Skip to main content
Header

Internet Móvel 4g Lenta

Mostre a primeira mensagem

51 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8450 comentários
  • 28 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@M3ss

Compreendo a sua insatisfação e lamento que a experiência com o serviço não esteja a corresponder às suas expectativas.

No Fórum NOS, os "power users" são clientes como qualquer outro, sem qualquer ligação à empresa, que partilham conhecimento técnico e experiências para ajudar a comunidade.

A nossa intenção nunca é defender intransigentemente a NOS, mas sim fornecer informações úteis e sugerir possíveis soluções.

Espero que consiga resolver esta situação da melhor forma possível. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30230 comentários
  • 1 de março de 2025

@M3ss, boa tarde. 

Estamos aqui para ajudar. 
Conforme indicado, querendo, para podermos verificar a situação, precisamos que nos envie o contribuinte associado ao serviço por mensagem privada para o ​@Fórum.

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 1 de março de 2025
Jorge C escreveu:

Boa noite ​@M3ss

Compreendo a sua insatisfação e lamento que a experiência com o serviço não esteja a corresponder às suas expectativas.

No Fórum NOS, os "power users" são clientes como qualquer outro, sem qualquer ligação à empresa, que partilham conhecimento técnico e experiências para ajudar a comunidade.

A nossa intenção nunca é defender intransigentemente a NOS, mas sim fornecer informações úteis e sugerir possíveis soluções.

Obrigado.

Power cromos é o que é, que trabalham de borla para esta cambada de “xulos”.

Mário P. escreveu:

@M3ss, boa tarde. 

Conforme indicado, querendo, para podermos verificar a situação, precisamos que nos envie o contribuinte associado ao serviço por mensagem privada para o ​@Fórum.

Obrigado, 

Volto a repetir, não envio qualquer tipo de dados em forums ou mp’s de forums. Não tenho dúvida nenhuma que é estrangulamento do serviço por parte da operadora. Uma situação onde o RSRP anda em media nos 80 e o RSRQ na media dos 11, valores que se mantêm independemente da velocidade da net. Ora se a qualidade do sinal nao sobe nem desce, e, misteriosamente a velocidade passa de 30 mbits para 1 ou menos, será do quê? Mau serviço, má gestão, má empresa, suporte horrivel onde a primeira coisa que oiço sempre é se ja reiniciei o router, ou se tentei mudar o router de sitio, ou se limpei a porcaria das cookies do browser ou se ja reiniciei o computador , ou se tenho a certeza que não está mais nenhum dispositivo a ocupar a largura de banda…  o mais triste é que com valores piores na concorrencia… a oscilaçao da velocidade é minima… era pra ter 100, em media tenho 80… maravilha… estava habituado a supostamente ter 40 e nunca ter sequer 1mbit a horas decentes.

Como é que querem que eu aja de boa vontade com um suporte técnico que recusa ouvir o cliente, e continua a repetir a mesma porcaria? Manter a NOS ate atingir o dia de pagamento da proxima factura, pago a ultima factura e cancelo o serviço, porque já vi que isto não da em nada, poque uma vez mais, ao telefone com um suposto tecnico da NOS, que “vomitou” os procedimentos do costume, fingi fazer o que ele me pediu e engraçado… a net melhorou imediatamente, sem eu ter feito NADA, sem ser ligar a reclamar. Não preciso de mais provas para ver que a NOS é a PIOR operadora do pais. Nunca pensei encontrar alguem pior que a Altice, mas a vida é feita de surpresas.

Jorge C
Super User
  • 8450 comentários
  • 1 de março de 2025
M3ss escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa noite ​@M3ss

Obrigado.

Mário P. escreveu:

@M3ss, boa tarde. 

