Skip to main content
Header
Pergunta

Desbloqueio Router Huawei B311-221

Mostre a primeira mensagem

183 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 16, 2024

Muito obrigado pela cooperação, ​@hmiguel87

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,

Boa tarde,

Tenho um router huawei B311-211 da rede NOS.

Gostaria de saber se é possivel a facultação do codigo de desbloqueio.

IMEI 869547042353979

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 13, 2024

Boa tarde ​@Antonio Joao Pedreiro Moreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Já testou o equipamento com cartão SIM de outro operador.

Detalhe-nos, por favor, qual a data em que o equipamento foi adquirido à NOS.

Obrigado

Bom dia,

Já tentei e diz que está bloqueado e disponho de 10 tentativas para o desbloquear.

Não me recordo da data que o adquiri, foi há alguns anos.

Cumps,

AJM

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2024

@Antonio Joao Pedreiro Moreira, bom dia.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil ​@Fórum 

Obrigado,

bom dia,

já enviei.

obrigado,

cumps,

ajm

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2024

Confirmamos a recepção da sua mensagem, ​@Antonio Joao Pedreiro Moreira
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • January 1, 2025

Olá, pretendo desbloquear Router Huawei B525s-23a 

Adquiri este Router há uns anos, tentei usar este Router noutro país com um cartão sim que lá comprei mas não consegui pois está bloqueado à rede NOS

É Possível desbloquear este Router?

Muito obrigado 

CP001
  • January 1, 2025

Boa tarde e um bom ano para si,

Tem aqui a solução: 

Resumindo, para tudo o que tenha a ver com desbloqueio de equipamentos, a NOS tem uma linha própria que resolve esses assuntos, se for possível o desbloqueio. A linha é o 800930801, linha de apoio técnico às reparações e desbloqueio de equipamentos.

Lembro só que o desbloqueio é apenas para equipamentos adquiridos à NOS a partir de certa data. Equipamentos cedidos em comodato não dá…

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 2, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Router e a ajuda do ​@CP001 em esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • January 2, 2025

Boa tarde e um bom ano para si,

Tem aqui a solução: 

Resumindo, para tudo o que tenha a ver com desbloqueio de equipamentos, a NOS tem uma linha própria que resolve esses assuntos, se for possível o desbloqueio. A linha é o 800930801, linha de apoio técnico às reparações e desbloqueio de equipamentos.

Lembro só que o desbloqueio é apenas para equipamentos adquiridos à NOS a partir de certa data. Equipamentos cedidos em comodato não dá…

Olá, liguei hoje para a linha de apoio técnico e deram-me prontamente o código para desbloqueio do Router.

Assim que cheguei a casa procedi ao desbloqueio. Ficou desbloqueado, neste momento tenho um cartão  sim de outra operadora mas tenho um problema: não  tenho upload.

Mediu com o Speedtest 51Mbps download, 0 Mbps upload.

Estranho, pois com outro router desbloqueado TP-Link e com o mesmo cartão sim tenho 38 Mbps download e 31 Mbps upload.

O que me preocupa é 0 Mbps upload.

Também demora muito a abrir 1 página no Google com o Router Huawei B525s-23a acabado de desbloquear. 

Quais as vossas opiniões?

Será que é possível colocar APN (pontos de avesso) desta outra operadora nas configurações do Router Huawei? 

Tentei navegar dentro das definições deste Router Huawei B525s-23a mas não encontrei nada onde possa alterar/ configurar APN desta nova operadora.

Muito obrigado 

Cumprimentos 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 2, 2025

Boa noite ​@Router,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que teste um cartão NOS no sentido de verificar se a dificuldade persiste. 

Em alternativa, realize um reset ao equipamento.

Obrigado

CP001
  • January 8, 2025

Olá, liguei hoje para a linha de apoio técnico e deram-me prontamente o código para desbloqueio do Router.

Assim que cheguei a casa procedi ao desbloqueio. Ficou desbloqueado, neste momento tenho um cartão  sim de outra operadora mas tenho um problema: não  tenho upload.

Mediu com o Speedtest 51Mbps download, 0 Mbps upload.

Estranho, pois com outro router desbloqueado TP-Link e com o mesmo cartão sim tenho 38 Mbps download e 31 Mbps upload.

O que me preocupa é 0 Mbps upload.

Também demora muito a abrir 1 página no Google com o Router Huawei B525s-23a acabado de desbloquear. 

Quais as vossas opiniões?

Será que é possível colocar APN (pontos de avesso) desta outra operadora nas configurações do Router Huawei? 

Tentei navegar dentro das definições deste Router Huawei B525s-23a mas não encontrei nada onde possa alterar/ configurar APN desta nova operadora.

Muito obrigado 

Cumprimentos 

Boa tarde,

Respondi à sua questão por mensagem há uns dias. Veja se ajudou

• Kilobyte
  • January 8, 2025

Sim ajudou, e muito.

Muito obrigado 

Cumprimentos 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Router.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Preciso do código de desbloqueio do router Huawei 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • January 15, 2025

Boa noite ​@DAVID VINÍCIO GOMES DE ALMEIDA

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.

Como desbloquear o meu telemóvel? | Forum NOS 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 16, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@DAVID VINÍCIO GOMES DE ALMEIDA e ajuda do ​@Jorge C a esclarecer sobre o tema.

Caso o seu equipamento se encontre com bloqueio ao operador, por favor, contacte-nos através do 800930801.

Obrigado

Boa tarde

Tenho um hotspot Kanguru 4G, Modelo MF92OU.

Gostaria de saber como desbloqueá-lo, para utilizar cartões de outras redes.

Obrigado

Benilde

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 6, 2025

Boa tarde ​@Benilde Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Para debloqueio de equipamentos à rede, sugerimos que contacte através do 800930801.

Obrigado

Bom tarde,

Tenho router Huawei b310s - 22, de um contrato antigo com a NOS, que necessitava de desbloquear.

Como o posso fazer?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 26, 2025

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.

Para debloqueio de equipamentos à rede, sugiro que contacte através do 800930801.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2025

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C. O router Huawei B310 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado,

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C. O router Huawei B310 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado,

Boa tarde,

Apesar do que referiu no seu email, liguei para a linha de apoio (800930801).

A informação que me deram foi que o equipamento só é desbloqueado quando é propriedade do cliente. E que este equipamento não é meu !!!

Acontece que quando terminei o contrato com a v/ empresa, no momento em que vos perguntei o que deveria fazer para vos devolver o router, me terem dito que o equipamento passava a ser meu !!!

Tendo o contrato terminado em 7/2023 e tendo o equipamento em meu poder desde essa data
não vejo qual a razão pela qual se recusam a fazer o desbloqueio !!!

Antecipadamente grato, aguardo que reconsiderem a v/ resposta.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 26, 2025

Pois alguém fez asneira, mas se o equipamento é da propriedade da NOS não o pode fazer