Será que alguém, por gentileza, me consegue esclarecer se a NOS instala a fibra até dentro de casa (serviço FTTH) e, em caso afirmativo:
Como saber se a minha localidade (CP 2790-063) está abrangida por esse serviço?
É necessário ter o Giga Router v3 (Wifi 6) para suportar esse serviço?
Agradeço esclarecimentos. Obrigado.
Alberto Cruz
Página 1 / 1
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @acruz.
Poderá fazer o teste de cobertura para a sua morada aqui, solicitando também contacto para mais esclarecimentos.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa Tarde,
Obrigado @João H. pela resposta.
Já tinha feito o teste de cobertura e obtive o seguinte resultado:
Eu sei que tenho fibra na minha zona, alias eu tenho um pacote da NOS, mas o sinal chega a casa por cabo coaxial (serviço HFC).
Eu simplesmente queria saber se, na minha zona, a NOS instala a fibra até dentro de casa (serv. FTTH) !
Será que isso é um tema tabu, que não possa ser esclarecido aqui no forum ?
Também já solicitei contacto, só que não me dão nenhum esclarecimento sobre a fibra até dentro de casa, apenas esclarecem sobre os pacotes da NOS.
Então com quem é que tenho de falar para ser devidamente esclarecido?
Obrigado,
Alberto Cruz
Boa tarde @acruz,
Agradecemos a sua partilha. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
O seu nome completo;
Número de contribuinte;
Número de Telemóvel;
Morada completa do local
Obrigado
Boa Tarde @João H.,
Já enviei a mensagem.
Cumprimentos,
Alberto Cruz
Agradecemos o seu testemunho @acruz,
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Indique o que lhe referiram mas a resposta oficial é:
Como já tem HFC a NOS não troca para FTTH que é a tal fibra até dentro de casa.
Ao que tudo indica, tem toda a razão @Guimas. Só hoje o Depº Técnico da NOS me confirmou que, embora seja tecnicamente possível, a NOS não permite a mudança de HFC para FTTH nos contratos existentes. Fibra dentro de casa só para novas adesões.
Só lamento que o Depº de Fidelização, para conseguir a renovação do meu contrato, me tenha MENTIDO ao dizer que isso era possível e que ia encaminhar o pedido de "migração tecnológica" para os Serviços Técnicos a fim de ser agendada a intervenção!
É claro que já fiz o pedido para reverterem o contrato... com tudo isto, não vou renovar o mesmo e estou a ponderar cancelá-lo.
É a NOS no seu melhor... Igualmente lamento este tipo de atitudes da NOS (que ocorrem sempre nas renovações). Lamento que a NOS descure a fidelização de clientes e não tenha respeito pelos clientes que já o são há longos anos, como é o meu caso (desde o tempo da ZON), não permitindo que eles possam ter uma melhoria da QUALIDADE de serviço (que foi coisa que nunca tive).
Alberto Cruz
Boa tarde @acruz,
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Lamentamos que a resposta não tenha ido de encontro com as expectativas.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Normal, para quê andar a trocar a infraestrutura e causar eventuais problemas para a NOS se o serviço é praticamente igual? Não vale a pena e compreendo o lado da NOS
Mas eventualmente terá essa troca mas quando for generalizada e não só para si
Normal, só se for para si @Guimas. Provavelmente, está a falar de barriga cheia.
Não é verdade que o serviço seja praticamente igual (só não o assume quem não entende ou não quer) nem faz sentido que a NOS forneça FTTH a novos clientes mas não o permita para os clientes existentes. Mas enfim, a maior parte das pessoas come e cala.
O que é que muda ?
Pode ver resposta (às 2 vertentes da problemática) no link abaixo, imagine-se, um tópico do fórum NOS, de há 7 anos atrás… está lá tudo (ou quase).
Só a entrada dum concorrente competitivo em Portugal poderá acabar com a prepotência dos atuais operadores.
O que é que muda por palavras suas .. o que seria diferente no serviço que utiliza agora?
Só lhe respondo quando tiver FIBRA até dentro de casa !!!!!!!!
Você é um espertalhaço… quer alimentar estas conversas pra ganhar Crachas !
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.