Skip to main content
Header
Kilobyte
February 21, 2025

Internet Móvel 4g Lenta

Sou cliente da NOS ha bastante tempo ( infelizmente ), e apesar da pressão para renovar contracto com fidelização, por motivos óbvios ( não é por falta de me ligarem a chatear ) nao quero fidelizar-me com a Nos a não ser que este problema seja REALMENTE resolvido.

Portanto, o que se passa é simples. Idependemente do sinal 4g, das 10/11h da manha ( varia mas este é o intervalo em média ) até as 2/3 da madrugada, apesar de supostamente ter 40mb down, 4 mb up, o upload mantem-se estavel e por vezes até acima do contratado ( 5 mb ou 6 mb por vezes ) seja qual fora a hora do dia, mas, o download durante esse periodo de tempo com sorte anda nos 2mb mas normalmente NEM 1 MB de download.

Antes das dicas do costume ( que começo realmente a ficar farto de ouvir sempre a mesma coisa e de ninguem me ouvir a mim ), ja tomei várias medidas para tentar resolver a situação, e agora que finalmente acabou a fidelizaçao no fim do ano passado, estou livre para mudar de operadora.

O router ja foi mudado 3x ( o problema nao é do router ), utilizei um router 4g desbloqueado para testar e o resultado é o mesmo durante esse periodo (10 as 2 da manha aproximadamente ), o mesmo router com um cartão da concorrencia atinge valores estupidamente mais altos ( 100mb com a vodafone, e o mesmo com 4g da meo ). O sinal do router curiosamente é mais alto com a NOS mas nao se reflecte nem em estabilidade nem em velocidade. Instalei uma antena exterior, mesmo resultado ( melhorou a velocidade da concorrencia em coisa de 20/30mb, com a NOS fora das 2 da manha ás 10 da manha ( em dias bons ) nao tenho mais de 1mb o que é inadmissivel.

Portanto, ninguem me tira da cabeça que o problema é unicamente do lado da NOS, ainda mais porque sempre que ligo para la a reclamar ( depois das teorias do costume de quem atende ) o problema é resolvido temporariamente e passado uns dias volta ao mesmo… abaixo de 1mb.

E o mais engraçado no meio disto tudo, é que com o meu telemovel tambem da NOS, as velocidades nunca baixam tao drasticamente, ou seja net movel fixa abaixo de 1mb e no telemovel com um cartao da mesma rede, raramente baixa dos 40/50mb, o que deu origem á teoria de trocar de router, meter uma antena exterior e nada funciona ate ao momento em que ligo e reclamo, fica bom durante uns dias depois volta ao mesmo.

Agora pergunto eu, porque é que isto acontece, sempre á mesma hora, todos os dias? Antes de acabarem com o sinal 3g, bastava.me mudar para o mesmo e tinha internet estavel ( pings mais altos ) mas estavel a nivel de velocidade de download, hoje em dia o mesmo não é possível como tal passo 90% do dia sem internet em condiçoes, e acabo por ter de usar a do telemovel que tem limites e impede-me de fazer tudo o que necessito sem pagar uma conta astronómica.

51 Comentários

Olaf
Super User
Super User
February 23, 2025

Não é obrigado a nada, mas se for necessário tratamento individual se não der fica sem ajuda. Mas para cada escolha existe uma consequência…

M3ssAutor
Kilobyte
February 23, 2025

Não é obrigado a nada, mas se for necessário tratamento individual se não der fica sem ajuda. Mas para cada escolha existe uma consequência…

Unica consequencia neste caso é nao resolverem nem responderem e eu mudar de operadora. Falho em ver o negativo disso para mim.
 E so um idiota é que fornece dados pessoais num forum na internet, seja num post ou por mp… seja que forum for de que entidade for. Dados pessoais unicos não se devem partilhar online, seja em que situaçao for, fora excepçoes para algumas entidades.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 23, 2025

Boa tarde, ​@M3ss 

Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em que se encontra a utilizar o serviço para verificarmos a cobertura existente. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
M3ssAutor
Kilobyte
February 24, 2025

8375 SB Messines

Olaf
Super User
Super User
February 24, 2025

Isso é um código postal? 🤦‍♂️

M3ssAutor
Kilobyte
February 24, 2025

Não, sao os numeros do euro milhoes

Jorge C
Super User
Super User
February 24, 2025

Boa tarde a todos(as),

@M3ss  e ​@Olaf, vocês já desbloquearam a M3SS, mas ainda faltam os 3 dígitos do código postal para concluir esta missão! 🎮🔢

Sem eles, estou a tentar analisar a cobertura com a mesma precisão de quem tenta apanhar Wi-Fi num elevador… ou numa gruta! 📡🐢

Não temam! A solução não está escondida num baú do tesouro, mas sim aqui: 

Códigos Postais de São Bartolomeu de Messines 

Basta partilharem esses três algarismos sagrados e logo vemos se o 4G está a fazer uma sesta épica ou se há mesmo um problema! 😆💨

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 24, 2025

Boa noite, ​@M3ss

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Precisamos do código postal completo para analisar a situação. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
M3ssAutor
Kilobyte
February 25, 2025

Vivo dentro da localidade, nao precisam de saber mais que isso.

Boa tarde a todos(as),

@M3ss  e ​@Olaf, vocês já desbloquearam a M3SS, mas ainda faltam os 3 dígitos do código postal para concluir esta missão! 🎮🔢

Sem eles, estou a tentar analisar a cobertura com a mesma precisão de quem tenta apanhar Wi-Fi num elevador… ou numa gruta! 📡🐢

Não temam! A solução não está escondida num baú do tesouro, mas sim aqui: 

Códigos Postais de São Bartolomeu de Messines 

Basta partilharem esses três algarismos sagrados e logo vemos se o 4G está a fazer uma sesta épica ou se há mesmo um problema! 😆💨

Obrigado.

Se for como a precisão geral da NOS, acho que nem com coordenadas gps

Jorge C
Super User
Super User
February 25, 2025

Bom dia ​@M3ss,

Caso entenda partilhar, pode sempre enviar uma mensagem privada para ​@Fórum para que os gestores da comunidade possam verificar conforme mencionaram.

Obrigado.