Skip to main content

Sou cliente de NOS a mais de 10 anos. Tenho serviço - fibra com D 200/ U 20 megas. 
Ja a cinco dias tenho internet com 35-50 megas de download e 10-18 upload. 
Para “reiniciar” router nao da nada, internet fica no mesma.
Para ligar ao supporte de NOS - cobrem 1.50 eur por minuto, acho isso injusto, suporte tem de ser gratuito.
Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a ficar pior com cada mes, começo a ficar farto destes "servicos". 
Internet lenta, mas tem pagar cada mes no dia certa e sem falhas porque ainda NOS vai cobrar 2.50 eur do atraso . Cada ano NOS aumentam pagamento por servicos de eles sem voce saber, porque "isso escrito com letras minusculas no contrato", mas voce nunca viu esse contrato, porque voce mudou de servicos por telefone ...
Senhores, se voces irao continuar assim, se não melhorarem o serviço canelarei o contrato com justa causa.

 

Cabo.

Cxxxxxx

Abel Guimas


Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados em público, @ABEL GUIMAS

@ABEL GUIMAS, confirme-nos, por favor, qual a categoria do cabo (pode consultar esta informação no próprio cabo, numa das extremidades). 
Obrigado


O cabo de rede é Cat 5.

Abel Guimas

 


@ABEL GUIMAS
Tem a possibilidade de efectuar um teste de velocidades por wireless, ligado à rede 5GHz, junto ao Router NOS?

Obrigado


O cabo que liga o modem à rede é cabel on 4.9

Abel Guimas

 


em que site quer que faça o teste de velocidade?


feito no google… 281.3 mbps


cabo cat5 esta limitado aos 100mbps. cat5E já não.


cabo cat5 esta limitado aos 100mbps. cat5E já não.

se assim for, não faz sentido virem instalar um modem novo para velocidades de 500mb e não terem alterado o cabo ou indicarem isso


Mudei de cabo e a velocidade voltou.

Abel Guimas

 


Olá @ABEL GUIMAS
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, trocou para um cabo compatível? 
Obrigado


Boa Tarde,

O Cabo actual é CAT 5 Patch cable UTP  EVERNEW.


Qual o melhor cabo para a ligação?


Qual o melhor cabo para a ligação?

Se mudou de cabo e a velocidade voltou, parece ter o cabo apropriado. 


Olá @ABEL GUIMAS
Para o seu tarifário, sugerimos que tenha um cabo CAT6, por exemplo. 

Obrigado


Comentário