Header
Pergunta

Falhas de Internet por WiFi várias vezes ao dia


O que pretendo é simples (para quem sabe, que não é o caso da NOS) é só acabar com este tormento que dura há três  meses e se prende com a falta sistemática de rede para a Internet. Já cá vieram CINCO Técnicos(?) e nenhum deu com o assunto tendo substituido o router e dois deles mencionado que o problema era no exterior e que a NOS iria resolver o problema. O mesmo me foi dito esta semana pelo tecnico telefónicamente mas nada resulta pois eu acho que pura e simplesmente não há sinal decente nesta zona e a NOS não quer admitir empurrando o problema com a barriga. Entretanto não posso fazer praticamente nada pois já sei que a meio fico sem Internet sendo que o que tem valido é o meu filho me emprestar a internet móvel da MEO para que possa fazer qualquer coisa.

É um bom negócio não cumprir os contratos e ser sempre pago ao fim do mês.

Muito mais haveria a dizer sobre a forma como a NOS trata os Clientes mas fico a aguardar que alguém responsável se interesse por tratar do meu caso pois caso contrário vejo-me obrigado a reportar a outro nivel (fora da NOS) onde o assunto talvez se resolva.

Agradece

Rui Couto

S164837601


5 Comentários

Reputação 1

O que pretendo é simples (para quem sabe, que não é o caso da NOS) é só acabar com este tormento que dura há três  meses e se prende com a falta sistemática de rede para a Internet. Já cá vieram CINCO Técnicos(?) e nenhum deu com o assunto tendo substituido o router e dois deles mencionado que o problema era no exterior e que a NOS iria resolver o problema. O mesmo me foi dito esta semana pelo tecnico telefónicamente mas nada resulta pois eu acho que pura e simplesmente não há sinal decente nesta zona e a NOS não quer admitir empurrando o problema com a barriga. Entretanto não posso fazer praticamente nada pois já sei que a meio fico sem Internet sendo que o que tem valido é o meu filho me emprestar a internet móvel da MEO para que possa fazer qualquer coisa.

É um bom negócio não cumprir os contratos e ser sempre pago ao fim do mês.

Muito mais haveria a dizer sobre a forma como a NOS trata os Clientes mas fico a aguardar que alguém responsável se interesse por tratar do meu caso pois caso contrário vejo-me obrigado a reportar a outro nivel (fora da NOS) onde o assunto talvez se resolva.

Agradece

Rui Couto

S164837601

Eles nem se importao com nada, a 4 dias que nao consigo usar a net para fazer o quer que seja, e ligo para eles e nem dizem nada acerca disto

Reputação 7
Crachá +2

Olá @xixi e @PedroPeinhas,

Lamentamos a situação da Internet.

Para podermos ver o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

O que pretendo é simples (para quem sabe, que não é o caso da NOS) é só acabar com este tormento que dura há três  meses e se prende com a falta sistemática de rede para a Internet. Já cá vieram CINCO Técnicos(?) e nenhum deu com o assunto tendo substituido o router e dois deles mencionado que o problema era no exterior e que a NOS iria resolver o problema. O mesmo me foi dito esta semana pelo tecnico telefónicamente mas nada resulta pois eu acho que pura e simplesmente não há sinal decente nesta zona e a NOS não quer admitir empurrando o problema com a barriga. Entretanto não posso fazer praticamente nada pois já sei que a meio fico sem Internet sendo que o que tem valido é o meu filho me emprestar a internet móvel da MEO para que possa fazer qualquer coisa.

É um bom negócio não cumprir os contratos e ser sempre pago ao fim do mês.

Muito mais haveria a dizer sobre a forma como a NOS trata os Clientes mas fico a aguardar que alguém responsável se interesse por tratar do meu caso pois caso contrário vejo-me obrigado a reportar a outro nivel (fora da NOS) onde o assunto talvez se resolva.

Agradece

Rui Couto

S164837601

 

Eu iria por partes:

Apenas acontece por WiFi ou se usar cabo de rede também acontece?

Caso aconteça igual por cabo de rede é problema ou do router ou da ligação entre o router e a central.

 

Se for apenas WIFI e se o problema for que a rede desaparece sugiro fazer este teste.

  1. Vá a aminhanet.nos.pt
  2. WiFi → Configuração Wifi
  3. Deverá ter uma roda dentada com um +, carregue ai para abrir as definições avançadas.
  4. Em “CANAL” Selecionar o canal 1
  5. Faça guardar e espere uns minutos

 

Agora é ver se a situação melhorou.

 

Explicação: Em Portugal os canais 12/13/14 não foram autorizados pela ANACOM, mas apesar disso quase todos os router os usam.

 

Se tiver o azar de o ser computador/PEN apenas aceitar os 11 canais sempre que está em auto e salta para um canal desses a rede “desaparece”.

 

 

Reputação 1

Olá @xixi e @PedroPeinhas,

Lamentamos a situação da Internet.

Para podermos ver o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

finalmente consegui falar com um técnico e a solução dada foi aguardar para resolverem o problema de congestionamento da antena da minha zona, ao qual perguntei “Ou seja pago e nao posso usar?” a resposta foi um sim basicamente. a 5 dias que nao posso trabalhar e so me dizem que ja tem agendado a resolução do congestionamento so nao sabem e quando… é suposto eu ficar contente com isto?

Reputação 7
Crachá +2

@PedroPeinhas,

Envie-nos na mesma uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.

Obrigada

Comentário