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Acesso ao router nos


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59 Comentários

Bom dia,

 estou a tentar aceder via PC ao https://aminhanet.nos.pt/ e dá erro 1001 o que pode ser normal pois não sou administrador do PC . No entanto via telemóvel ligado na minha rede nos tenho o mesmo problema. Poderiam ajudar sff ?

Qual o nr para mensagem privada de atendimento caso necessário ?

rd


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 12 de março de 2021

Olá @Rúben M. Duarte Dias,

Tem perfil de administrador na sua Área de Cliente?

Confirme também se tem os seus serviços/pacote associados à Área de Cliente.

Qual é o seu router?

 

Algumas opções de gestão das redes Wi-Fi estão disponíveis na Área de Cliente e na App NOS. Sabia como fazer aqui:

https://forum.nos.pt/novidades-16/como-gerir-as-redes-wi-fi-na-app-nos-23381

Obrigada


BrunoMartinsPro

Boa tarde, 

No router 5.0_v2 não é possível definir credenciais para aceder à gateway do router (192.168.1.1) - não existem sequer credenciais.

Isto cria enormes problemas de segurança visto que toda gente que tenha acesso à minha rede pode obter todos os ips da minha rede e ainda ver todos os logs do router.

Visto que a gateway fornece paginas em php, peço uma das seguintes soluções:

  • Acesso ao file share / webserver do router para adicionar basic authentication
  • Implementarem basic authentication e enviarem um update para router
  • Maneira de bloquear o gateway na rede inteira sem modificar todos os dispositivos

Repito, isto é uma vulnerabilidade MASSIVA!

Obrigado

----------------------------

Links uteis:
PHP: HTTP authentication with PHP - Manual


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 27 de abril de 2022

Boa tarde @BrunoMartinsPro,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 

Atualmente, o acesso à página de configurações do router é feito através da plataforma aminhanet.nos.pt.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado 


BrunoMartinsPro

Olá @João H. ,

O problema não é eu querer fazer a configuração, o problema é eu ter toda a informação do meu router exposta para qualquer pessoa que esteja na minha rede.

Isto inclui logs de toda a actividade e todos os ips e ligações da minha rede.

Isto é uma falha de segurança massiva que não devia de existir, ou apagam a configuração via Gateway ou permitem configurar credenciais - ter tudo exposto não é solução e só cria problemas.

Aproveito para referir que depois de falar com os seus colegas da PC Clinic, na versão 5.0_v3 (sagecom) essa vulnerabilidade já não está presente, infelizmente a versão 3 não suporta cabos coaxiais, que foi o me instalaram, assim sendo peço que transmitam esta informação ao vosso departamento de IT para fazerem um patch.

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 30 de abril de 2022

Boa noite @BrunoMartinsPro

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Apenas é possível aceder à página interna do router, aqueles a quem fornecer os dados de login.

Muito obrigado


Boa Tarde.Estou deveras desiludido com o serviço NOS.Nem acesso ao router tenho,ando a tentar há mais de 1 ano sempre com a mesma resposta.

Tivemos um problema.
Serviço temporariamente indisponível.
Tente mais tarde.Código de erro: 1001

Isto significa o quê?
 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21889 comentários
  • 11 de maio de 2022
GoncaloCBS Santos escreveu:

Boa Tarde.Estou deveras desiludido com o serviço NOS.Nem acesso ao router tenho,ando a tentar há mais de 1 ano sempre com a mesma resposta.

Tivemos um problema.
Serviço temporariamente indisponível.
Tente mais tarde.Código de erro: 1001

Isto significa o quê?
 

Boa tarde, tem os seus serviços registados na sua área de cliente ? Qual é o router que tem ao seu serviço ? 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 11 de maio de 2022

Boa tarde @GoncaloCBS Santos,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues colocou questões pertinentes.

Confirme-nos, por favor, se tem os seus serviços registados na Área de Cliente

Se já tiver os serviços registados efetue, por favor, um reset ao router e teste novamente o acesso.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 


João H. escreveu:

Boa tarde @GoncaloCBS Santos,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

@Jose Rodrigues colocou questões pertinentes.

Confirme-nos, por favor, se tem os seus serviços registados na Área de Cliente

Se já tiver os serviços registados efetue, por favor, um reset ao router e teste novamente o acesso.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boa Tarde.Sim,tenho registo no site apoio ao cliente da NOS ao qual consigo aceder.
Já tentei de tudo,reset ao router,ao PC,ao browser etc etc….nao consigo de forma alguma aceder ao router.Não sei qual é o router pois não tem marca,é o que tem o simbolo da NOS em grande,luz azul em cima(qdo esta tudo ok) ou roxa quando tem algum problema.


 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 12 de maio de 2022

Boa tarde @GoncaloCBS Santos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Eu peço desculpa mas como é que o meu nºde cliente vai ajudar a resolver isto?
Já tentei de tudo,pela app,outro browser,re instalação de ambos os browsers,etc etc…..sempre erro 1001….pago 147€ por mês e nem a password wifi consigo mudar….estou a atingir o limite com a NOS e a pensar seriamente em mudar o serviço pois as quebras de net são constantes e o apoio praticamente nulo.
Para finalizar não sei o que pretende com o envio do n de cliente nem como o fazer para esse tal perfil privado.
 


