Skip to main content
Header
Pergunta

Desbloqueio Router Huawei B311-221

Mostre a primeira mensagem

160 Comentários

Boa tarde, já enviei a mensagem ontem. Sabe se demoram a responder?

Obrigada

CP001
  • July 8, 2022

Boa tarde @MarianaOliveira 

Se for o hotspot 4G, este já vem desbloqueado. Basta ir às definições de APN.

No campo APN deve colocar o seguinte texto:

internet 

(se for rede MEO)

net2.vodafone.pt ou internet.vodafone.pt

(no caso da Vodafone)

- deixar em branco -

(no caso da NOS pode selecionar APN dinâmico)

Se não funcionar, pode ser necessário um APN específico para o seu tarifário e nesse caso deve contactar o serviço técnico do operador. Por exemplo, o meu tarifário Kanguru tem um APN recomendado só para ele que é "myconnection.pub" mas no meu tarifário também funciona se deixar em branco. Nos telemóveis "UMTS" é o mais comum que aparece.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 9, 2022

Boa tarde @MarianaOliveira
​​@CP001 deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Ontem dia 25 estive na vossa loja do Palácio do Gelo em Viseu. Fui atendido pelas 17:00 e pretendia o desbloqueio dos equipamentos telemóvel Maxcon MM35D e router Huawei B311-221. Como em loja o vosso colega, nem com o apoio de da vossa área técnica, conseguiu fornecer a chave para desbloquear os equipamentos, deu-me o email suportepvlojas@nos.pt e disse para enviar-vos os dados dos equipamentos a fim de obter o desbloqueio. O email que enviei veio devolvido dizendo que não existia, assim agradeço ajuda.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 27, 2023

Bom dia @PEDROCAVALEIRO,

Por favor utilize este site e obtenha o código e instruções de desbloqueio do seu equipamento móvel.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 27, 2023

Boa tarde @PEDROCAVALEIRO,

Agradecemos a sua mensagem.

Os equipamentos foram adquiridos à NOS em que ano? 

O @PEDROCAVALEIRO prestou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Os equipamentos foram comprados em 2021.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 29, 2023

Bom dia @PEDROCAVALEIRO

Os equipamentos for comprados ou foram cedidos pela NOS a título de empréstimo (comodato)?

Obrigado

Já estive no site de desbloqueio e não deu, daí ter recorrido á vossa loja. Pelo que li no vosso site todos os equipamentos comprados após 2016 podem ser desbloqueados, sendo isso que pretendo.

Bom dia @PEDROCAVALEIRO

Os equipamentos for comprados ou foram cedidos pela NOS a título de empréstimo (comodato)?

Obrigado

Os equipamentos foram comprados, tanto que quando terminei o contrato da televisão e net que usei durante o período que estive fora a estudar só vieram recolher a box da TV e o router e o telefone fiquei com eles.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 29, 2023

Boa tarde @PEDROCAVALEIRO 

Agradecemos o seu testemunhos 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de contribuinte e código IMEI dos equipamentos. 

Obrigado

• Kilobyte
  • April 28, 2023

Estou tentando desbloquear meu equipamento Huawei B311-221. A pessoa ao telefone no suporte ao cliente não fazia ideia. Foi comprado depois de 2016 pelo que devo conseguir desbloqueá-lo com base neste site: https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos?tabId=ao- operador

Já tentei visitar este site com base em posts anteriores no Fórum para inserir o meu IMEI mas não existe: https://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desblockados.aspx

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2023

Boa tarde @Amy
Devido à atualização do site a página encontra-se temporariamente indisponível, pelo que é necessário sermos nós, juntamente consigo, verificar. 
O equipamento em questão foi comprado por si ou foi-lhe atribuído em regime de cedência?

Obrigado 

• Kilobyte
  • April 29, 2023

Obrigado pela sua resposta.  Não foi comprado por mim, mas agora me pertence.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2023

Se o equipamento for da propriedade da NOS, este tem de ser devolvido, @Amy. Isto porque, equipamentos da propriedade da NOS não são alvo de desbloqueio.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado

NOS support team,

I’m from Ukraine and purchased your router to user 4G internet. Now I’m going back to Ukraine and would like to take that router with me to use it in Ukraine, however it’s locked to your network. I need an unlock code or a unbranding firmware, so I can use it in Ukraine.

Please let me know what I need to do to get that.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 12, 2023

Good evening @Petro Moskvych,

Could you provide the brand and model of the router along with the type of contract you made?

Thank you

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 13, 2023

Hello @Petro Moskvych,

Thank you for reaching out to us. 

Every device sold after July 2016 is unlocked form service provider.  Did you try inserting another card in it?

Thank you

Hello @Petro Moskvych,

Thank you for reaching out to us. 

Every device sold after July 2016 is unlocked form service provider.  Did you try inserting another card in it?

Thank you

Hello Joao,

It is NOS branded and yes I have tried using a different SIM, I get a message about unlock code needed. The IMEI of the router is 869180049303167 with a SN MCNUT20827002317.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 14, 2023

Hello @Petro Moskvych,

Thank your feedback. We’ll assist you.

Please send us a private message to the @Fórum profile with your preferred phone number for contact.

Thank you

• Kilobyte
  • June 25, 2023

Boa tarde,

Tenho um router huawei B311-211 da rede NOS.

Gostaria de saber se é possivel a facultação do codigo de desbloqueio.

IMEI 869547048903876

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 25, 2023

Boa noite @Luis1997,

Por favor, informe se adquiriu o equipamento depois de Julho de 2016.

Obrigado

• Kilobyte
  • June 25, 2023

Sim adquiri o equipamento este mês 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 25, 2023

Todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados, desde que adquiridos após Julho de 2016.

Obrigado 

• Kilobyte
  • June 25, 2023

Certo mas este que adquiri este mês vem bloqueado e pede o código de desbloqueio