Header
Destaque

O IoT chegou à NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Ligue-se ao que é mais importante! É com esta missão que o IoT chega à NOS!


Para que esteja sempre conectado, a rede IoT (Internet of Things) permite algo nunca antes visto: manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎

 

Como funciona o IoT?

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.

A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo em seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são os localizadores GPS, os alarmes e as câmaras de videovigilância, que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.

Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!

 

O IoT chegou à NOS!

A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante! 😊.

Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: os localizadores adaptados a crianças, adultos, animais e bagagens, os tarifários NOS IoT dedicados a smartwatchs, alarmes e localizadores, como gerir o seu serviço IOT na App NOS e na App Move Track, associada ao seu equipamento, e, também, as perguntas mais frequentes. Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Conheça os Localizadores IoT da NOS

 

 

Conheça os tarifários NOS IoT

 

 

Faça a gestão dos seus serviços IoT na App NOS

 

 

Podemos ajudar?

 

 

Perguntas mais frequentes

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.

Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩


95 Comentários

Não há lista de equipamentos compatíveis, mas pela imagem, deduzo que o apple watch ainda não é um feliz contemplado?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago MF Pinto

O IoT ainda não está disponível para o Apple Watch, no entanto, estamos a trabalhar para tal e, em breve, daremos novidades. :wink:

Recordamos que o IoT está disponível para todos os outros dispositivos com slot de SIM Card. 

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +2

Não estou a compreender como se pode utilizar com os alarmes.

Como é que se encaixa por exemplo num alarme que eu já tenho, e que está ligado a uma central!

Não há lista de equipamentos compatíveis, mas pela imagem, deduzo que o apple watch ainda não é um feliz contemplado?

Mas o Apple watch não usa esim? Porque é que é incompatível? Eu estou a usar no galaxy watch 3 da Samsung o esim iot e funciona. 

Olá @Tiago MF Pinto

O IoT ainda não está disponível para o Apple Watch, no entanto, estamos a trabalhar para tal e, em breve, daremos novidades. :wink:

Recordamos que o IoT está disponível para todos os outros dispositivos com slot de SIM Card. 

Obrigada 

 

Bom dia. Desculpem a duplicação, mas fica aqui a citação a que se refere o meu comentário/questão. É possível ser um pouco mais explícito relativamente à brevidade? Estamos a falar de novidades dentro de um ano (quando sair um novo modelo) ou ainda será para a versão 6 lançada há dias? E a compatibilidade com o Apple Watch significará que será possível manter o mesmo número do Iphone associado (versão cellular do relógio)? Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JNA
Lamentamos não conseguir dar uma data especifica. 
De momento, não temos novidades. Mas assim que surjam, iremos divulgar aqui, no Fórum.

Se tiver alguma outra questão ou sugestão, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado  

Reputação 6
Crachá +1

Relativamente às câmaras de videovigilância que serviço contratar?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DanielS

As ofertas que disponibilizamos não englobam câmaras de vigilância. Os tarifários com cartão SIM incluído destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes, localizadores ou smartwatchs, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores ou dispositivos similares. 

No entanto, já conhece o nosso tarifário NOS IoT Alarme? Consulte a nossa oferta aqui.

Obrigada 

Reputação 6
Crachá +1

Uma vez que promove a tecnologia NB-IoT (Narrow Band IoT) e o serviço, exemplificando com funcionalidades existentes e indicando Câmaras de Vigilância, questionei. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DanielS
Compreendemos a sua questão. 
No entanto, o NOS IoT Alarme funciona em Centrais de alarmes domésticos. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Com NOS IoT Alarme que APN  devo escolher na configuração do Alarme para acesso à internet ?

A aplicação para Android tem um bug não consigo definir o endereço para definir uma zona de segurança. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RuySilva
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. Surge alguma mensagem de erro?

Obrigado

Reputação 1

Boa noite,

 

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Obrigado mais uma vez NOS pelo péssimo serviço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

 

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Obrigado mais uma vez NOS pelo péssimo serviço.

Boa noite, muitíssimo aborrecido realmente, mas, os erros sucedem-se, a escassez de pessoal especializado leva a estas desagradáveis situações, há que ter calma e cooperar.

Reputação 1

Boa noite,

 

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Obrigado mais uma vez NOS pelo péssimo serviço.

Boa noite, muitíssimo aborrecido realmente, mas, os erros sucedem-se, a escassez de pessoal especializado leva a estas desagradáveis situações, há que ter calma e cooperar.

Claro que sim, cooperar se me resolvessem o problema sem ter que me deslocar a uma loja NOS em tempo de pandemia, quando for lá é para pedir a devolução do pagamento.
Nem referi que cada vez que falo com alguém em linha tenho que explicar que aderi a um serviço que de 4 pessoas que falei uma conhecia o nos IoT :) 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cardoso87 e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:

@Cardoso87, efetuou o pedido do cartão para o localizador GPS através da app NOS? 

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Cardoso87 e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:

@Cardoso87, efetuou o pedido do cartão para o localizador GPS através da app NOS? 

Obrigada 

Olá Ana,

Fiz a compra pelo site da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

@Cardoso87,

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

@Cardoso87,

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Enviado, obrigado

Bom Dia @Ana P. 

 

Aconteceu o mesmo comigo, encomendei para localizador gps e recebi eSim smartwatch.

Pode ajudar?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @André Santos45,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

Reputação 1

Olá @André Santos45,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

Vocês conseguem ajudar sem ter que me deslocar a uma loja NOS? fazer um envio correcto do cartão?

Reputação 7
Crachá +2

Respondemos à mensagem que nos enviou, @Cardoso87.

Obrigada

 

Reputação 1

Respondemos à mensagem que nos enviou, @Cardoso87.

Obrigada

 

Obrigado pela “não ajuda” 🙂 uma vez que o erro não foi meu e mandam-me deslocar a uma loja NOS para trocar de cartão, só me resta gastar os 3meses que gastei no valor do cartão e mudar de operador. Obrigado NOS….

Comentário