Skip to main content
Header
Kilobyte
March 12, 2022
Respondido

Desbloqueio Router Huawei B311-221

Boa tarde,

Tenho um router huawei B311-211 da rede NOS.

Gostaria de saber se é possivel a facultação do codigo de desbloqueio.

IMEI *********************

ATT

ST

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde, ​@NAG 

Agradecemos a sua mensagem. 

O router Huawei B311-221 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem outras questões, partilhe connosco, por favor. 

Obrigada, 

202 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
March 27, 2023

Boa tarde @PEDROCAVALEIRO,

Agradecemos a sua mensagem.

Os equipamentos foram adquiridos à NOS em que ano? 

O @PEDROCAVALEIRO prestou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 29, 2023

Os equipamentos foram comprados em 2021.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 29, 2023

Bom dia @PEDROCAVALEIRO

Os equipamentos for comprados ou foram cedidos pela NOS a título de empréstimo (comodato)?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 29, 2023

Já estive no site de desbloqueio e não deu, daí ter recorrido á vossa loja. Pelo que li no vosso site todos os equipamentos comprados após 2016 podem ser desbloqueados, sendo isso que pretendo.

Kilobyte
March 29, 2023

Bom dia @PEDROCAVALEIRO

Os equipamentos for comprados ou foram cedidos pela NOS a título de empréstimo (comodato)?

Obrigado

Os equipamentos foram comprados, tanto que quando terminei o contrato da televisão e net que usei durante o período que estive fora a estudar só vieram recolher a box da TV e o router e o telefone fiquei com eles.

João H.
Gestor da comunidade
March 29, 2023

Boa tarde @PEDROCAVALEIRO 

Agradecemos o seu testemunhos 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de contribuinte e código IMEI dos equipamentos. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 28, 2023

Estou tentando desbloquear meu equipamento Huawei B311-221. A pessoa ao telefone no suporte ao cliente não fazia ideia. Foi comprado depois de 2016 pelo que devo conseguir desbloqueá-lo com base neste site: https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos?tabId=ao- operador

Já tentei visitar este site com base em posts anteriores no Fórum para inserir o meu IMEI mas não existe: https://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desblockados.aspx

Mário P.
Gestor da comunidade
April 29, 2023

Boa tarde @Amy
Devido à atualização do site a página encontra-se temporariamente indisponível, pelo que é necessário sermos nós, juntamente consigo, verificar. 
O equipamento em questão foi comprado por si ou foi-lhe atribuído em regime de cedência?

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 29, 2023

Obrigado pela sua resposta.  Não foi comprado por mim, mas agora me pertence.

Mário P.
Gestor da comunidade
April 29, 2023

Se o equipamento for da propriedade da NOS, este tem de ser devolvido, @Amy. Isto porque, equipamentos da propriedade da NOS não são alvo de desbloqueio.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado