Skip to main content
Header
DestaqueF.A.Q.

Equipamento localizador GPS - Perguntas mais frequentes

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários

Está com dificuldades em aceder ao seu localizador? Ficou com dúvidas na utilização do mesmo?
Consulte as perguntas mais frequentes
😇

Neste tópico, respondemos a algumas das questões que poderá ter sobre o seu localizador Alcatel MoveTrack GPS Tracker.

A NOS deixou de comercializar os Localizadores Alcatel MoveTrack GPS. Saiba mais sobre o Tarifário NOS IoT em: 

1. Algum dos materiais utilizados neste produto é prejudicial para o corpo humano ou para os animais?
    Mostre o conteúdo

O material utilizado passou por todos os testes de segurança e é seguro para utilização diária.

1. O meu MoveTrack não carrega. O que posso fazer?
    Mostre o conteúdo

Certifique-se de que a bateria não está completamente descarregada. No caso da mesma estar descarregada durante um longo período, o indicador de carga da bateria poderá demorar alguns minutos a acender. Sugerimos que verifique, também, se o carregamento da bateria é efetuado em condições normais (0 °C a +45 °C).

1. Posso efetuar chamadas para o meu MoveTrack?
    Mostre o conteúdo

Não. O MoveTrack não suporta chamadas de voz.

1. Quantos utilizadores podem encontrar o meu MoveTrack em simultâneo?
    Mostre o conteúdo

O seu MoveTrack pode ser motorizado por 10 utilizadores, de cada vez. Tem a possibilidade de convidar utilizadores partilhando o código QR na página “Convidar utilizador” na App MoveTrack.

2. Porque razão não consigo obter a localização do meu Movetrack?
    Mostre o conteúdo

Podem ser várias as causas para não conseguir obter a localização do seu Movetrack.

Sugerimos que:
    1)
    Confirme na App NOS que o seu serviço IoT está ativo e sem pagamentos em atraso;

2) Valide o nível de carga da bateria do MoveTrack;

3) Verifique o sinal do seu equipamento, as luzes deverão piscar azul;

4) Reinicie o aparelho;

3.  Porque demora tanto tempo a encontrar a minha localização?
    Mostre o conteúdo

No modo manual, o seu Movetrack só consegue encontrar a localização se premir o botão “atualização de localização”. Verifique qual é o modo de poupança de energia que está selecionado.

4. O meu MoveTrack é resistente à água?
    Mostre o conteúdo

Este dispositivo possui uma classificação IP67, o que significa que é resistente a salpicos de água. Não utilize o MoveTrack se estiver debaixo de água durante longos períodos, por exemplo, ao nadar, mergulhar ou tomar banho. 

5. Por que razão necessitam dos meus dados pessoais?
    Mostre o conteúdo

Os seus dados pessoais não serão utilizados para qualquer fim,  sem que tenha dado o seu consentimento expresso.

Conheça mais sobre o IoT da NOS aqui.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo! :slight_smile:

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

5 Comentários

• Megabyte
  • 6 comentários
  • 2 de março de 2021

Bom dia.

Posso enviar e receber SMS  para o  MoveTrack, obrigado e fico a aguardar a vossa resposta, pois caso queira bloquear o carro, e desbloquear , preciso dessa função,  caso não dê para enviar e receber SMS  posso apenas comprar o cartão  e utilizar noutro modulo GPS , pois o aparelho em si , se não poder receber nem fazer SMS, de nada me serve? e o GPS que tenho recebe e envia SMS, mas o tarifário que tenho   vosso é bem alto

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 4 de março de 2021

Olá @Aranha

Lamentamos a demora. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, para podermos ajudar. Faça-o através do perfil @Fórum.

Obrigada

• Byte
  • 1 comentário
  • 7 de dezembro de 2021

Boa tarde, queria saber se ha alguma forma de descarregar os dados das localizações do IoT? Muito obrigada

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 12 de dezembro de 2021

Olá @RuthEste,

Na App Move Track pode consultar a localização em tempo real, zonas de segurança e histórico de localizações.

Saiba mais sobre a App Move Track aqui: 

Obrigada

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 5 de junho de 2024

Boa tarde a todos, 🤗

Atualizámos o nosso artigo.

A NOS deixou de comercializar os Localizadores Alcatel MoveTrack GPS. 

Saiba mais sobre o IoT da NOS em: 

Obrigado, 

Comentário