Skip to main content
Header
Respondido

Incompetência ao mais alto nível

Há uns tempos mudei para a NOS. Desde então que surgem problemas uns atrás dos outros. Em menos de um terço do tempo de contrato com a NOS já tive mais do triplo de problemas que tive com a MEO em vários anos de contrato! Até agora não fiz nenhuma reclamação mas isto já é inaceitável! Consistentemente o serviço vai a baixo na zona em que vivo, o tempo de resolução de problemas é SEMPRE acima do mencionado quando contacto um operador para saber o que se está a passar! Chegou ao ridículo de agendarem manutenções durante a noite em que o serviço estaria em baixo todas as noites durante vários dias e NINGUÉM se lembrou de avisar os clientes da zona que não iriam ter a internet/televisão/telefone etc.. pelo qual pagam todos os meses e de quando contacto um operador me dizerem “pois tem razão, deviam ter avisado”!!!!!! Isto é de malucos! Se eu pago por um serviço, não é para viver com o problema de ele não funcionar regularmente! Se eu preciso de internet para trabalhar e pago pela mesma, quem me recompensa quando está em falta para comigo?! Finalmente, o problema de hoje, mais uma vez foi TUDO a baixo e, mais uma vez contacto o número de apoio ao cliente que me diz que o problema deverá estar resolvido daqui a 2 dias! Este acumular de situações é inaceitável e quero saber como podem remediar o problema!!! URGENTEMENTE!!

Melhor resposta por Carolina V.

Olá, @Diogo Trigoso e @johntom.

Qualquer lentidão ou dificuldade que sintam no acesso ao serviço de internet, devem ligar para a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos necessários, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica. Saibam aqui para onde ligar.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

26 Comentários

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 18 de abril de 2018
já perdi negócios espectaculares à conta deste serviço falhado, é enervante sentir que a qualquer momento a internet pode falhar e não poder fazer nada quanto a isso.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2590 comentários
  • Resposta
  • 18 de abril de 2018

Qualquer lentidão ou dificuldade que sintam no acesso ao serviço de internet, devem ligar para a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos necessários, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica. Saibam aqui para onde ligar.

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 18 de abril de 2018
Carolina V. escreveu:

Claramente que não leu a reclamação... mais valia não ter dito nada

• Byte
  • 1 comentário
  • 3 de abril de 2020

Boa noite, 

Desde já quero agradecer há NOS pelos colaboradores que contrata que são maravilhosos. 

Estou sem serviço de Internet desde dia 27 de Março de 2020, fiz pedido de reparação, marcado pra dia 28 mas técnico não compareceu, MAS MARCOU SERVIÇO FEITO SEM TRABALHAR E NEM ASSINEI COMO PROVA DE AVARIA REPARADA, liguei novamente e remarcaram pra dia 29 de Março, isto até dia de hoje 03 de Abril de 2020 que ninguem compareceu nem me ligaram. 

Ridículo dizer que gastei 37 euros de saldo a ligar pra vossa linha de apoio visto que existe quem tenha de trabalhar e sem Internet está difícil mas dizem sempre que estão sem serviço e me ligaram a marcar reparação. ATÉ HOJE NADA!!!

Final do mês não pago e mandem pra tribunal que quero ver vossas justificações, aliás serviço vai ser cancelado desde já aviso. 

Deixo código do técnico magnifico Exxxxx

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2532 comentários
  • 3 de abril de 2020

A solução é mudar novamente para um bom serviço 100% FIBRA!

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 3 de abril de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @mstkrei.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 16 de maio de 2025

Passados estes anos todos continuam os mesmos incompetentes. Ha meses para instalarem a fibra na minha casa. Querem é passar cabos pela casa com cola. Já resolvi as minhas custas tudo dentro de casa . Agora instalar cabos nas caixas na rua está quieto que dá trabalho. Vem e dizem que não dá. Ou cancelam em cima da hora limite. Vergonhoso. Sou cliente desde que existem e é esta incompetência e péssimo serviço 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4295 comentários
  • 17 de maio de 2025

mas decidiu voltar?😅

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 17 de maio de 2025

Não decidi voltar. Quero trocar cabo por fibra.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4295 comentários
  • 17 de maio de 2025

então se está assim tão insatisfeito, quer manter?  aguarde a repsosta de um moderador a ver se o ajuda então

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30618 comentários
  • 17 de maio de 2025

@Carlos Camões, boa tarde. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum. Vamos analisar a viabilidade de ter a tecnologia que pretende.
Obrigado,

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 17 de maio de 2025

Olaf, estou insatisfeito sim mas nada tem a ver com os serviços tv e net, tem a ver com a incompetência entre quem da as indicações do que é necessário fazer para instalar a fibra e com a empresa subcontratada para a instalação, ou seja, e preciso passar cabo na tubagem da rua, não é na casa, e isso da trabalho. Quem ca vem começa logo a dizer que sozinho não da que vai telefonar a um colega e claro não aparece mais ninguém. Esta sexta, como ja devem saber do que se trata , enviar msg 15m antes de terminar o período de agendamento a dizer que estava a caminho e claro chegou as 21h ceio msg que já não era possível. 

