Aí não conseguiria utilizar a VPN do router Asus, presumo.
Tenho este problema. 200 contratados. O Asus na porta 4 em modo AP tem os 200. Ligo o modo bridge no modem da Nos, a velocidade passa para 60~100.
Boa tarde @jrm,
Indique-nos, por favor, qual o router NOS que tem instalado.
Obrigado
Quem tem contratado 1Gbps, qual é a velocidade que atinge?
Com o router em modo Bridge, sentem que a porta 4 fica limitada?
Porque diferem tanto os valores medidos na página da NOS e nos medidores recomendados pela ANACOM?
O meu router, que está ligado ao modo Bridge no router da NOS, tem sistema de medição de velocidade e os valores nunca se aproximam de 1Gbps, ficando sempre na ordem dos 200 Mbps, sem mais nenhum equipamento ligado no router NOS e com WiFi desligado, acontece com mais alguém?
Viva,
Eu tenho o meu Router em Bridge com um router Asus ligado. Infelizmente não passa dos 260Mb de download. O upload de 100Mb está OK. Tenho contratado 1Gbps. desconfio que a velocidade de download em modo bridge fica limitada.
Boa tarde @jrm,
Indique-nos, por favor, qual o router NOS que tem instalado.
Obrigado
Olá Mário, eu tambêm estou na mesma situação. Tenho um router CHITA-Hub5 da NOS em modo Bridge. E tenho um segundo router da Asus ligado á porta 4. O teste de velocidade com a tool da Asus diretamente do próprio router só me dá velocidade de download de 260Mbps. O upload está OK 100Mbps
Boa tarde @SCosta72,
Agradecemos o seu feedback.
De momento, não temos conhecimento de que existam limitações de velocidade ao utilizar modo bridge. Assim, para ajudarmos, pedimos que aceda à App NOS e que utilize o assistente virtual, que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em:
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Boa tarde @SCosta72,
Agradecemos o seu feedback.
De momento, não temos conhecimento de que existam limitações de velocidade ao utilizar modo bridge. Assim, para ajudarmos, pedimos que aceda à App NOS e que utilize o assistente virtual, que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em:
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Boa tarde Mário P.,
Os testes ao router não detectaram nenhum problema. Mas a internet através do router ligado á porta bridge nunca passa dos 260Mb.
Obrigado.
Confirme-nos, por favor, o modelo do equipamento que tem instalado, @SCosta72.
Muito obrigado
Boa tarde,
@Mário P. o modelo do equipamento que tenho instalado é CHITA-Hub5
Obrigado.
Boa tarde,
@Mário P. o modelo do equipamento que tenho instalado é CHITA-Hub5
Obrigado.
Estás a medir através do 2 router ou direto ao router da nos?
um bem haja
Boa tarde,
@Mário P. o modelo do equipamento que tenho instalado é CHITA-Hub5
Obrigado.
Estás a medir através do 2 router ou direto ao router da nos?
um bem haja
A velocidade é medida pelo próprio router(2º), ou seja, nem passa sequer por ligar um pc ao 2º ou 1º router.
Boa noite @SCosta72,
Claro que a NOS apenas garante no router fornecido com o serviço.
Sugiro que faça um teste no mesmo, de acordo com as condições mencionadas aqui.
Obrigado
Boa noite
A questão da velocidade fornecida é independente do router: é velocidade fornecida na instalação pelo menos nas portasde rede do router fornecido pela NOS, uma vez que não se permite o uso exclusivo de equipamentos próprios do cliente (modems cabo HFC ou routers com entrada apropriada para FTTH. Se funcionar a concorrência em pleno até deveria ser garantida a velocidade do wifi mas ainda não parece ser o caso.
Uma vez que o modo bridge é autorizado e não sáo divulgadas quaisquer limitações à velocidade permitida pressuponho que esta não é limitada.
Garanto que usando o modo bridge em routers NOS há bastantes anos nunca senti limitações na velocidade disponível, nem quando tinha 120Mbps, 200 Mbps ou agora 500Mbps. Sobre o giga (1Gbps) não me posso ainda pronunciar pois nunca o tive contratado. Sei que com configuração adequada se consegue garantir os valores de entrada em qualquer equipamento interno - enquanto possível - mas isso ultrapassa a questão colocada
Suponho que os valores limitados se deverão a outros fatores da ligação, do router NOS ou do router próprio.
Mas e quais os valores que tem se fizer o teste de velocidades ligado diretamente ao route NOS?
A comunidade deu uma boa ajuda, @SCosta72, e o @Olaf fez uma questão pertinente.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Atualização: reset ao router NOS, reset ao Router Asus AX, reset ao router AC e cabo RJ45 Cat6A. 1 semana sem problemas, sucesso! (Pelo menos para já)
Como mudou várias coisas em simultâneo ficamos sem saber onde estava a origem do problema!
@VitorAlgarve, bom dia.
Querendo, pode realizar os passos realizados pelo @LVPS e ir testando à medida que os for realizando. Após fazê-lo, dê-nos o seu feedback.
Obrigado,