Skip to main content
Header
Kilobyte
ago. 23, 2019 6:46 da tarde UTC
Respondido

internet lenta

Tenho um pacote de internet fixa com 120Mb mas não chega nem 20Mb. Quase todos os dias tenho o mesmo problema. Faz 01 ano e nos últimos meses foi o pior serviço que tive. A NOS tem sido a pior empresa de telecom de Portugal.
    Ana P.
    Ana P.Resposta
    Moderador
    ago. 23, 2019 9:58 da tarde UTC
    Olá @Jose Rodrigues , @ROSA SILVA e @Ana Lucia Lancia 🙂 ,

    @Ana Lucia Lancia e @ROSA SILVA, pedimos que nos enviem o número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que possamos verificar ambas as situações, por favor.

    Obrigada
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.

    88 Comentários

    Kilobyte
    abr. 29, 2020 9:49 da tarde UTC

    Como não obtive qualquer tipo de resposta ou solução para o meu problema, vejo me obrigado a enviar uma reclamação para a provedoria NOS.

     

    Atenciosamente

    Eduardo

    Guimas
    Super User
    Super User
    abr. 30, 2020 1:54 da manhã UTC

    Não enviou os dados ao moderador?

    Kilobyte
    abr. 30, 2020 2:35 da manhã UTC

    Já estou cansado da tecnologia HFC da NOS. Todos os cabos ethernet de casa são CAT7, já reiniciei o router, os valores dos canais Downstream encontram-se dentro de valores aceitáveis (3 dB), os dispositivos finais são recentes e ligados diretamente por cabo ao router mas a internet continua a ser uma vergonha. E então entre as 15h até á 00:00 não se diz nada, a internet é preciso dar corda para fazer um download. Se isto continuar assim será a última vez que irei renovar com a NOS prefiro pagar mais e ter fibra ótica da concorrência. Até podem oferecer de borla o pacote que não quero.

    Guimas
    Super User
    Super User
    abr. 30, 2020 2:47 da manhã UTC

    teste - faça aqui o teste e indique os valores. E se possivel em 2 pcs diferentes.

    Kilobyte
    abr. 30, 2020 11:14 da manhã UTC

    Bom dia .

    Preciso da vossa ajuda por favor. 

    Tenho o vosso serviço Iris em casa,acontece que nesse mesmo pacote menciona 120Megas de internet fixa o que não me dá para nada porque está constantemente a parar tenho neste momento as minhas filhas com a telescola e ambas precisam de trabalhar com o PC e torna se difícil. Mesmo ao resto da casa a Net nao chega seja a que horas do dia for. Agradeço que verifiquem esta situação. 

    Obrigada

    Guimas
    Super User
    Super User
    abr. 30, 2020 4:13 da tarde UTC

    Faça reset de fábrica ( é um orificio do lado direito no router). Tem que testar a velocidade aqui: teste

    Kilobyte
    abr. 30, 2020 4:36 da tarde UTC

    Boa tarde já fiz o Reset e em Upload 10.37 e Dowload  35.56

    Kilobyte
    abr. 30, 2020 4:38 da tarde UTC

    Boa tarde

    Definitivamente passa-se qualquer coisa com a internet hoje, relativamente ao acesso a serviços Google.

    O meu filho tem escola virtual em casa, usa o Gmail, o calendário do Google, o Meet (video e audio).

    O Youtube também está muito lento.

    Até ontem, estava a funcionar bem, mas hoje durante a parte da manhã e até perto das 13h foi muito mau.

    Eu trabalho ligado por VPN ao meu trabalho e nunca tive qualquer quebra desde que me liguei (antes das 09h até agora).

    Tenho o serviço 200/20, UMA, e duas boxes. Tenho um router tplink C6 em bridge na porta 4 com o power router. Desde a instalação (dia 13 ou 14) até hoje não tenho tido problemas com a net.

    Posso dizer que tenho um programador horário para desligar o power router todos os dias de madrugada, e faço o mesmo ao router tplink.

    Será problema da Google ou um constrangimento da NOS mas que pelo que vejo afeta mais os serviços referidos?

    Kilobyte
    abr. 30, 2020 4:42 da tarde UTC

    Ainda agora fiz um teste, e por wifi em 5Ghz dá-me 180/21.

    Kilobyte
    abr. 30, 2020 4:59 da tarde UTC