Header

Internet fraca - Não resolução do problema através apoio técnico


Há meses que existem problemas de velocidade na net. Após vários contactos com a linha de apoio a situação não foi resolvida.

Hoje (18.05.2024) dirigi-me a uma loja para trocar o router (situação agendada através da linha de apoio ao cliente no dia 17 .05.2024) e não efetuaram a troca. Contactei a linha  de apoio ao cliente e, apesar da minha insistência, de referir que foi o assistente contactado no dia anterior que me deu essa informação, de estar registado no sistema, não consegui resolver a situação…

Pago o valor mensal correspondente a um serviço e não usufruo do mesmo… Não sei como resolver a situação… Parece-me que só cessando o serviço e contratando nova operadora...  


10 Comentários

Reputação 7

Bom dia @MRCOUTo,

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Partilhe o resultado

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @MRCOUTo
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a situação. 

Qual o motivo que na loja NOS não foi procedida à troca do equipamento? 

Obrigado, 

Não tinha autorização para da linha para trocar, apesar de ter sido registado em comunicação a troca referida

Reputação 7

Não tinha autorização para da linha para trocar, apesar de ter sido registado em comunicação a troca referida

 

Por favor detalhe o motivo que levou a apoio a alegadamente aceitar a troca do router.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não faz sentido trocar o router por problemas de velocidade.

Reputação 7
Crachá +6

No entanto, segundo o que nos indica, foi informado pelo assistente a troca, certo, @MRCOUTo?

O @Guimas tem razão, em regra, salvo dificuldades com o equipamento, o router não é alterado por velocidades. Até porque, as ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.

Obrigado, 

Reputação 7

Boa tarde @MRCOUTo,

“A DECO ajuda a reclamar junto do operador e da Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações). Basta que, ao fim de três medições, se confirme uma velocidade de download bastante inferior à contratada. Foi o que fizeram quase dois mil consumidores. A maioria pediu uma revisão do contrato e quase três centenas optaram por rescindir. A DECO já registou vários casos de sucesso, que serão divulgados por aqui.”

Teste à velocidade da internet fixa: saiba como reclamar | DECO

Obrigado

Bom dia

 

A mim aconteceu-me exatamente a mesma situação.

Não fizeram a troca porque me recuso a pagar o que quer que seja.

Têm de cumprir o que está no contrato.

Fiz uma reclamação e aguardo pela decisão da provedoria do cliente na NOS. 

Lamentável...

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @MRCOUTo.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Reputação 7

Bom dia @MRCOUTo,

A sua situação já foi abordada neste outro tópico que iniciou.

Obrigado

Comentário