Header
Respondido

Internet lenta


Sou cliente de NOS a mais de 10 anos. Tenho serviço - fibra com D 200/ U 20 megas. 
Ja a cinco dias tenho internet com 35-50 megas de download e 10-18 upload. 
Para “reiniciar” router nao da nada, internet fica no mesma.
Para ligar ao supporte de NOS - cobrem 1.50 eur por minuto, acho isso injusto, suporte tem de ser gratuito.
Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a ficar pior com cada mes, começo a ficar farto destes "servicos". 
Internet lenta, mas tem pagar cada mes no dia certa e sem falhas porque ainda NOS vai cobrar 2.50 eur do atraso . Cada ano NOS aumentam pagamento por servicos de eles sem voce saber, porque "isso escrito com letras minusculas no contrato", mas voce nunca viu esse contrato, porque voce mudou de servicos por telefone ...
Senhores, se voces irao continuar assim, se não melhorarem o serviço canelarei o contrato com justa causa.

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 15 March 2020, 00:05

Ver pergunta inicial

65 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Hennadiy T. Boa noite, havendo necessidade de recorrer ao apoio tecnico para que possam verificar se está a haver algum problema  com a sua internet fixa, deve ligar o 16990 e escolher a opção 3 apoio tecnico. Esta chamada será gratuita desde que seja feita da rede NOS fixa ou móvel. Se quiser aceitar a ajuda da moderação do Fórum no sentido de endereçarem e acompanharem a sua reclamação, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos  moderadores @Mário P. .

Reputação 7
Crachá +2

Se está a fazer o teste via wifi os valores estão dentro do expectável. Por wifi seria garantido minimo de 10% que neste caso é 20mbps. Fazer os testes tb na página da NOS : aqui .

Se quer ter a certeza que está operacional o router ao máximo recomendo reset de fábrica. É um orificio do lado direito do router.

Nao fiz o teste via wifi.

1/ fiz o teste com portatil (win 10) ligado ao router NOS direito com cabo (ethernet) no website NOS, o resultado do teste foi 124 Mb / 22 Mb

2/ fiz outro test no speedtest.net -  resultado 42 Mb / 20 Mb

com o mesmo resultado fiquei no website mperf.com

40Mb / 20Mb.F

Fiz mais dois testes

a/ fiz com telemovel (android) no quarto a onde está o router NOS, o resultado 49 Mb / 20 Mb

b/ fiz via wifi no quarto, onde tenho "extended" router com cabo via cabo, o resultado 140Mb / 22Mb,

3/ ultimo teste fiz com telemovel (android) no quarto, one esta "extended" router, o resultato surpreende 50 Mb / 19.5 Mb a mais.

4/ fiz teste com portatil ligado com cabo direitamente no router NOS (sistema operativo Debian com command line "speedtest-cli"), o resultato 43Mb / 22Mb

Liguei 16990, o sr. agente respondeu-me, que problema esta nos meus cabos e nao no serviços NOS ... e os meus computadores linux nao esta compativeis para fazer teste no website NOS … (OK tudo bem, se o senhor agente acha, entao paciencia, eu nao sei nada no tcp/ip) 😆

Todo este tempo foi tudo bem, velocidade com 200 Mb e as vezes 220Mb, mas estes 3 ultimis dias "nao compativel computadores" e "os meus cabos" estao com problemas 😅😄

Acho que router o NOS acobou de funcionar, ja fiz o "reset" e o resultado e mesmo ... a imagen e o screenshot do teste no quarto com "extended" router (router ASUS ligado com cabo ethernet direitamente no router NOS)

 

Reputação 7
Crachá +2

O que o senhor tem que fazer para ir de encontro com as diretrizes da NOS é o seguinte:

  • Desligar tudo o que seja extender/switches, Retirar o router secundário e fazer diretamente de um pc ao router da NOS e mais nenhum cabo ligado. Valores baixos? Fazer reset de fábrica e testar novamente.

O que o senhor tem que fazer para ir de encontro com as diretrizes da NOS é o seguinte:

  • Desligar tudo o que seja extender/switches, Retirar o router secundário e fazer diretamente de um pc ao router da NOS e mais nenhum cabo ligado. Valores baixos? Fazer reset de fábrica e testar novamente.

Sinceramente Guimas  …

27 minutes por telefone com suporte - nada ... Forum NOS - nenhuma resposta certa para ajudar ...

se o router NOS com problemas, desligar extenders/switches, ligar e desligar cabos, fazer reset nao da nada …

O router esta bloqear tudo no download, o router tem problema qualquer e nao as meus extenders/switches ...

Reputação 7
Crachá +5

@Hennadiy T. Entre neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx  escolha o Router que tem instalado e verifique o manual para ver se tem alguma coisa mal configurada.

@Jose Rodrigues 

3 dias atras router funcionava bem, eu nao mudei nada na configuraçoes do router.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues

3 dias atras router funcionava bem, eu nao mudei nada na configuraçoes do router.

 

Nesse caso têm que ser feitos despistes por parte do apoio tecnico para encontrar a deficiência que o Router está a apresentar. Não adianta reiniciar (o reiniciar força o Router a encontrar o melhor canal).  

Reputação 7
Crachá +2

Se alguém do apoio técnico lhe disse que era dos cabos n percebo essa.

Mas basicamente eu estou a informá-lo do que o apoio técnico da NOS lhe vai pedir ou deveria pedir. Mesmo depois de seguir as minhas instruções continua baixo? Nota a mesma coisa em telemoveis e outros? Eu falaria com o apoio técnico mas se acha que eles não ajudam mande a mensagem privada a um dos moderadores.

@Guimas 

Ontem fiz mais uma vez reset do router (Power Router (Router Wi-Fi 4.0) ).
Ontem tinha Internet ate 120Mb/19Mb, hoje ja esta lenta com 40 ate 100Mb Dwn. / 7 ate 20Mb Up .
Estou a verificar internet com todo equipamento desligado e so um portatil ligado (sistema Debian Linux - e muito complicado enganar velocidade internet). 
Mas se pensar melhor - o velocidade internet no LAN nao tem nada ver com velocidade internet WAN, esta velocidade o que eu estou a verificar (WAN/IP speed) … 
Eu nao estou receber o que estou a pagar ... So uns dias atras eu tinha 200 Mb Dwn. / 20 Mb Up.
Aconteceu alguma coisa ou com router NOS ou nos vossos servidores.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Hennadiy T.  Reset ao Router repõe  as configurações originais do Router. Reiniciar o Router força a busca do melhor canal. Se estes despistes não melhoraram a sua velocidade de internet, só o apoio técnico dispões de condições para realizar outros despistes que podem fazer remotamente para detetar qualquer anomalia que possa estar a afetar o bom funcionamento do seu Router. 

@Jose Rodrigues 

Estou a ver, para escrever aqui para pedir ajuda, nao vale pena ... Ligar para NOS 16990 e mesma coisa - nao vale pena , ficar no telefon a horas so para falar e ligar / desligar router e cabos , fazer reset e otra vez ligar desligar, reiniciar …

Tenho muito pena, que o NOS sempre faz "jogo de bola", um agente manda para outro e assunto nunca fica nao resolvido.

Ja escrevi asima, fiz muito vezes reiniciar, reset varias vesez, NAO AJUDA NADA …

Ontem falei com apoio tehnico, eles responderam, que problema com os meus cabos ethernet e o meu sistema operativa nao compativel, porque Linux ..  (Sinceramente 🤣)

Vou procurar alternativas, apoio do cliente NOS, como serviços - tem pouca ajuda ... so para receber no fim do mes  ...

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Hennadiy T..

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Aqui passa-se a mesma coisa, tenho o pacote Uma com net 200 mb e nao passa de 50mb e ja liguei para a nos e a mesma coisa do que nada…. o serviço esta cada vez pior…..  voces querem que o pessoal mude de operadora????

Muito mau este serviço e estou desapontado com isto tudo….

ja desde a semana passada que a internet esta uma xxxx porque nao tem outro nome que se chame….e a Nos nao resolve

O que o senhor tem que fazer para ir de encontro com as diretrizes da NOS é o seguinte:

  • Desligar tudo o que seja extender/switches, Retirar o router secundário e fazer diretamente de um pc ao router da NOS e mais nenhum cabo ligado. Valores baixos? Fazer reset de fábrica e testar novamente.

Sinceramente Guimas  …

27 minutes por telefone com suporte - nada ... Forum NOS - nenhuma resposta certa para ajudar ...

se o router NOS com problemas, desligar extenders/switches, ligar e desligar cabos, fazer reset nao da nada …

O router esta bloqear tudo no download, o router tem problema qualquer e nao as meus extenders/switches ...

lololol   voces brincam com os clientes….um gajo paga tanto para ter este serviço de xxxx…..ja desde a semana passada que isto esta assim e a Nos nao faz nada…..

isto a continuar assim so resta mudar de serviço…..

Reputação 7
Crachá +2

Pode escrever as mensagens todas em apenas 1 comentário.

Por cabo tb só tem 50mb download? ou é wifi?

sinceramente, o pacote Nos Uma com net 200mb e so da esta velocidade….. enfim sem palavras

Pode escrever as mensagens todas em apenas 1 comentário.

Por cabo tb só tem 50mb download? ou é wifi?

este teste foi com cabo e o upload ta mais alto que o download…. incrivel

Pode escrever as mensagens todas em apenas 1 comentário.

Por cabo tb só tem 50mb download? ou é wifi?

este teste foi com cabo e o upload ta mais alto que o download…. incrivel

Fiz mais um teste agora e agora ainda esta pior…..é uma vegonha….com net de 200mb

Reputação 7
Crachá +5

@Ricardo.Costa Boa noite, parece haver problemas no seu router que vão para além dos meros despistes que podemos fazer em casa, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. para que a moderadora possa ajudar nessa questão.

Reputação 7
Crachá +2

Se não tiveres tantas tabs abertas, tens o mesmo problema?

@Hennadiy T. Boa noite, havendo necessidade de recorrer ao apoio tecnico para que possam verificar se está a haver algum problema  com a sua internet fixa, deve ligar o 16990 e escolher a opção 3 apoio tecnico. Esta chamada será gratuita desde que seja feita da rede NOS fixa ou móvel. Se quiser aceitar a ajuda da moderação do Fórum no sentido de endereçarem e acompanharem a sua reclamação, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos  moderadores @Mário P. .

lolololol sempre a mesma coisa...ligue e marque um numero…….lololol arrumem a vossa casa e resolvam os problemas que andam a ter com a internet

Comentário