Skip to main content
Header
Pergunta

Desbloqueio Router Huawei B311-221

Mostre a primeira mensagem

160 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 27, 2025

As chamadas só são gravadas por 2 motivos, pra provas de transações comerciais, e pra auditorias dos assistentes dos call centers, em nenhum dos casos existem gravações com esse tempo todos, pelo que não, ninguém vai conseguir ouvir gravações algumas….

de qualquer forma, mesmo que tenham oferecido, como não foi uma venda de qualquer tipo, não existe a necessidade de ser desbloqueado, podem ter oferecido para uso na NOS só. apenas os equipamentos comprados é que teem que obrigatóriamente ser desbloqueados.

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 28, 2025

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e código IMEI do equipamento.

Obrigado

Prezados, tenho um router 4G Huawei modelo B310s-22 que está bloqueado para outras operadoras. Este equipamento foi adquirido com os serviços de TV e telefone fixo em 2019. Preciso do código de desbloqueio. Já me informei e vi que preciso ir a uma loja NOS para fazerem o procedimento, porém, atualmente vivo em São Jorge nos Açores e por aqui não há nem uma loja para que eu possa fazer isto. Há outra forma de fazê-lo? Por exemplo se eu lhes enviar o IMEI e S/N por e-mail por exemplo? Agradeço o retorno.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 19, 2025

Boa tarde, ​@David Gerson Borges Tito

O equipamento foi comprado à NOS ou foi atribuído em regime de comodato/empréstimo?

Obrigado, 

Quando encerrei o plano, na devolução da box da TV, também tentei entregar o router em questão, mas o colaborador da NOS me disse que o aparelho era meu, entretanto, não deveria devolvê-lo. Não tive que desembolsar qualquer valor no ato do contrato, então não sei qual seria o regime. Isto seria oferecido em troca da fidelização? Não sei

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 19, 2025

Boa tarde ​@David Gerson Borges Tito

Sugiro que para desbloqueio de equipamentos contacte a NOS através do 800930801. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. 

Obrigado

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 20, 2025

Envie mensagem a moderação para o perfil ​@Fórum 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 20, 2025

@David Gerson Borges Tito, bom dia. 
Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o IMEI do equipamento para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Boa tarde, como consigo para ter o codigo de desbloqueio do router? ja tentei ligar a linha de apoio e como nao tenho o telemovel a esta operadora nao consigo fazer a chamada 

aguardo resposta obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2026

Boa tarde ​@Mateus Maria castro Antunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, em que data adquiriu o equipamento. 

Equipamentos adquiridos após  2016 encontra-se desbloqueados de fábrica.

Obrigado 

o equipamento foi adiquirido depois de 2020 

quando ligo um cartao de outra operadoura e ligo o router ao computador este apareceme que esta bloqueado e pede me o codigo de desbloqueio 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • January 19, 2026

Bom dia ​@Mateus Maria castro Antunes,

Diga-nos, por favor, a marca e modelo do equipamento e, também, se o mesmo foi adquirido numa loja NOS.

Obrigada

Necessitava de desbloquear o router que tenho convosco - Huawei B311-221. Por isso agradeço  envio do  código de desbloqueio.

IMEI: 869547042381335

Cmps

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • February 1, 2026

Boa noite, ​@Bruno Miguel Reis Fonseca.

Agradecemos a sua mensagem. 
O modelo de router que indica é disponibilizado em regime de aluguer no âmbito de contratos de serviço de internet, estando prevista a sua devolução após o término do contrato.
Confirme-nos, por favor, se fez a compra do equipamento e a data, por favor. 

Obrigada.

Boa noite!

Adquiri já a alguns anos atrás um router B311-221 o mesmo está bloqueado.

Gostava de o poder desbloquear pelo facto da zona onde o uso atualmente, a NOS tem pouca rede e pretendo fazer experiência com outro cartão.

A fatura do mesmo já não existe, poderei pedir para desbloquear o router mesmo que tenha custos?

Mto obrigado pela atenção.

J.P.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • April 1, 2026

Bom dia ​@João L G Peres, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O modelo de router que indica é disponibilizado em regime de aluguer no âmbito de contratos de serviço de internet, estando prevista a sua devolução após o término do contrato.

Confirme-nos, por favor, se fez a compra do equipamento e a data.

Obrigada

• Megabyte
  • May 27, 2026

Boa tarde, meus caros(as), também tenho um equipamento deste género, o router era de um tio meu, e não sei como é que ele adquiriu aquilo, tentei ligar para o número que está no comentário Inicial e não consigo falar com ninguém.

O meu equipamento é um Huawei Model B310s-22, tenho o IMEI à mão também. Se for possível desbloquear e ceder o código de desbloqueio agradecia. Fui a uma Loja NOS e os colegas disseram que era mais fácil por aqui.

Cumprimentos, 
Roberto

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • May 27, 2026

Boa tarde ​@ROBERTOR,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

O router Huawei B310s-22 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco.

Obrigada

• Megabyte
  • May 29, 2026

Bom dia estimada Rafaela, 

Julgava mesmo que daria também para desbloquear este equipamento, era uma mais valia. Assim sendo torna-se obsoleto e equipamento.

Obrigado pela resposta. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • May 29, 2026

Bom dia ​@ROBERTOR,

Agradecemos o seu testemunho.

Consegue dizer-nos se o equipamento foi comprado à NOS, sem associação a um contrato de serviços, ou se foi atribuído em regime de comodato/empréstimo?

Obrigada

• Megabyte
  • May 29, 2026

Cara ​@Rafaela F.

Agradeço a sua disponibilidade, já questionei o antigo dono do equipamento ele disse que já não se recordava dos moldes da aquisição. 

Como lhe disse gostava de desbloquear o equipamento. Mas já percebi que não há hipotese. 

Eu tenho um cartão de outra operadora que gostava de usar neste modem de vez em quando, e devido aos dias que correm, onde tudo é caro e visto que este funciona bem, e eu não gosto de desperdiçar tecnologia, embora antiga, mas ainda é útil, gostava de o reaproveitar porque ele funciona super bem com o meu cartao da NOS

No entanto quando coloco o cartão da outra operadora pede um código e eu gostava de o desbloquear. Eu tenho à mão o IMEI e tudo, mas já percebi que não tenho hipotese. 

Obrigado pela atenção. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • May 30, 2026

Boa tarde, ​@ROBERTOR.

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada,

• Byte
  • June 21, 2026

Como desbloquear hotspot ZTE Model: MF92OU

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 21, 2026

Boa tarde, ​@JMCC13. Seja bem-vindo aos Fóruns NOS. 😊

Confirme-nos, por favor, a data da compra do hotspot e se a fez a compra numa Loja NOS.

Obrigada.