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Agora já pode instalar o seu Descodificador Digital (DTA) de forma rápida e cómoda! :blush:

Com a autoinstalação do Descodificador Digital aceda a todos os canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária, de forma gratuita e sem ser necessária a intervenção de um técnico em sua casa.

Instale o seu Descodificador Digital em menos de 5 minutos e tenha acesso à totalidade dos canais da grelha da NOS de forma imediata:blush:

Chegou a hora de autoinstalar o seu Descodificador Digital:smile:

Já tem o seu kit? Tem dúvidas sobre como o fazer? Este tópico é para si. 

 

Como adquirir o Descodificador Digital

O Descodificador Digital está disponível para todos os clientes com serviço de TV por cabo (HFC e FTTH), como box secundária. Na autoinstalação é também importante que tenha uma tomada de TV adicional.  

Para obter o seu equipamento, não precisa de efetuar qualquer alteração nos seus serviços, apenas tem de:

  1. Pedir o Descodificador Digital numa loja NOS ou fale connosco;
  2. Levar o Kit para casa ou recebê-lo via estafeta;
  3. Instalar o Descodificador Digital no ponto de acesso de rede coaxial.

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si:

 

O que inclui o Kit Descodificador Digital

Conheça o que compõe o Kit Descodificador digital. Este é composto por:

  • Descodificador Digital (Transformador + Comando);
  • Guia de Instalação Rápida;
  • Cabo HDMI;
  • Cabo SCART.

 

Como instalar Kit Descodificador Digital

Após reunir o seu Kit, tem apenas de seguir os passos descritos no Guia de Instalação Rápida ou assistir ao video-tutorial que incorpora todo o processo necessário:

  1. Ligue o cabo de sinal entre a tomada e a ficha RF no painel traseiro do descodificador;

     

  2. De seguida, ligue o cabo HDMI entre a saída HDMI do descodificador e a televisão;
  1. Alternativamente se a televisão não tiver ligação HDMI, ligue o cabo SCART entre a saída SCART do descodificador e a televisão;

 

  1. Ligue o cabo de alimentação no painel traseiro do descodificador e na tomada elétrica.

 

  1. Aguarde que a luz do descodificador fique verde. Caso a luz permaneça vermelha, ligue o descodificador pressionando o botão power do comando.

 

  1. Ligue a televisão com o comendo da mesma, e selecione a tecla Input/ AV/ Source, para configurar a entrada de imagem da televisão.

 

  1. Por fim, selecione a entrada da televisão onde ligou o descodificador. Assim que selecionar a entrada correta verá o menu de sintonia da canais.

 

 

Assista ao video-tutorial e saiba como instalar o Descodificador Digital da NOS

 


Como usar o comando

 

 

Ajuda na resolução de problemas

  1. Verifique as ligações do teu equipamento
    Valida as ligações no painel traseiro do descodificador e certifica-se que as ligações entre a TV e o equipamento estão corretamente realizadas (HDMI ou cabo SCART).
  2. Desligue e volte a ligar o descodificador e a TV da corrente elétrica
    ​​​​​​Se o equipamento continuar sem funcionar corretamente efetue os procedimentos em baixo, de acordo com o tipo de constrangimento que verifica:
  3. Sem imagem ou imagem distorcida

    Se não tiver imagem ou a imagem estiver distorcida, verifique se tem

    selecionada a source correta. Para selecionar o canal HDMI/AV na TV, carregue

    várias vezes a tecla INPUT/SOURCE/HDMI/AV do comando da TV.

  4. Sem acesso ao Guia TV

    Efetue a reposição dos valores originais do seu equipamento.

  5. Sem som

    Verifique no comando da TV e do equipamento se a opção mute está ativa. Tente

    aumentar o volume no comando da TV e no comando do descodificador.

  6. Equipamento desligado ou sem luzes

    Verifique se o cabo de alimentação está corretamente ligado à corrente elétrica e se

    o equipamento está ligado. Caso não resulte, teste o equipamento noutra tomada

    para garantir que o constrangimento não está relacionado com a rede elétrica da

    habitação.

  7. Equipamento não responde ao comando

    Se o equipamento deixar de responder ao comando:

    1. Verifique se as pilhas estão bem colocadas

    2. Substitua as pilhas do comando.

  8. Formato de imagem parece errado

    Configure o descodificador de forma semelhante à sua TV (4:3=convencional,

    6:9=ecrã panorâmico).

 

Aproveite o melhor da sua TV em qualquer divisão de sua casa com o Descodificador Digital da NOS, sem custo de instalação* e sem período de fidelização associado:blush:

 

Características Descodificador Digital

O equipamento permite-lhe ter acesso a mais de 120 canais com uma qualidade de imagem HD e com som Dolby Digital.

O descodificador digital não dispõe de acesso a funcionalidades como Restart TV, Gravações automáticas ou Gravações agendadas, videoclube ou subscrição de canais premium.
Para ter acesso a estas funcionalidades recomendamos que consulte mais informações sobre as boxes UMA, Iris, Android TV ou Apple TV:

 

 

Ficou com alguma dúvida no processo de autoinstalação do Descodificador Digital? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Tenho um pacote de TV com a NOS, posso aderir ao Descodificador Digital, como box secundária? 

    Sim, o Descodificador Digital é compatível com qualquer equipamento de TV da NOS, desde que a soma dos equipamentos TV não ultrapasse 3 equipamentos. Conheça as soluções de box adicional para si.

  1. Pretendo instalar o Descodificador Digital através da autoinstalação, mas não tenho tomada para tal. É possível? 

    Para efetuar a autoinstalação do Descodificador Digital é necessário ter uma tomada de TV no local onde pretende efetuar a instalação. Se não tiver a tomada terá de optar pela deslocação de um técnico com o custo de 40€ (custo da tomada adicional + instalação do DTA).