Obrigado, 

Volto a repetir, não envio qualquer tipo de dados em forums ou mp’s de forums. Não tenho dúvida nenhuma que é estrangulamento do serviço por parte da operadora. Uma situação onde o RSRP anda em media nos 80 e o RSRQ na media dos 11, valores que se mantêm independemente da velocidade da net. Ora se a qualidade do sinal nao sobe nem desce, e, misteriosamente a velocidade passa de 30 mbits para 1 ou menos, será do quê? Mau serviço, má gestão, má empresa, suporte horrivel onde a primeira coisa que oiço sempre é se ja reiniciei o router, ou se tentei mudar o router de sitio, ou se limpei a porcaria das cookies do browser ou se ja reiniciei o computador , ou se tenho a certeza que não está mais nenhum dispositivo a ocupar a largura de banda…  o mais triste é que com valores piores na concorrencia… a oscilaçao da velocidade é minima… era pra ter 100, em media tenho 80… maravilha… estava habituado a supostamente ter 40 e nunca ter sequer 1mbit a horas decentes.

Como é que querem que eu aja de boa vontade com um suporte técnico que recusa ouvir o cliente, e continua a repetir a mesma porcaria? Manter a NOS ate atingir o dia de pagamento da proxima factura, pago a ultima factura e cancelo o serviço, porque já vi que isto não da em nada, poque uma vez mais, ao telefone com um suposto tecnico da NOS, que “vomitou” os procedimentos do costume, fingi fazer o que ele me pediu e engraçado… a net melhorou imediatamente, sem eu ter feito NADA, sem ser ligar a reclamar. Não preciso de mais provas para ver que a NOS é a PIOR operadora do pais. Nunca pensei encontrar alguem pior que a Altice, mas a vida é feita de surpresas.

Se trabalhar de borla significa ajudar a comunidade e partilhar conhecimento, então sou um 'power cromo' com muito orgulho! 😄 Mas se descobrir onde se levantam os ordenados, avise-me, que já estou há anos a perder essa oportunidade! 😉 

Agora a sério, entendo a sua frustração e espero que a sua questão seja resolvida rapidamente.

Estamos aqui para ajudar no que pudermos! 

Obrigado. 

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 2 de março de 2025
Jorge C escreveu:
M3ss escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa noite ​@M3ss

Obrigado.

Mário P. escreveu:

@M3ss, boa tarde. 

Obrigado, 

Se trabalhar de borla significa ajudar a comunidade e partilhar conhecimento, então sou um 'power cromo' com muito orgulho! 😄 Mas se descobrir onde se levantam os ordenados, avise-me, que já estou há anos a perder essa oportunidade! 😉 

Agora a sério, entendo a sua frustração e espero que a sua questão seja resolvida rapidamente.

Estamos aqui para ajudar no que pudermos! 

Obrigado. 

É pena que NOS não partilhe da sua vontade e disponibilidade pra resolver os problemas dos clientes. É triste que as melhores dicas e soluções venham de quem não está vinculado á empresa. Não é culpa de quem lá trabalha mas sim de quem gere a empresa.

Neste momento portátil ligado ao router da NOS 2mbits, desktop ligado á concorrência ( routers lado a lado sem usar a antena externa) 82 mbits… Sinal do router do desktop aproximadamente 70/75%, router da NOS com 80/85% de sinal… os valores não fazem qualquer sentido baseado na qualidade do sinal. 48h apos o contacto com o suporte da NOS volta tudo ao mesmo… ao menos foram 48h a funcionar como era suposto… melhor que nada, mas inaceitavel. No telemóvel com a NOS, pois nao posso comparar, fui idiota ao nao notar que o router obviamente é só 4g e o telemovel está ligado á banda 5g dai ter melhores velocidades. Mudando o telemovel para 4g só, é exactamente a mesma coisa… mesma velocidade que o router...

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4223 comentários
  • 2 de março de 2025

Então vai continuar na mesma 🤣🤣🤣🤣 vem reclamar só por reclamar. 
Vem falar do péssimo serviço mas querem ajudá-lo e não quer.. então depois não se queixe

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30230 comentários
  • 2 de março de 2025

Assim sendo, ​@M3ss, querendo, entre em contacto connosco através dos canais indicados no site NOS. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 3 de março de 2025
Mário P. escreveu:

Assim sendo, ​@M3ss, querendo, entre em contacto connosco através dos canais indicados no site NOS. 
Obrigado, 

Continuo á espera que me diga a cobertura do meu código postal. Ou que me indique a razao pela qual com os valores que indiquei de  RSRP e  RSRQ a velocidade nao corresponde ao sinal.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30262 comentários
  • 3 de março de 2025

Boa tarde ​@M3ss,

Um comentário seu neste tópico foi eliminado por ser desrespeitoso para com outro utilizador. 

Conforme partilhado acima, para podermos ajudar, necessitamos que nos envie uma mensagem privada.
Não o querendo fazer, recomendamos que nos contacte através dos meios alternativos, anunciados no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 4 de março de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@M3ss,

Um comentário seu neste tópico foi eliminado por ser desrespeitoso para com outro utilizador. 

Conforme partilhado acima, para podermos ajudar, necessitamos que nos envie uma mensagem privada.
Não o querendo fazer, recomendamos que nos contacte através dos meios alternativos, anunciados no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ah isso só funciona numa direcção? Mas isso nao muda a dieta do utilizador em questão que continua a ser a mesma.

Então na vossa sabedoria toda não me sabem dizer porque é que com o sinal igual ( qualidade na mesma ) a velocidade nao se mantem? E é sempre as mesmas horas que é reduzida? Não vao mesmo admitir que é da vossa parte?

Ok, ja percebi… voces sao tao incompetentes que precisam de ter fanboys a fazer o vosso trabalho ( supostamente ), mas na boa, pelos vistos sai mais barato que ter mesmo assistencia com pessoal formado.

A dualidade de morais aqui é engraçada. Pois muito bem, já vi que falar com o supporte da NOS é o mesmo que nao falar. Podem fechar o topico, façam o que quiserem, eu já vi que NOS é lixo. Um bem haja.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30230 comentários
  • 4 de março de 2025

Desde já, pedimos que modere o discurso quando se dirige às pessoas, há que manter a urbanidade, ​@M3ss

Conforme indicado, estamos disponíveis para ajudar mediante a sua cooperação, não querendo, pedimos contacte a NOS através de meios alternativos disponibilizados no site. Isto porque: 

• quando solicitado o código postal completo, não o partilha; 
  • pedido que nos enviasse uma mensagem privada com os seus dados, recusou. 

Adicionalmente, podemos confirmar que não detectamos dificuldades generalizadas na localidade que indica. Assim, e face ao exposto, não temos nada a acrescentar. 

Caso pretenda a nossa ajuda e queira cooperar connosco, fale connosco. 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 5 de março de 2025

Possivelmente se fornecerem dados como coordenadas,  célula , banda , potencias e tecnologia afectada, possa ser analisado por parte do isp.

espero ter ajudado é que dessa forma vaga nada feito.

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 25 de março de 2025
Mário P. escreveu:

Desde já, pedimos que modere o discurso quando se dirige às pessoas, há que manter a urbanidade, ​@M3ss

Conforme indicado, estamos disponíveis para ajudar mediante a sua cooperação, não querendo, pedimos contacte a NOS através de meios alternativos disponibilizados no site. Isto porque: 

• quando solicitado o código postal completo, não o partilha; 
  • pedido que nos enviasse uma mensagem privada com os seus dados, recusou. 

Adicionalmente, podemos confirmar que não detectamos dificuldades generalizadas na localidade que indica. Assim, e face ao exposto, não temos nada a acrescentar. 

Caso pretenda a nossa ajuda e queira cooperar connosco, fale connosco. 

