Skip to main content
Header

1Gbps em bridge


Mostre a primeira mensagem

42 Comentários

  • Autor
  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 24 de junho de 2022

Aí não conseguiria utilizar a VPN do router Asus, presumo.


  • Kilobyte
  • 22 comentários
  • 22 de janeiro de 2023

Tenho este problema. 200 contratados. O Asus na porta 4 em modo AP tem os 200. Ligo o modo bridge no modem da Nos, a velocidade passa para 60~100.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 22 de janeiro de 2023

Boa tarde @jrm
Indique-nos, por favor, qual o router NOS que tem instalado. 
Obrigado


  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 12 de abril de 2023
LVPS escreveu:

Quem tem contratado 1Gbps, qual é a velocidade que atinge?

Com o router em modo Bridge, sentem que a porta 4 fica limitada?

Porque diferem tanto os valores medidos na página da NOS e nos medidores recomendados pela ANACOM?

O meu router, que está ligado ao modo Bridge no router da NOS, tem sistema de medição de velocidade e os valores nunca se aproximam de 1Gbps, ficando sempre na ordem dos 200 Mbps, sem mais nenhum equipamento ligado no router NOS e com WiFi desligado, acontece com mais alguém?

Viva,

Eu tenho o meu Router em Bridge com um router Asus ligado. Infelizmente não passa dos 260Mb de download. O upload de 100Mb está OK. Tenho contratado 1Gbps. desconfio que a velocidade de download em modo bridge fica limitada.


  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 12 de abril de 2023
Mário P. escreveu:

Boa tarde @jrm
Indique-nos, por favor, qual o router NOS que tem instalado. 
Obrigado

Olá Mário, eu tambêm estou na mesma situação. Tenho um router CHITA-Hub5 da NOS em modo Bridge. E tenho um segundo router da Asus ligado á porta 4. O teste de velocidade com a tool da Asus diretamente do próprio router só  me dá velocidade de download de 260Mbps. O upload está OK 100Mbps


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 12 de abril de 2023

Boa tarde @SCosta72
Agradecemos o seu feedback. 
De momento, não temos conhecimento de que existam limitações de velocidade ao utilizar modo bridge. Assim, para ajudarmos, pedimos que aceda à App NOS e que utilize o assistente virtual, que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 12 de abril de 2023
Mário P. escreveu:

Boa tarde @SCosta72
Agradecemos o seu feedback. 
De momento, não temos conhecimento de que existam limitações de velocidade ao utilizar modo bridge. Assim, para ajudarmos, pedimos que aceda à App NOS e que utilize o assistente virtual, que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde Mário P.,

 

Os testes ao router não detectaram nenhum problema. Mas a internet através do router ligado á porta bridge nunca passa dos 260Mb.

 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 13 de abril de 2023

Confirme-nos, por favor, o modelo do equipamento que tem instalado, @SCosta72
Muito obrigado


  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 13 de abril de 2023

Boa tarde,

@Mário P. o modelo do equipamento que tenho instalado é CHITA-Hub5

 

Obrigado.


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 14 de abril de 2023
SCosta72 escreveu:

Boa tarde,

@Mário P. o modelo do equipamento que tenho instalado é CHITA-Hub5

 

Obrigado.

Estás a medir através do 2 router ou direto ao router da nos?

um bem haja 


  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 14 de abril de 2023
Bruno Aleixo escreveu:
SCosta72 escreveu:

Boa tarde,

@Mário P. o modelo do equipamento que tenho instalado é CHITA-Hub5

 

Obrigado.

Estás a medir através do 2 router ou direto ao router da nos?

um bem haja 

A velocidade é medida pelo próprio router(2º), ou seja, nem passa sequer por ligar um pc ao 2º ou 1º router.


Jorge C
Super User
  • 8106 comentários
  • 14 de abril de 2023

Boa noite @SCosta72,

 

Claro que a NOS apenas garante no router fornecido com o serviço.

Sugiro que faça um teste no mesmo, de acordo com as condições mencionadas aqui.

 

Obrigado

 


Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 571 comentários
  • 15 de abril de 2023

Boa noite

A questão da velocidade fornecida é independente do router: é velocidade fornecida na instalação pelo menos nas portasde rede do router fornecido pela NOS, uma vez que não se permite o uso exclusivo de equipamentos próprios do cliente (modems cabo HFC ou routers com entrada apropriada para FTTH. Se funcionar a concorrência em pleno até deveria ser garantida a velocidade do wifi mas ainda não parece ser o caso.

Uma vez que o modo bridge é autorizado e não sáo divulgadas quaisquer limitações à velocidade permitida pressuponho que esta não é limitada.

Garanto que usando o modo bridge em routers NOS há bastantes anos nunca senti limitações na velocidade disponível, nem quando tinha 120Mbps, 200 Mbps ou agora 500Mbps. Sobre o giga (1Gbps) não me posso ainda pronunciar pois nunca o tive contratado. Sei que com configuração adequada se consegue garantir os valores de entrada em qualquer equipamento interno - enquanto possível - mas isso ultrapassa a questão colocada

Suponho que os valores limitados se deverão a outros fatores da ligação, do router NOS  ou do router próprio.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3937 comentários
  • 15 de abril de 2023

Mas e quais os valores que tem se fizer o teste de velocidades ligado diretamente ao route NOS?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 15 de abril de 2023

A comunidade deu uma boa ajuda, @SCosta72, e o @Olaf fez uma questão pertinente.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 😊

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 20 de junho de 2024
LVPS escreveu:

Atualização: reset ao router NOS, reset ao Router Asus AX, reset ao router AC e cabo RJ45 Cat6A. 1 semana sem problemas, sucesso! (Pelo menos para já)

Como mudou várias coisas em simultâneo ficamos sem saber onde estava a origem do problema!


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 21 de junho de 2024

@VitorAlgarve, bom dia. 
Querendo, pode realizar os passos realizados pelo @LVPS e ir testando à medida que os for realizando. Após fazê-lo, dê-nos o seu feedback.

Obrigado,