Skip to main content
Header
Kilobyte
March 12, 2022
Respondido

Desbloqueio Router Huawei B311-221

Boa tarde,

Tenho um router huawei B311-211 da rede NOS.

Gostaria de saber se é possivel a facultação do codigo de desbloqueio.

IMEI *********************

ATT

ST

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde, ​@NAG 

Agradecemos a sua mensagem. 

O router Huawei B311-221 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem outras questões, partilhe connosco, por favor. 

Obrigada, 

202 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
June 25, 2023

Nesse caso pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para reencaminhamento a equipa especifica ou solicitar através do formulário oficial aqui.

Obrigado

Kilobyte
June 25, 2023

Ja enviei msg privada 

Kilobyte
June 26, 2023

Hello Joao,

Can you please assist me as promised? Your colleage Ana either has no knowledge in IT technologies or simply straight up lying to me by saying that this router is quoting “fixed satellite internet services” and saying that it cannot be unlocked.

The regular housewife or non technical person will believe this lie, however I’m IT infrastructure engineer and I know how technology works.

I’m waiting for that code or a firmware to unlock this router so I can use it in Ukraine.

João H.
Gestor da comunidade
June 26, 2023

Hello @Petro Moskvych,

Thank you for your feedback. 

I’ve replied to your private message, so we can further clarify this matter.

Please feel free to share here any other questions. Will be waiting for your reply. 

Thank you for your time

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
João H.
Gestor da comunidade
June 26, 2023

Boa tarde @Luis1997,

Agradecemos a sua mensagem.

O router em causa não é, geralmente, passível de desbloqueio.

Sendo que este router é facultado em regime de aluguer em contratos de internet Satélite, existe o pressuposto de devolução do equipamento no fim de contrato.

Partilhe connosco, por favor, como chegou à posse do router.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 26, 2023

Boa tarde . Fui na loja e comprei o router de 20€ e carreguei o cartao de 15€ para ter Internet

Jorge C
Super User
Super User
June 26, 2023

Boa noite @Luis1997,

Sem fazer qualquer tipo de juízo, não achou demasiado barato, o preço é de cerca de 80€ aqui.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
June 26, 2023

Boa noite @Luis1997,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de contribuinte associado à compra.

Obrigado

Kilobyte
June 30, 2023

Greetings Joao,

I have not gotten a response from you or your colleages about when I will receive either an unlock code for my router or the firmware to unlock it.

Please spare the tales that Ana was trying to tell me, to non-technical customers, and those who will believe those lies, but with me - those stories will not work.

This is GSM router, which can be unlocked, and I already specified the methods by which it can be unlocked, and any technical person knows this (I hope you know this too!).

So, when can I expect to receive that code or an unlock firmware?

Jorge C
Super User
Super User
July 1, 2023

Good morning @Petro Moskvych,

All the information requested can be found here.

Good luck