Obrigado, 

Obvio que recusei. Fiz perguntas simples e obtive respostas obtusas… mas o problema foi resolvido e rapidamente. Mudei pra vodafone, onde realmente sabem trabalhar e ouvir os clientes. E eu trato com o mesmo respeito que sou tratado, e comentarios que não trazem nada de util, comentar por comentar como o certo sr que eu mandei ir comer algo depurado organicamente a unica coisa que fez foi comentar por comentar e mandar bitaites da caca.

Quase um mes, e nunca abaixo dos 100mbit… e com pior sinal que com a nos… e outra coisita… a woo que nem preciso de dizer o porque da comparaçao… mesmo horario mesmo router, Nos - 1mbit Woo - 80 mbits… a infraestrutura é amesma resultados diferentes, o que só prova o que eu desconfiava… ´é estrangulamento por parte da empresa, ja dei andamento á queixa e ao processo necessario para recuperar parte do dinheiro que joguei fora durante estes anos todos sem net decente com documentos e logs, photos, gravaçoes de conversas com “tecnicos” etc. Por isso acho que sim, bom resultado para mim. E eu dei o codigo postal, 8375-000, nao dei o numero da porta obviamente. Mas veja la caro sr se nao respondi com o codigo postal…

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 25 de março de 2025
M3ss escreveu:

A minha localidade é 8375-000, moro dentro da LOCALIDADE. Nao conseguem ver a cobertura assim? Querem saber tambem o meu tipo de sangue para me darem “tanga” do problema nao ser propositamente causado pela má gestao do serviço pela parte da NOS?

So pra lhe refrescar a memoria

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4223 comentários
  • 25 de março de 2025

Desde quando 000 identifica o quer que seja!?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30230 comentários
  • 26 de março de 2025

@M3ss, boa noite. 

Conforme indicado, sem o código postal completo, não conseguimos verificar o exato local em que sente dificuldade e, por isso, como indicado: 

“Adicionalmente, podemos confirmar que não detectamos dificuldades generalizadas na localidade que indica.”

Face ao exposto, não temos nada a acrescentar. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 26 de março de 2025

Gosto de ver que voces sao extremamente inteligentes e activos em procurar informaçao….

https://www.codigo-postal.pt/8375-000/

Olaf escreveu:

Desde quando 000 identifica o quer que seja!?

Em qualquer localidade existe o 000, para um ser tão sapiente, o desconhecimento da existencia do 000 contradiz o alto IQ de quem gosta de meter o “bedelho” onde não é chamado, só porque pode.

Adicionalmente, posso confirmar que realmente, na concorrencia dificuldades = 0.

Edit: E o mais giro nisto tudo… cartão Woo ( que também é da rede nos ) tenho no minimo sempre cerca de 40mb ( que supostamente seria o maximo com a nos), enquanto que á mesma hora com a nos nem sequer 1mb, com o novo serviço da vodafone o minimo ate agora foram 70mb, entretanto com a nos a historia repete-se e sempre abaixo de 2 mb, logo… as dificuldades realmente só podem ser artificiais e manipuladas pela empresa em questão.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 26 de março de 2025

Se tiver com PUR ativa sim é normal que seja manipulado

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 27 de março de 2025

PUR? Qual delas? Restriçao em horario de pico ou restriçao de uso?

E mesmo que seja, onde é que se justifica abaixo de um mega durante 80% do dia? E no caso da restriçao de uso, suponho que seja aplicada a partir de um determinado valor de trafego efectuado ( se bem que supostamente é ilimitado ), e com os limites que tenho de velocidade nem que eu quisesse usar e abusar do trafego ilimitado com a velocidade que tenho 80% do dia bem podia esperar sentado para fazer download fosse do que fosse.. Onde é que faz sentido EU  pagar por algo que consigo usar meramente uma ou duas horas por dia?

Seja qual for a razão é da parte da operadora que me cobra por um serviço, o qual não consigo USAR minimante. E mesmo que seja restriçao, há um limite de estrangulamento da velocidade aceitavel, e abaixo de 1mbit é inaceitavel e inutil a ligaçao.