Armindo Mateus
Super User
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  • Super User
  • 629 comentários
  • 18 de maio de 2022

Boas @GoncaloCBS Santos , basta clicares no @Fórum e clicar depois no envelope...estaras a enviar uma mesagem privada ao administrador do forum.


João H.
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  • 29268 comentários
  • 18 de maio de 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @GoncaloCBS Santos. Vamos esclarecer.

Para que possamos verificar o estado do registo dos seus equipamentos na Área de Cliente NOS, e analisar este tema, que é te teor individual por natureza, necessitamos que nos transmita algum dado que permita identificar o serviço. 

O @Armindo Mateus prestou uma boa ajudar a castificar como enviar uma mensagem privada. Para enviar mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor, carregue aqui.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 16 de agosto de 2022

     É possível ter internet NOS sem instalar router NOS?

   Usar outro router, exemplo Xiaomi,HUAWEI etc.


Bruno Aleixo
Super User
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  • 2237 comentários
  • 16 de agosto de 2022
Tong Wu escreveu:

     É possível ter internet NOS sem instalar router NOS?

   Usar outro router, exemplo Xiaomi,HUAWEI etc.

Podes ligar o teu router ao router da NOS em modo bridge.

um bem haja 


João H.
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  • 29268 comentários
  • 16 de agosto de 2022

Boa tarde,

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Tong Wu.

Fale connosco se surgir alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


AKAzulu escreveu:

Boa noite
A 3 dias substituíram os meus equipamentos derivado a mudança de casa.
Meu SETUP Inicial era o Power Router 4.0 (Barbatana Black) e a box UMA com comando com controle por voz.
Após esta intervenção fiquei com o Router 5.0 com OMT integrada e a nova box UMA 4k (uma vez que nao possuo tv 4k fui de cavalo para burro.

Quanto ao novo Router da NOS o dito "F@st 5657 GPON Gateway" ou Power Router 5.0 muito a desejar

- Funcionalidade ECO Wi-Fi n funciona
- Funcionalidade 2ª Rede 5Ghz n funciona
(isto sem configurações avanças (se alguem souber como ativar...)
- Dispositivos a 1mt do router na rede 2.4Ghz nao alcança rede maxima

Entrei em contato com o apoio e mesmo eles nao conseguem ativar, aguardo o chamada de retorno mais técnico.

Acesso ao Router por IP:

Jose Rodrigues escreveu:
tpm97 escreveu:

Boas a todos,
eu gostaria de entrar no meu router da nos através do username e a password, no entanto eu meto em cima na barra "192.168.1.9" e aparece-me " não é possivel aceder a este site" .
Conseguem me ajudar?


Bom dia, se não tem a certeza de qual o Router que tem instalado, poderá verificar na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos qual é. Se for o Router WiFi o endereço é 192.168.1.1 nome de utilizador home password zonnet. Se for o Power Router será https://aminhanet.nos.pt. Faça login com os seus dados da Área de Cliente NOS.

 

Após varias pesquisas de como aceder ao Router atraves do IP 192.168.1.1 a qual referem o acesso com username: home e pass zonnet, este esta descontinuado e sim é possível aceder ao router através por IP por wi-fi ou cabo de rede com user: admin e pass: admin

Muito obrigado, funcionou pra mim com o Sagecom F@st 5657 admin/admin via rede local.


Mário P.
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  • 22 de janeiro de 2023

Boa noite @Rondinelle Oliveira Peixoto
Agradecemos o seu feedback e a partilha. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de fevereiro de 2024

estou com o mesmo problema dá erro a tentar aceder ao router


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21889 comentários
  • 9 de fevereiro de 2024
Tavar3s escreveu:

estou com o mesmo problema dá erro a tentar aceder ao router

Boa tarde, experimente aqui:

 

https://nosnet.pt/login


João H.
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  • 29268 comentários
  • 9 de fevereiro de 2024

Boa tarde @Tavar3s,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que surge. 

Consegue aceder através do endereço partilhado pelo @Jose Rodrigues?

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de fevereiro de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde @Tavar3s,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que surge. 

Consegue aceder através do endereço partilhado pelo @Jose Rodrigues?

Obrigado

Boa tarde 

É por esse link que estava a tentar e da sempre o mesmo erro , diz que não foi possível comunicar com o router para tentar mais tarde, mas isto já anda assim à meses 

 

 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3838 comentários
  • 11 de fevereiro de 2024

Reinicie o router, caso se mantenha sem acesso ao nos net, faça um Reset 


João H.
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  • 29268 comentários
  • 11 de fevereiro de 2024

Bom dia, @Tavar3s.

Agradecemos o seu testemunho. O @Olaf deu uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se já tem acesso.

Obrigado


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