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 17 de maio de 2025

Mario P. Qual viabilidade? É somente uma questão de passar cabo de fibra pela tubagem subterranea na rua pq o ponto de acesso esta do outro lado da estrada e tem que se ir ao fim da rua passar para a caixa do outro lado e depois de novo ate a minha casa. Mas claro da trabalho, e preciso vir aqui alguém que queira trabalhar. Ja tem tudo feito, inclusive guia ate ao muro exterior da casa. Se me deixarem os 60 a 70 metros de cabo fibra eu mesmo resolvo o problema, basta ca virem fazer a fusão da fibra no plc e junto ao router.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30618 comentários
  • 18 de maio de 2025

@Carlos Camões, é necessário que exista essa possibilidade. Pode existir ou não, e sem consultar não conseguimos confirmar. 

Assim, querendo, para podermos ajudar, é necessário cooperar connosco para realizarmos a nossa análise e, por conseguinte, responder à sua questão. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 18 de maio de 2025

@Mário P.  continuo a não entender bem o que quer dizer com existir ou não essa possibilidade. Conforme já referi existe fibra na rua onde habito, é um facto. Só é necessário cooperação e informação entre a NOS e a empresa subcontratada para a instalação. Para ficar claro eu digo-lhe o que é preciso. A rua tem seis caixa  subterrâneas. 3 de cada lado da rua,  sendo duas  no início, duas no meio e duas no fim. Eu estou situado no meio da rua onde esta uma das caixas no passeio junto ao portão de acesso à rampa da garagem. O CDO ou CTO, não sei o nome correto está na caixa do passeio no outro lado da rua. Para azar as caixas não comunicam pela estrada, ou seja, as que comunicam de um lado da rua para o outro são as do inicio e do fim da rua. Por isso é preciso passar cabo de fibra da caixa do outro lado da rua ate uma das pontas para depois ligar à que está em frente ao meu portão. 

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 18 de maio de 2025

É simples, depois dessa caixa para dentro de casa tem tudo e guia e facilmente se passa o cabo. Agora na rua ainda devem ser uns bons 90 metros de cabo. E as tubagens estão sujeitas às intempéries, por isso é preciso que o técnico que venha fazer a instalação saiba de antemão o que vai encontrar para poder fazer o serviço. Provavelmente só com a guia não vai ser possível. Pode existir lama e sei lá mais o que na tubagem. Se calhar algo como desentupidor de tubagem para fazer chegar a guia do outro lado..

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 18 de maio de 2025

O que não pode continuar a acontecer é enviarem sempre técnicos diferentes que chegam aqui se saber o que vão ter que fazer, telefonam para chamar colega, nunca tem mais ng disponível e depois dizem que não conseguem fazer. É uma questão de virem preparados. 

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 18 de maio de 2025

Será que é desta vez que o técnico vem preparado para realizar a instalação? Se conseguir ajudar ​@Mário P. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30684 comentários
  • 19 de maio de 2025

Boa tarde ​@Carlos Camões,

Agradecemos a sua mensagem.

Apenas o técnico no local poderá verificar viabilidade ou não de cata tipo de instalação.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 19 de maio de 2025

@João H. boa tarde. Se continuarem com esta abordagem não vão resolver a situação. Se cada visita for um técnico diferente vamos estar sempre em processo de avaliação da situação. Se não resolverem a passagem de cabo fibra no próximo sábado não terei outra alternativa senão passar para a concorrência. Cmps

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30684 comentários
  • 19 de maio de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos Camões.

Apenas o técnico no local poderá verificar a viabilidade da instalação e passar a respetiva informação às restantes equipas competentes.

Iremos responder à sua mensagem privada com mais informações brevemente.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 19 de maio de 2025

@João H. ja vos informei de tudo o que precisam  saber e fazer. Já fiz grande parte do trabalho a partir da caixa do muro da minha casa para dentro, que era da vossa responsabilidade. Já gastei dinheiro que vos competia a vcs investir. Por isso só não comunicam internamente se não quiserem. Não sei i que mais possa fazer. Querem um video da rua, das caixas e da tubagem de entrada na minha cave? Tb faço sem problema. Agora não me digam que ainda tem que ir lá um técnico avaliar a situação. Tem que la ir todos os técnicos da empresa para avaliar a situação? No mínimo é caricato…

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30684 comentários
  • 19 de maio de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos Camões.

Iremos responder à sua mensagem privada com mais informações brevemente.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 23 de maio de 2025

@Mário P. , ​@Ana M. , ​@Patricia P , ​@MARIA S. , ​@João H. , mais uma vez visita cancelada em cima da hora. De facto agradeço a vossa ajuda.

Agora com novo agendamento para um dia que não me é viável.

sempre a marcar pontos parabéns 

• Kilobyte
  • 12 comentários
  • 23 de maio de 2025

Agendamento para daqui a duas semanas? Qual o motivo? Precisam de ir comprar cabo…. Isto é lamentável e inaceitável. 

Comentário