Skip to main content
Header

Internet abaixo do contratado


Contratei um serviço de 200/20, vieram instala-lo no dia 7/09 até ai tudo normal.

Quando vou a testar as velocidades deparo-me que tenho apenas 50/20 atraves de cabo e por wi-fi tenho uns miseros 12/5… Se isto nao for resolvido vou rescindir o contrato e mudar para a concorrencia que era o que devia ter optado por contratar

16 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12197 comentários
  • 9 de setembro de 2020

contactar 16990. Da sua parte pode tentar reset de fábrica ao router.


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 9 de setembro de 2020
Guimas escreveu:

contactar 16990. Da sua parte pode tentar reset de fábrica ao router.

Já efectuei o reset de fábrica e continua igual


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21910 comentários
  • 10 de setembro de 2020

@GoDFliPera Bom dia, é o apoio técnico que dispõe de meios para efectuar despistes remotamente que podem identificar a razão das baixas velocidades de internet fixa, conforme sugerido pelo user @Guimas deve ligar para o 16990 apoio técnico opção chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel. Em alternativa, pode remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum que se encarregará de endereçar aos serviços competentes a sua reclamação.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 14 de setembro de 2020

Olá @GoDFliPera, @Guimas e @Jose Rodrigues

@GoDFliPera, a comunidade deu uma boa ajuda!

Qual é o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 21 de setembro de 2020

Estou exactamente com o mesmo problema. Há um cerca de um ano renovei o contrato com novas condições. Para além de outras coisas, passei a ter a internet com 200Mbps/20Mbps.

acontece porem, que costumo realizar upload de vídeos para o Youtube, e constatei que tenho velocidades de upload de 2Mbps ou menos. Durante uma semana realizei testes de velocidade através da ANACOM, e resultado é sempre o mesmo, a velocidade de download é sem espinhas, mas o upload nunca chega aos 2Mbps. Testes realizados a horas diferentes, sendo alguns deles realizados às 2 e 3 da manhã. A quem é que me dirigo para resolverem o assunto? É que se isto continua existe incumprimento de contrato por parte da operadora.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21910 comentários
  • 21 de setembro de 2020

@Helder Lobo Contacte o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que possam ser efectuados despistes que detetem o problema.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 26 de setembro de 2020

Olá @Helder Lobo
Pedimos desculpa pelo transtorno causado e pela demora na nossa resposta.

Diga-nos, por favor, a dificuldade com o upload da sua internet ainda se mantém?

Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 4 de maio de 2021
Mário P. escreveu:

Olá @Helder Lobo
Pedimos desculpa pelo transtorno causado e pela demora na nossa resposta.

Diga-nos, por favor, a dificuldade com o upload da sua internet ainda se mantém?

Obrigado

Bom dia,

Sim continua na mesma, mesmo depois de ter trocado o router. Nunca consigo chegar aos 3Mbps de upload. Mas tambem já me cansei de esperar por uma soluçã. Dentro de mais alguns meses finda o meu contrato, e pode ser que nessa altura a situação se resolva. Tanto assim é, que estive 7 meses sem consultar os foruns. Obrigado. 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 4 de maio de 2021

Olá @Helder Lobo,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de janeiro de 2024

Meu contrato é de 200Mbps/100Mbps e desde dezembro/2023 está muito lenta principalmente a noite. Fiz testes de velocidade e não chega nem a 1/4 do contratado. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29544 comentários
  • 8 de janeiro de 2024

Boa tarde @Helio Filho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se tem equipamentos acessórios de Wi-Fi ligados, como repetidores de sinal.

Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e volte a testar a velocidade da ligação aqui.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de janeiro de 2024

Já foi feito o reset de fábrica e nada mudou. Baixei todos os testes do site Nos que venho fazendo. Não possuo repetidores Wi-Fi. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29544 comentários
  • 8 de janeiro de 2024

Agradecemos o seu testemunho @Helio Filho,

Após reset ao router, faça o teste de velocidade na plataforma indicada, utilizando um computador ligado ao router através de cabo de rede CAT 5E ou superior, por favor.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de dezembro de 2024

Novamente venho atraves desse canal fazer reclamação sobre o serviço intermitente de internet. Todas as noites a internet fica lenta, além da intermitencia. Hoje chegou ao limite, não estou conseguindo assistir um filme completo sem ela falhar. Minha televisão e meu notebook estão via cabos. Já reiniciei o aparelho e nada. Fiz o teste de velocidade e não esta em conformidade. 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3982 comentários
  • 15 de dezembro de 2024

Já reiniciou? 
Ja tentou fazer um reset ao router? 
Há alterações na luz do router?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 15 de dezembro de 2024

Boa tarde, ​@Helio Filho 

O ​@Olaf fez questões pertinentes. 

Sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 


Comentário