Caso seja politica de restriçao em horario de pico, seria durante alguns periodos do dia e não o DIA TODO. Quer dizer, eu pra poder dar uso á internet que pago á nos, tenho de estar acordado ás 5 da manha para conseguir ter uma velocidade aceitavel? Onde é que isso faz sentido?

Jorge C
Super User
  • 8450 comentários
  • 27 de março de 2025

Boa tarde ​@M3ss

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 27 de março de 2025

Se estiver ativa a PUR, ( o que não sei se está), ela fica ativa 24 horas por dia durante uns dias.

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 27 de março de 2025
Guimas escreveu:

Se estiver ativa a PUR, ( o que não sei se está), ela fica ativa 24 horas por dia durante uns dias.

Isto dura ha 2 fidelizaçoes ( 4 anos ). Cai no conto do vigario porque eu sei que tenho 14 ou 15 dias para denunciar o contrato sem pagar o fim da fidelizaçao do mesmo. A primeira fidelizaçao ainda foi “naquela” a cobertura era meio má, pensava eu… ate passarem cerca de 20 dias, começou o problema. Sempre que contactava o suporte ( como já mencionei ) ás vezes o problema ficava resolvido durante uns dias e voltava ao mesmo, tanto que nos ultimos anos, era rotina todas as semanas ligar, estabilizava uns dias voltava ao mesmo.

Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@M3ss

Obrigado.

No que respeita à Internet fixa, o seu contrato deve prever informação sobre:

• velocidade mínima: valor mínimo garantido pelo operador no contrato, o que significa que a velocidade medida em qualquer momento nunca pode ser inferior a este valor, exceto em caso de falha completa do serviço de acesso à Internet;
  • velocidade normalmente disponível: valor que o utilizador pode esperar, a maioria das vezes (a indicar em percentagem, indicando o período de tempo tomado como referência para o seu cálculo), quando utiliza o serviço de acesso à Internet;
  • velocidade máxima: valor máximo definido no contrato que o utilizador pode esperar pelo menos num determinado período do dia (que deve ser especificado), tecnicamente obtido em condições específicas de utilização/medição do serviço de acesso à Internet contratado; e
  • velocidade anunciada: valor associado pelo operador às respetivas ofertas que abrangem serviço de acesso à Internet e que consta das suas comunicações comerciais, nomeadamente de natureza publicitária ou de marketing.

Existe estas regras também da parte da ANACOM, e penso que velocidades abaixo de 1 mbit durante 80% ou mais do dia é inaceitavel, outra coisa, a nos tem de garantir uma velocidade minima e a funcionalidade do serviço ou então isto é o reino das bananas nao? Uma situaçao esporádica é compreensivel, o que não é o caso, é uma situação regular que durou duas fidelizações. E antes que apareça o “sabichao” do costume a dizer que eu tenho net movel e não net fixa, no contrato está denominada como NET FIXA, logo as regras da net fixa aplicam-se. Segundo a DECO eu tenho bases para pedir uma compensaçao por parte da nos derivado á má prestação de serviço, como eu disse antes possuo documentação, logs, testes á linha, documentos assinados por tecnicos da nos e da concorrência, que provam que serviço contratado não foi fornecido correctamente pela nos.

Agora caro ​@Jorge C, diga-me lá se o ponto 4 se aplica durante 2 anos seguidos, e a propria NOS tem com certeza logs ou seja lá o que for com o trafego consumido e as velocidades atingidas pelo serviço que me foi disponibilizado, portanto se é o caso desse ponto ter sido aplicado, de certeza que existe um protocolo a seguir por parte da empresa para o colocar em prática, de forma simplificada, facultem-me então o protocolo que seguiram e as razoes pela qual o meu serviço é estrangulado de 18 a 20 horas por dia, mas parem de inventar desculpas e de bater nas teclas habituais e de nunca resolverem nada.

