Header
Respondido

falhas de wi-fi e descaso com cliente


Boa tarde

Sempre fui clente da nós há mais dez anos e atualmente estou com imensos poblemas com wi fi após terem vindo substituir o router hoje  por vezes nao deteta a rede 5 e quando deteta acede momentâneamente e de seguida perde a ligação e isto é recorrente. É a 4ª pessoa que ligo para nós do apoio técnico e dizem que está tudo bem e eu continuo com mesmo prblema e não resolvem.

Por outro lado afirmam que a velocidade minima garantida por wi-fi é de 10% da velocidade contratada mas não me apresentam nenhum documento.

è mina hintação apresentar queixa à provedora de cliente da nós e junto da ANACOM.

Pergunto: estão disponíveis para me resolverem  este problema e me remeterem documento onde afirme que velocidade minima garantida por wi-fi éde 10%? para alé das quebras de internet?

Obrigado 

Meu contacto: 91xxxxx640

xxxxx @sapo.pt

icon

Melhor resposta por João H. 27 March 2023, 17:46

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @emanuelafonso
Lamentamos o transtorno. 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais para os proteger, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Relativamente à dificuldade com o serviço de internet, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, atendendo à natureza do serviço, no entanto, em regra, ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.

Se pretender, em alternativa, pode utilizar a funcionalidade da App NOS, o assistente virtual que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Obrigado mas isso já fiz e não resolve problema

Já que a nós não pretende enviar novamente tecnico para verificar este router que colocou hoje então só poderei comunicar com a ANACOM e provedor cliente pois minha intenção se assim justificar é cancelar contrato com justa causa

EA

Reputação 7
Crachá +2

Junto ao router que tenta aceder á rede 5 certo?

É 10% velocidade minima por wifi em 5ghz sim. Está disponivel no site nos algures.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @emanuelafonso
​​@Guimas deu uma boa ajuda, quanto à rede 5GHz, qual o valores que recebe ligado a essa rede?

Obrigado

Recebo por volta de 100Mbps em wi-fi mas está constantemente a pereder o sinal desde que trocaram de router. Para ter net novamente tenho que desativar a rede e voltar a ligar mas constantemente. Eu penso que seja alguma anomalia no Router pois o anterior nunca teve esse problema apenas velocidades muito baixas.

Mas a nós não quer resolver problema enviando um técnico diz que eu ligue para a PC Guia 

Lamentável

Irei fazer queixa pois é a única maneira que vejo de ter meu problema solucionado com o WI-FI este problema passa-se no samsung S8 e no IMAC em que nunca tive problemas.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

@emanuelafonso, queremos ajudar e, por isso, pedimos que nos diga qual a mensagem que surge ao terminar o diagnóstico pelo assistente virtual na App NOS?

Obrigado

Qualidade de wi-fi do má 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @emanuelafonso
No entanto, em regra, na mensagem que identifica o erro indica a solução. 
Consegue mostrar-nos essa mensagem ao realizar o despiste, por favor? Ficamos a aguardar.

Obrigado

Não foi possível resolver os problemas detetados remotamente

Contactar serviço  tecnico

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @emanuelafonso,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Consegue ligar-se à rede 5Ghz junto do router? 

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente o acesso, por favor. 

Diga-nos se nota melhorias no acesso.

Obrigado

boa tarde 

sim consigo

Obrigado

 

Já desliguei várias vezes o router e liguei e o problema mantém-se a internet desliga-se embora permaneça a página aberta seja ela qual for e isto acontece desde que substituiram o router que ao inicio nem reconhecia o 5ghz

obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @emanuelafonso.

Esta situação ocorre em que equipamentos? 

Obrigado 

Ocorre num computador, torre ligado por cabo de rede ' num IMAC  e num samsung s8

Obrigado

Ou router esta a 2 metros do IMAC sem paredes a interferir

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @emanuelafonso. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Sem resposta

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @emanuelafonso,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta. 

Agradecemos a compreensão

Comentário