smartwatch.

1. Não sou cliente NOS, posso adquirir estes cartões e localizadores GPS?

Sim, não é obrigatório ser cliente NOS para adquirir qualquer cartão ou equipamento da categoria IoT.

Conheça mais sobre o IoT da NOS aqui.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo! 

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário