Skip to main content
Header
Pergunta

Desbloqueio Router Huawei B311-221


Mostre a primeira mensagem

160 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 16, 2024

Muito obrigado pela cooperação, ​@hmiguel87

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,


Boa tarde,

Tenho um router huawei B311-211 da rede NOS.

Gostaria de saber se é possivel a facultação do codigo de desbloqueio.

IMEI 869547042353979


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 13, 2024

Boa tarde ​@Antonio Joao Pedreiro Moreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Já testou o equipamento com cartão SIM de outro operador.

Detalhe-nos, por favor, qual a data em que o equipamento foi adquirido à NOS.

Obrigado


Bom dia,

Já tentei e diz que está bloqueado e disponho de 10 tentativas para o desbloquear.

Não me recordo da data que o adquiri, foi há alguns anos.

Cumps,

AJM

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2024

@Antonio Joao Pedreiro Moreira, bom dia.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil ​@Fórum 

Obrigado,


bom dia,

já enviei.

obrigado,

cumps,

ajm


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2024

Confirmamos a recepção da sua mensagem, ​@Antonio Joao Pedreiro Moreira
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


Preciso do código de desbloqueio do router Huawei 


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • January 15, 2025

Boa noite ​@DAVID VINÍCIO GOMES DE ALMEIDA

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.

Como desbloquear o meu telemóvel? | Forum NOS 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@DAVID VINÍCIO GOMES DE ALMEIDA e ajuda do ​@Jorge C a esclarecer sobre o tema.

Caso o seu equipamento se encontre com bloqueio ao operador, por favor, contacte-nos através do 800930801.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde

Tenho um hotspot Kanguru 4G, Modelo MF92OU.

Gostaria de saber como desbloqueá-lo, para utilizar cartões de outras redes.

Obrigado

Benilde


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 6, 2025

Boa tarde ​@Benilde Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Para debloqueio de equipamentos à rede, sugerimos que contacte através do 800930801.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom tarde,

Tenho router Huawei b310s - 22, de um contrato antigo com a NOS, que necessitava de desbloquear.

Como o posso fazer?

 


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 26, 2025

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.

Para debloqueio de equipamentos à rede, sugiro que contacte através do 800930801.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2025

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C. O router Huawei B310 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado,


Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C. O router Huawei B310 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado,

Boa tarde,

Apesar do que referiu no seu email, liguei para a linha de apoio (800930801).

A informação que me deram foi que o equipamento só é desbloqueado quando é propriedade do cliente. E que este equipamento não é meu !!!

Acontece que quando terminei o contrato com a v/ empresa, no momento em que vos perguntei o que deveria fazer para vos devolver o router, me terem dito que o equipamento passava a ser meu !!!

Tendo o contrato terminado em 7/2023 e tendo o equipamento em meu poder desde essa data
não vejo qual a razão pela qual se recusam a fazer o desbloqueio !!!

Antecipadamente grato, aguardo que reconsiderem a v/ resposta.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 26, 2025

Pois alguém fez asneira, mas se o equipamento é da propriedade da NOS não o pode fazer 


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 26, 2025

​Boa tarde @Joaquim Mouquinho

Os equipamentos fornecidos pela NOS podem ser cedidos, mediante compra, comodato ou regime de aluguer. Aqueles que são comprados, são da propriedade do cliente, tendo a mesma garantia que outros equipamentos comprados nas lojas da especialidade. No caso do comodato ou aluguer, há a necessidade de os devolver por pertencerem à propriedade NOS.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2025

@Joaquim Mouquinho, boa noite. 

O ​@Olaf e o ​@Jorge C deram uma boa ajuda. 
Sendo o equipamento da propriedade da NOS o mesmo não será desbloqueado ao operador. 

Lamentamos, no entanto, a informação que refere ter-lhe sido prestada. 
Obrigado, 


@Joaquim Mouquinho, boa noite. 

O ​@Olaf e o ​@Jorge C deram uma boa ajuda. 
Sendo o equipamento da propriedade da NOS o mesmo não será desbloqueado ao operador. 

Lamentamos, no entanto, a informação que refere ter-lhe sido prestada. 
Obrigado, 

Se o equipamento fosse propriedade da NOS, a quando do termino do contrato, deveriam-me ter referido que o devia devolver. Mas acontece que me disseram que não era para devolver. Que o equipamento era meu…

Se é meu, continuo a não compreender porque não pode ser devolvido!


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 27, 2025

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem, em sua posse, algum comprovativo em como o equipamento foi oferta ou pago durante o período da prestação de serviços para que seja sua propriedade? 

Os equipamentos facultados no âmbito de prestação de serviços, são fornecidos em regime de aluguer, sendo este pago ou gratuito mediante as condições acordadas. Assim sendo o equipamento é propriedade NOS no fim de cada contrato, e deve ser devolvido dado o término do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem, em sua posse, algum comprovativo em como o equipamento foi oferta ou pago durante o período da prestação de serviços para que seja sua propriedade? 

Os equipamentos facultados no âmbito de prestação de serviços, são fornecidos em regime de aluguer, sendo este pago ou gratuito mediante as condições acordadas. Assim sendo o equipamento é propriedade NOS no fim de cada contrato, e deve ser devolvido dado o término do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

O Equipamento em causa foi-me fornecido num contrato que incluía unicamente internet. O contrato teve início em  fev/2019 e esteve ativo até jul/2023.

Pelo meio houve renovação e alguns erros por parte da NOS, nomeadamente ativação de serviços nunca pedidos por mim (situação que corrigiram após alguma insistência).

A questão do equipamento me ter sido “oferecido” foi-me transmitida por telefone. Na altura que vos informei que pretendia terminar o contrato, como não me disseram o que fazer ao equipamento, liguei para a v/ linha de apoio, que me indicou que não era necessário fazer a devolução.

Se houver gravação das chamadas telefónicas, podem facilmente comprovar a validade do que vos estou a dizer.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 27, 2025

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho

Sugiro que partilhe se terá pago alguma penalização por não ter devolvido os equipamentos. 

Conheço algumas pessoas que tem equipamentos que pertenciam a contratos após o fim do mesmo.

Esta situação faz-me lembrar de outras, como as renegociações de contratos, o que é transmitido via telefone parece não ser o mesmo que está ou fica documentado. 

Obrigado.


Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho

Sugiro que partilhe se terá pago alguma penalização por não ter devolvido os equipamentos. 

Conheço algumas pessoas que tem equipamentos que pertenciam a contratos após o fim do mesmo.

Esta situação faz-me lembrar de outras, como as renegociações de contratos, o que é transmitido via telefone parece não ser o mesmo que está ou fica documentado. 

Obrigado.

Sempre paguei, religiosamente, todas a faturas que a NOS me apresentou.

Também já referi que nunca me foi pedido que devolvesse o equipamento, mas que apesar disso liguei para a linha de apoio a perguntar como proceder para fazer a devolução (não tenho por hábito ficar com o que não é meu). Tendo sido informado que não o deveria devolver e que podia ficar com ele !!!

Se duvidarem do que vos estou a dizer podem validar nas gravações áudio das chamadas telefónicas (algures em julho de 2023).


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 27, 2025

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho

Sugiro que partilhe se terá pago alguma penalização por não ter devolvido os equipamentos. 

Conheço algumas pessoas que tem equipamentos que pertenciam a contratos após o fim do mesmo.

Esta situação faz-me lembrar de outras, como as renegociações de contratos, o que é transmitido via telefone parece não ser o mesmo que está ou fica documentado. 

Obrigado.

 

Sempre paguei, religiosamente, todas a faturas que a NOS me apresentou.

Também já referi que nunca me foi pedido que devolvesse o equipamento, mas que apesar disso liguei para a linha de apoio a perguntar como proceder para fazer a devolução (não tenho por hábito ficar com o que não é meu). Tendo sido informado que não o deveria devolver e que podia ficar com ele !!!

Se duvidarem do que vos estou a dizer podem validar nas gravações áudio das chamadas telefónicas (algures em julho de 2023).

 

Não duvido mas existe uma penalização na ausência de devolução dos equipamentos. 

Devolver a box e/ou o router | NOS 

Sempre que haja uma alteração ou desativação de serviços de televisão e internet, deve devolver os equipamentos alugados, isto é, que lhe fornecemos para usar os serviços, sendo por isso propriedade da NOS.

Os equipamentos e respetivos transformadores devem ser devolvidos no prazo máximo de 30 dias após a desativação dos serviços. 

Caso não devolva os equipamentos nesse período, terá de pagar uma indemnização por não os devolver. Para saber o valor a pagar consulte aqui

Espero ter esclarecido de quem são os equipamentos. 

Obrigado.