Skip to main content
Header
Kilobyte
August 23, 2019
Respondido

internet lenta

Tenho um pacote de internet fixa com 120Mb mas não chega nem 20Mb. Quase todos os dias tenho o mesmo problema. Faz 01 ano e nos últimos meses foi o pior serviço que tive. A NOS tem sido a pior empresa de telecom de Portugal.
    Melhor resposta por Ana P.
    Olá @Jose Rodrigues , @ROSA SILVA e @Ana Lucia Lancia 🙂 ,

@Ana Lucia Lancia e @ROSA SILVA, pedimos que nos enviem o número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que possamos verificar ambas as situações, por favor.

Obrigada

88 Comentários

Kilobyte
    April 30, 2020

Eu também costumo usar este:

https://speedtest.zwame.pt/

Ana P.
    Moderador
    April 30, 2020

Olá @Susana Santiago, @Drakis71, @Guimas e cepg

Desde já, lamentamos a demora na nossa resposta :disappointed_relieved:

A comunidade deu uma boa ajuda! As dificuldades no acesso à internet ainda se mantêm? Estão a efetuar os testes por wi-fi ou cabo de rede?

Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    May 18, 2020

A Internet Fixa na NOS sempre teve os seus dias. Sou cliente NOS há muitos anos, e penso que nem tenho sido muito “chato” convosco. No entanto, na última semana tem sido demais, quebras de sinal frequentes que levam a perda total da internet por minutos, a velocidades muitos inferiores às contratadas. Eu reinicio frequentemente o Router para apanhar sinal, pois no meu teletrabalho, preciso de usar frequentemente telechamas e os bloqueios são frequentes. Sei que vivemos tempos de mudanças e novas aprendizagens, mas já é tempo de oferecerem um melhor serviço aos vossos clientes. A paciência tem limite e tenho visto muitos clientes NOS a querer mudar de operadora. Cumprimentos

Hugo Silva

C82xxxxx97

Megabyte
    May 18, 2020

Olá @henrifelix@Jose Rodrigues e @Guimas

@henrifelix, lamentamos o transtorno causado :sweat:.

Verifica as dificuldades de acesso à internet através de cabo de rede ou Wi-Fi? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

cabo de rede o wi-fi é para esquecer ,a unica maneira de aceder rapido é dados moveis-

Megabyte
    May 18, 2020

Olá @henrifelix@Jose Rodrigues e @Guimas

@henrifelix, lamentamos o transtorno causado :sweat:.

Verifica as dificuldades de acesso à internet através de cabo de rede ou Wi-Fi? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

cabo de rede o wi-fi é para esquecer ,a unica maneira de aceder rapido é dados moveis-

depende do dia e hora ontem foi lento de mais,hoje durante o dia não foi mau mas mesmo assim de 200mb por cabo esteve a 160mb 

Ana P.
    Moderador
    May 18, 2020

Olá @henrifelix e @HugoBRR

@HugoBRR, vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router?

@henrifelix, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    May 21, 2020

Sou cliente da NOS C3xxxxx e tenho internet de 200 Mbps através do router Wi-Fi 4.0, procedi ao Teste de Velocidade de Internet da NOS - Speedtest , através do executável e obtive os valores de 212 Mbps de Download e 153 Mbps de Upload, junto ao router, no quarto ao lado Download 138 Mbps e de Upload 164 Mbps, na sala Download 11 Mbps e de Upload 28 Mbps e ao fundo da sala Download 9 Mbps e de Upload 8 Mbps. Agradecia ser contactado por existirem estas diferenças tão acentuadas.

Obrigado

Guimas
    Super User
    Super User
    May 21, 2020

Mas isso é normal, quanto mais afastado do router estiver menos velocidade vai ter.

Tiago C.
    Moderador
    May 21, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PauloMacedo.

Sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico. 

Byte
    November 13, 2020

Boa tarde,

Tenho um pacote de internet fixa com 120Mb mas não chega nem 20Mb, em dias muito bons. Quase todos os dias tenho o mesmo problema. Diariamente tenho picos de internet momentâneos.

Aderi há cerca de 1 ano e meio, estou deveras desagrada, desde Março, que tal como todas as famílias, estou em teletrabalho e tenho filhos em aulas online, não conseguimos estar ao mesmo tempo a trabalhar, o que é incomportável.

Desisti de contactar pois fazia-o quase diariamente, ainda ontem voltei a contactar, há assistentes que não lhes apetece atender, depois de ouvir a reclamação fingem que estão com dificuldades na chamada e desligam, entretanto o contacto foi feito e já seguramente debitado. Ontem foi-me dito que deveria contactar quando houvesse “avaria”, querem com isto dizer falha de serviço! Pois, os picos são tantos diariamente que quando alguém finalmente atende já voltei a ter serviço, nada podem fazer, desligo e logo a seguir o mesmo, já desisti!

Já contactei várias vezes, fiz vários resets, testes de velocidade nem têm conta, tudo sem sucesso, devo referir que não sou assistente da NOS e nem deveria ser ónus do cliente qualquer tipo de procedimento.

Estou arrependida de ter ingressado na NOS, e irei iniciar procedimentos para resolução.