Skip to main content
Header
Kilobyte
March 12, 2022
Respondido

Desbloqueio Router Huawei B311-221

Boa tarde,

Tenho um router huawei B311-211 da rede NOS.

Gostaria de saber se é possivel a facultação do codigo de desbloqueio.

IMEI 869180043880160

ATT

ST

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde, ​@NAG 

Agradecemos a sua mensagem. 

O router Huawei B311-221 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem outras questões, partilhe connosco, por favor. 

Obrigada, 

199 Comentários

Megabyte
May 27, 2026

Boa tarde, meus caros(as), também tenho um equipamento deste género, o router era de um tio meu, e não sei como é que ele adquiriu aquilo, tentei ligar para o número que está no comentário Inicial e não consigo falar com ninguém.

O meu equipamento é um Huawei Model B310s-22, tenho o IMEI à mão também. Se for possível desbloquear e ceder o código de desbloqueio agradecia. Fui a uma Loja NOS e os colegas disseram que era mais fácil por aqui.

Cumprimentos, 
Roberto

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 27, 2026

Boa tarde ​@ROBERTOR,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

O router Huawei B310s-22 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
May 29, 2026

Bom dia estimada Rafaela, 

Julgava mesmo que daria também para desbloquear este equipamento, era uma mais valia. Assim sendo torna-se obsoleto e equipamento.

Obrigado pela resposta. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 29, 2026

Bom dia ​@ROBERTOR,

Agradecemos o seu testemunho.

Consegue dizer-nos se o equipamento foi comprado à NOS, sem associação a um contrato de serviços, ou se foi atribuído em regime de comodato/empréstimo?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
May 29, 2026

Cara ​@Rafaela F.

Agradeço a sua disponibilidade, já questionei o antigo dono do equipamento ele disse que já não se recordava dos moldes da aquisição. 

Como lhe disse gostava de desbloquear o equipamento. Mas já percebi que não há hipotese. 

Eu tenho um cartão de outra operadora que gostava de usar neste modem de vez em quando, e devido aos dias que correm, onde tudo é caro e visto que este funciona bem, e eu não gosto de desperdiçar tecnologia, embora antiga, mas ainda é útil, gostava de o reaproveitar porque ele funciona super bem com o meu cartao da NOS

No entanto quando coloco o cartão da outra operadora pede um código e eu gostava de o desbloquear. Eu tenho à mão o IMEI e tudo, mas já percebi que não tenho hipotese. 

Obrigado pela atenção. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 30, 2026

Boa tarde, ​@ROBERTOR.

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada,

Byte
June 21, 2026

Como desbloquear hotspot ZTE Model: MF92OU

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 21, 2026

Boa tarde, ​@JMCC13. Seja bem-vindo aos Fóruns NOS. 😊

Confirme-nos, por favor, a data da compra do hotspot e se a fez a compra numa Loja NOS.

Obrigada.

Kilobyte
June 24, 2026

Boa Tarde Solicito o desbloqueio do router Huawei B535-232a com IMEI: 865645068734298 e S/N XPEUT25123000979. Obrigado

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 24, 2026

Bom dia ​@RCaiado,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Diga-nos, por favor, se o equipamento foi comprado à NOS, sem associação a um contrato de serviços, ou se foi atribuído em regime de comodato/empréstimo.

Obrigada