Jorge C
Super User
  • 8450 comentários
  • 28 de março de 2025

Caro ​@M3ss

Seria muito mau sinal se as medidas estivessem em vigor constantemente durante 2 anos. 

No meu entender a questão será como sabe se é o caso. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 28 de março de 2025
Jorge C escreveu:

Caro ​@M3ss

Seria muito mau sinal se as medidas estivessem em vigor constantemente durante 2 anos. 

Obrigado.

Eu não sei se é esse o caso, alguem menciona que provavelmente era isso, eu só sei que a falha é da parte da NOS. Ou vao-me dizer que é problema geral da zona quando os outros serviços que tenho funcionam sempre BEM, o cartao woo tem sempre uma boa velocidade, vodafone com um sinal PIOR tenho sempre mais que com a NOS, o meu número de telemovel é também da NOS, mas não esta associado a esta conta ( e ainda bem ) e tenho sempre uma ligaçao mais que aceitavel. Em periodos do dia que com a net fixa da nos nao tenho sequer 1mb, o minimo com o telemovel e a woo é sempre entre os 20 e os 30 mb, com a vodafone… anda sempre nos 70/80 mb, MEO oscila bastante mas nunca é menos de 50 mb.

Entre as 2 da manha 11 da manha, com a fixa da nos tenho regularmente entre os 20 e os 40… a partir do meio dia começa a baixar, e por volta da uma da tarde… 1mb ou menos e isso não se verifica nem com outro  acesso á net da nos, nem nas operadoras da concorrencia.

Se o equipamento é o mesmo, a torre é a mesma, a operadora é a mesma, e isto só acontece num dos serviços contratados, é do quê?

E como explica eu falar com o suporte tecnico e passar de 1mb para 40mb apos o meu contacto? É bruxaria? As tantas deve ser… seja como for… é o ultimo mes com a NOS, hoje é o ultimo dia de ciclo da facturaçao logo, cancela-se, cruz á porta e nunca mais.

Jorge C
Super User
  • 8450 comentários
  • 28 de março de 2025
M3ss escreveu:
Jorge C escreveu:

Caro ​@M3ss

Obrigado.

Eu não sei se é esse o caso, alguem menciona que provavelmente era isso, eu só sei que a falha é da parte da NOS. Ou vao-me dizer que é problema geral da zona quando os outros serviços que tenho funcionam sempre BEM, o cartao woo tem sempre uma boa velocidade, vodafone com um sinal PIOR tenho sempre mais que com a NOS, o meu número de telemovel é também da NOS, mas não esta associado a esta conta ( e ainda bem ) e tenho sempre uma ligaçao mais que aceitavel. Em periodos do dia que com a net fixa da nos nao tenho sequer 1mb, o minimo com o telemovel e a woo é sempre entre os 20 e os 30 mb, com a vodafone… anda sempre nos 70/80 mb, MEO oscila bastante mas nunca é menos de 50 mb.

Entre as 2 da manha 11 da manha, com a fixa da nos tenho regularmente entre os 20 e os 40… a partir do meio dia começa a baixar, e por volta da uma da tarde… 1mb ou menos e isso não se verifica nem com outro  acesso á net da nos, nem nas operadoras da concorrencia.

Se o equipamento é o mesmo, a torre é a mesma, a operadora é a mesma, e isto só acontece num dos serviços contratados, é do quê?

E como explica eu falar com o suporte tecnico e passar de 1mb para 40mb apos o meu contacto? É bruxaria? As tantas deve ser… seja como for… é o ultimo mes com a NOS, hoje é o ultimo dia de ciclo da facturaçao logo, cancela-se, cruz á porta e nunca mais.

O pedido de desativação dos serviços deve ser feito até 10 dias antes do fim do período de faturação, para que tenha efeito até ao final do mesmo.

Exemplo: se o seu período de faturação é de 1 a 30 de cada mês, deve formalizar o pedido de desativação até ao dia 20, para que esta seja agendada para dia 30.

Obrigado.

Comentário