Skip to main content
Header
Kilobyte
August 23, 2019
Respondido

internet lenta

Tenho um pacote de internet fixa com 120Mb mas não chega nem 20Mb. Quase todos os dias tenho o mesmo problema. Faz 01 ano e nos últimos meses foi o pior serviço que tive. A NOS tem sido a pior empresa de telecom de Portugal.
    Melhor resposta por Ana P.
    Olá @Jose Rodrigues , @ROSA SILVA e @Ana Lucia Lancia 🙂 ,

@Ana Lucia Lancia e @ROSA SILVA, pedimos que nos enviem o número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que possamos verificar ambas as situações, por favor.

Obrigada

88 Comentários

Kilobyte
    April 29, 2020

Como não obtive qualquer tipo de resposta ou solução para o meu problema, vejo me obrigado a enviar uma reclamação para a provedoria NOS.

Atenciosamente

Eduardo

Guimas
    Super User
    Super User
    April 30, 2020

Não enviou os dados ao moderador?

Kilobyte
    April 30, 2020

Já estou cansado da tecnologia HFC da NOS. Todos os cabos ethernet de casa são CAT7, já reiniciei o router, os valores dos canais Downstream encontram-se dentro de valores aceitáveis (3 dB), os dispositivos finais são recentes e ligados diretamente por cabo ao router mas a internet continua a ser uma vergonha. E então entre as 15h até á 00:00 não se diz nada, a internet é preciso dar corda para fazer um download. Se isto continuar assim será a última vez que irei renovar com a NOS prefiro pagar mais e ter fibra ótica da concorrência. Até podem oferecer de borla o pacote que não quero.

Guimas
    Super User
    Super User
    April 30, 2020

teste - faça aqui o teste e indique os valores. E se possivel em 2 pcs diferentes.

Kilobyte
    April 30, 2020

Bom dia .

Preciso da vossa ajuda por favor. 

Tenho o vosso serviço Iris em casa,acontece que nesse mesmo pacote menciona 120Megas de internet fixa o que não me dá para nada porque está constantemente a parar tenho neste momento as minhas filhas com a telescola e ambas precisam de trabalhar com o PC e torna se difícil. Mesmo ao resto da casa a Net nao chega seja a que horas do dia for. Agradeço que verifiquem esta situação. 

Obrigada

Guimas
    Super User
    Super User
    April 30, 2020

Faça reset de fábrica ( é um orificio do lado direito no router). Tem que testar a velocidade aqui: teste

Kilobyte
    April 30, 2020

Boa tarde já fiz o Reset e em Upload 10.37 e Dowload  35.56

Kilobyte
    April 30, 2020

Boa tarde

Definitivamente passa-se qualquer coisa com a internet hoje, relativamente ao acesso a serviços Google.

O meu filho tem escola virtual em casa, usa o Gmail, o calendário do Google, o Meet (video e audio).

O Youtube também está muito lento.

Até ontem, estava a funcionar bem, mas hoje durante a parte da manhã e até perto das 13h foi muito mau.

Eu trabalho ligado por VPN ao meu trabalho e nunca tive qualquer quebra desde que me liguei (antes das 09h até agora).

Tenho o serviço 200/20, UMA, e duas boxes. Tenho um router tplink C6 em bridge na porta 4 com o power router. Desde a instalação (dia 13 ou 14) até hoje não tenho tido problemas com a net.

Posso dizer que tenho um programador horário para desligar o power router todos os dias de madrugada, e faço o mesmo ao router tplink.

Será problema da Google ou um constrangimento da NOS mas que pelo que vejo afeta mais os serviços referidos?

Kilobyte
    April 30, 2020

Ainda agora fiz um teste, e por wifi em 5Ghz dá-me 180/21.

Kilobyte
    April 30, 2020