Skip to main content
Header
Kilobyte
March 12, 2022
Respondido

Desbloqueio Router Huawei B311-221

Boa tarde,

Tenho um router huawei B311-211 da rede NOS.

Gostaria de saber se é possivel a facultação do codigo de desbloqueio.

IMEI *********************

ATT

ST

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde, ​@NAG 

Agradecemos a sua mensagem. 

O router Huawei B311-221 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem outras questões, partilhe connosco, por favor. 

Obrigada, 

202 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
July 6, 2022

Boa tarde @MarianaOliveira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual a mensagem que surge no site.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 6, 2022

Boa tarde,

a mensagem que surge é: O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.

João H.
Gestor da comunidade
July 6, 2022

Agradecemos o seu testemunho @MarianaOliveira.

Confirme-nos, por favor, qual a data de aquisição do equipamento.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 6, 2022

Boa tarde, não sei a data ao certo, mas foi há cerca de um ano.

Obrigada 

João H.
Gestor da comunidade
July 7, 2022

Boa tarde @MarianaOliveira,

Agradecemos o seu testemunho. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o IMEI do equipamento.

Obrigado

Kilobyte
July 8, 2022

Boa tarde, já enviei a mensagem ontem. Sabe se demoram a responder?

Obrigada

CP001
July 8, 2022

Boa tarde @MarianaOliveira 

Se for o hotspot 4G, este já vem desbloqueado. Basta ir às definições de APN.

No campo APN deve colocar o seguinte texto:

internet 

(se for rede MEO)

net2.vodafone.pt ou internet.vodafone.pt

(no caso da Vodafone)

- deixar em branco -

(no caso da NOS pode selecionar APN dinâmico)

Se não funcionar, pode ser necessário um APN específico para o seu tarifário e nesse caso deve contactar o serviço técnico do operador. Por exemplo, o meu tarifário Kanguru tem um APN recomendado só para ele que é "myconnection.pub" mas no meu tarifário também funciona se deixar em branco. Nos telemóveis "UMTS" é o mais comum que aparece.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 9, 2022

Boa tarde @MarianaOliveira
​​@CP001 deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 26, 2023

Ontem dia 25 estive na vossa loja do Palácio do Gelo em Viseu. Fui atendido pelas 17:00 e pretendia o desbloqueio dos equipamentos telemóvel Maxcon MM35D e router Huawei B311-221. Como em loja o vosso colega, nem com o apoio de da vossa área técnica, conseguiu fornecer a chave para desbloquear os equipamentos, deu-me o email suportepvlojas@nos.pt e disse para enviar-vos os dados dos equipamentos a fim de obter o desbloqueio. O email que enviei veio devolvido dizendo que não existia, assim agradeço ajuda.

Jorge C
Super User
Super User
March 27, 2023

Bom dia @PEDROCAVALEIRO,

Por favor utilize este site e obtenha o código e instruções de desbloqueio do seu equipamento móvel.

Obrigado