Skip to main content
Header
Respondido

Fibra até dentro de casa

Viva,

Será que alguém, por gentileza, me consegue esclarecer se a NOS instala a fibra até dentro de casa (serviço FTTH) e, em caso afirmativo:

• Como saber se a minha localidade (CP 2790-063) está abrangida por esse serviço?
  • É necessário ter o Giga Router v3 (Wifi 6) para suportar esse serviço?

Agradeço esclarecimentos. Obrigado.

Alberto Cruz

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @acruz.

Poderá fazer o teste de cobertura para a sua morada aqui, solicitando também contacto para mais esclarecimentos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 13 de agosto de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @acruz.

Poderá fazer o teste de cobertura para a sua morada aqui, solicitando também contacto para mais esclarecimentos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • 13 de agosto de 2024

Boa Tarde,

Obrigado @João H. pela resposta.

Já tinha feito o teste de cobertura e obtive o seguinte resultado:

Eu sei que tenho fibra na minha zona, alias eu tenho um pacote da NOS, mas o sinal chega a casa por cabo coaxial (serviço HFC).

Eu simplesmente queria saber se, na minha zona, a NOS instala a fibra até dentro de casa (serv. FTTH) !

Será que isso é um tema tabu, que não possa ser esclarecido aqui no forum ?

Também já solicitei contacto, só que não me dão nenhum esclarecimento sobre a fibra até dentro de casa, apenas esclarecem sobre os pacotes da NOS. 

Então com quem é que tenho de falar para ser devidamente esclarecido?

Obrigado,

Alberto Cruz

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 13 de agosto de 2024

Boa tarde @acruz,

Agradecemos a sua partilha. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu nome completo;
  • Número de contribuinte;
  • Número de Telemóvel;
  • Morada completa do local

Obrigado

• Megabyte
  • 13 de agosto de 2024

Boa Tarde @João H.,

Já enviei a mensagem.

Cumprimentos,

Alberto Cruz

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 13 de agosto de 2024

Agradecemos o seu testemunho @acruz,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 13 de agosto de 2024

Indique o que lhe referiram mas a resposta oficial é:

Como já tem HFC a NOS não troca para FTTH que é a tal fibra até dentro de casa.

• Megabyte
  • 19 de agosto de 2024

Ao que tudo indica, tem toda a razão @Guimas. Só hoje o Depº Técnico da NOS me confirmou que, embora seja tecnicamente possível, a NOS não permite a mudança de HFC para FTTH nos contratos existentes. Fibra dentro de casa só para novas adesões.

Só lamento que o Depº de Fidelização, para conseguir a renovação do meu contrato, me tenha MENTIDO ao dizer que isso era possível e que ia encaminhar o pedido de "migração tecnológica" para os Serviços Técnicos a fim de ser agendada a intervenção!

É claro que já fiz o pedido para reverterem o contrato... com tudo isto, não vou renovar o mesmo e estou a ponderar cancelá-lo.

É a NOS no seu melhor... Igualmente lamento este tipo de atitudes da NOS (que ocorrem sempre nas renovações). Lamento que a NOS descure a fidelização de clientes e não tenha respeito pelos clientes que já o são há longos anos, como é o meu caso (desde o tempo da ZON), não permitindo que eles possam ter uma melhoria da QUALIDADE de serviço (que foi coisa que nunca tive).

Alberto Cruz

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 19 de agosto de 2024

Boa tarde @acruz,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Lamentamos que a resposta não tenha ido de encontro com as expectativas.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 19 de agosto de 2024

Normal, para quê andar a trocar a infraestrutura e causar eventuais problemas para a NOS se o serviço é praticamente igual? Não vale a pena e compreendo o lado da NOS

Mas eventualmente terá essa troca mas quando for generalizada e não só para si

• Megabyte
  • 19 de agosto de 2024

Normal, só se for para si @Guimas. Provavelmente, está a falar de barriga cheia.

Não é verdade que o serviço seja praticamente igual (só não o assume quem não entende ou não quer) nem faz sentido que a NOS forneça FTTH a novos clientes mas não o permita para os clientes existentes. Mas enfim, a maior parte das pessoas come e cala.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 19 de agosto de 2024

O que é que muda ?

• Megabyte
  • 19 de agosto de 2024

Pode ver resposta (às 2 vertentes da problemática) no link abaixo, imagine-se, um tópico do fórum NOS, de há 7 anos atrás… está lá tudo (ou quase).

Só a entrada dum concorrente competitivo em Portugal poderá acabar com a prepotência dos atuais operadores.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 20 de agosto de 2024

O que é que muda por palavras suas .. o que seria diferente no serviço que utiliza agora?

• Megabyte
  • 21 de agosto de 2024

Só lhe respondo quando tiver FIBRA até dentro de casa !!!!!!!!

Você é um espertalhaço… quer alimentar estas conversas pra ganhar Crachas !

(Isto é gozar com quem trabalha...)

• Megabyte
  • 9 de abril de 2025

Caros Senhores,

Apesar de já ter passado algum tempo, não podia deixar de voltar aqui para informar de que já tenho FIBRA dentro de casa (serviço FTTH), instalada pela NOS em setembro de 2024.

Isto só prova de que é falso o que sempre afirmaram neste forum, que “a NOS não altera o serviço para Fibra (FTTH) aos clientes que já têm Cabo (HFC)” !

Só tive de fazer um pedido de viabilidade tecnológica ao departamento de Fidelização, a quem gostaria de deixar aqui o meu elogio, especialmente à Sra. Marta Cardoso que conduziu todo o processo, desde o pedido passando pela confirmação e terminando na instalação da Fibra dentro de casa no dia 18/09/2024.

Cumprimentos,

Alberto Cruz

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 9 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha de testemunho com a comunidade ​@acruz.

Obrigado

Comentário