Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
September 24, 2020
Destaque

IoT da NOS - Podemos ajudar?

Ligue-se a tudo e todos através de conectáveis e dispositivos inteligentes, dentro e fora de casa.😎

A tecnologia acompanha-o diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não é exceção e, por isso, é com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

Agora que já conhece o tarifário NOS IoT podem surgir questões, pelo que criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:

228 Comentários

Kilobyte
February 13, 2022

Olá @mnprbrag
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal. 

No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.

Muito obrigado

Agradeço então o endereçamento do pedido.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 13, 2022

Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Muito obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 13, 2022

Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Muito obrigado.

O APN envia SMS ilimitadas ? que eu saiba um APN é para o envio de dados móveis. 99% das centrais de alarme não têm a capacidade de enviar dados móveis.

Já agora qual é o limite para esse dados móveis também?

Olaf
Super User
Super User
February 13, 2022

Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet

Kilobyte
February 14, 2022

Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet

Caríssimo os alarmes enviam SMS's 

Byte
February 28, 2022

Comprei um cartão iot para smartwatch fui hoje a loja para pedir segunda via do cartão e trouxe o cartão físico para inserir no relógio mas não consigo fazer chamadas diz que tenho de carregar o cartão, não entendo pois na embalagem diz que os primeiros 2 meses não é preciso carregar 

João H.
Gestor da comunidade
February 28, 2022

Boa tarde @bruno Miguel sousa amorim,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, em que data subscreveu ao serviço IoT.

O serviço ioT que possui funciona por carregamentos prévios, ou fatura? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 9, 2022

Bom dia

ativei o serviço IOT da NOS estando o mesmo a funcionar em Portugal.

informaram-me que também funcionaria fora de Portugal, nomeadamente dentro da UE.

contudo, acabei de chegar e constato que apesar do localizador ter bateria e estar ligado, não consegue conexão com a internet. O símbolo de wireless permanece vermelho.

o que devo fazer?

obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 10, 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @PCORREIA85

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o NOS IoT para garantimos a boa organização. 

Indique-nos, por favor, em que país está de momento. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 17, 2022

Boa tarde de novo.
Infelizmente cá estou novamente.
Gostava que me ajudassem a solucionar o problema:

1. tenho 2 cartões, que funcionaram PELOS VISTOS O SERVIÇO DEIXA MUITO A DESEJAR (desculpem o desabafo) deixei de receber SMS`s de ALARME.

2. Já fiz tudo o que recomendam, mesmo tudo.
  3. Simplesmente passado uns dias deixa de funcionar, o que por si só é um verdadeiro pesadelo, além de estar com saldos bastante positivos, não obtenho o serviço oferecido.

Fico grato se me poderem ajudar. 
    V. Matos