  2. Tenho três boxes UMA, posso adicionar um Descodificador Digital? 

    Só pode ter um máximo de 3 equipamentos de TV.

  3. Vou substituir a minha box HD (Iris) para uma box UMA em autoinstalação. Posso fazer a autoinstalação do Descodificador Digital em simultâneo?

    Sim. Pode efetuar a autoinstalação do Descodificador Digital em simultâneo com qualquer equipamento da NOS, tanto boxes como routers. Saiba como pode autoinstalar alguns dos seus serviços de Televisão ou de Internet.

  4. Já tenho o meu kit de autoinstalação Descodificador Digital, mas ainda não procedi à autoinstalação. Tenho prazo para proceder à mesma?

    Não. Não existe qualquer prazo para proceder à instalação do Descodificador Digital, no entanto, o mesmo começa a ser faturado na data de entrega do seu Kit.

  1. Quero devolver o meu equipamento antigo que tinha como box adicional, como faço?

    Para devolver o seu equipamento antigo deve deslocar-se a uma loja NOS ou contactar-nos e agendar a recolha do equipamento por estafeta.

E para que fique a par de tudo consulte os 140 canais digitais que tem acesso: :point_down_tone2:

 

*A instalação é gratuita por autoinstalação, e tem um custo associado caso seja necessária a deslocação de um técnico.

 

Já instalou o seu Descodificador DigitalPartilhe com a comunidade a sua experiência.  :wink:

Saiba ainda como pode autoinstalar alguns dos serviços de Televisão ou de Internet da NOS:wink:

Caso tenha alguma dúvida sobre a autoinstalação, partilhe connosco.

Boa noite,

 

O descodificador digital não encontra nenhum canal! Isto é normal?

Fiz a instalação direitinha e revi os possiveis erros todos, mas o resultado é sempre o mesmo: 0 canais encontrados. Qual a razão?

 

Tem o cabo coaxial á box para apanhar os canais e o hdmi ligado á tv né? Assumindo que está tudo bem ligado, fale com o apoio tecnico para envio de um técnico.


Boa noite,

 

O descodificador digital não encontra nenhum canal! Isto é normal?

Fiz a instalação direitinha e revi os possiveis erros todos, mas o resultado é sempre o mesmo: 0 canais encontrados. Qual a razão?

 

Tem o cabo coaxial á box para apanhar os canais e o hdmi ligado á tv né? Assumindo que está tudo bem ligado, fale com o apoio tecnico para envio de um técnico.

Sim, está tudo ligado mas não apanha nenhum canal.

ok, obrigado, vou falar com apoio técnico.


Boa tarde @Carlos Silva 777,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Consegue captar sinal de televisão noutras televisões da casa? 

Obrigado


Adquiri recentemente um descodificador. Feita a instalação, mal o equipamento adquire sinal, a imagem fica completamente distorcida (não só a própria transmissão, como os menus também). O equipamento funciona perfeitamente bem com o cabo desligado.

Ligo ao apoio telefónico a um domingo, que me informa que o equipamento não está correctamente associado à minha conta de cliente e que a equipa que trata disso iria resolver a questão no dia seguinte, 2ª feira, quando pegasse ao trabalho.

Na 3ª seguinte, o problema não estava resolvido, e entro em contacto telefónico com o apoio novamente, que me informa que a estimativa dada estava errada e que o problema seria resolvido até essa 5ª.

Chegados a 5ª o problema não está resolvido, e em chamada telefónica foi-me pedido que substituísse o equipamento.

Na 5ª feira seguinte (hoje) dirigi-me a uma loja para pedir substituição do equipamento, pedido este que foi recebido com espanto, com a pessoa que me atendeu na loja a dizer que de facto não é verdade que seja necessário associar o equipamento à conta do cliente e que eu deveria ter vindo de imediato substitui-lo.

Chego a casa, instalo o equipamento novo, e o resultado é exactamente o mesmo do antigo.

Durante este período de tempo fui consultando o fórum a ver se alguém tinha algum problema similar e não vi mais ninguém a queixar-se do mesmo (as minhas desculpas se já se sucedeu e se já há solução para isto).

Posto isto, e visto que nem o apoio telefónico nem a loja me conseguem resolver este problema, recorro a esta via para tentar perceber o que se passa… Alguma sugestão?


Como gravar favoritos no descodificador digital 


Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se a ligação feita é através de cabo HDMI ou SCART. Sugerimos que, se possível, teste outro cabo.

Testou o equipamento nalguma outra tomada de sinal na sua residência? 

Obrigado


Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se a ligação feita é através de cabo HDMI ou SCART. Sugerimos que, se possível, teste outro cabo.

Testou o equipamento nalguma outra tomada de sinal na sua residência? 

Obrigado

A TV em questão liga por SCART, porém testei numa que liga via HDMI e os sintomas são os mesmos. Testei também 2 cabos SCART diferentes. E sim, testei noutra tomada de sinal, na que está junto à TV com HDMI (que é a TV que tem a box Iris a funcionar perfeitamente). Agradeço a ajuda e fico a aguardar mais instruções de troubleshooting.


DTA não dá pra criar lista de favoritos amigos, só box iris e uma.

um bem haja


Bom dia @MariaArminda e @Bruno Aleixo
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o descodificador digital. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda, @MariaArminda

De momento, essa funcionalidade não se encontra disponível. 
Obrigado


@spytech, lamentamos a situação. 
Tem mais do que uma box? Se sim, nota dificuldades na utilização do serviço de televisão. 
Obrigado


@spytech, lamentamos a situação. 
Tem mais do que uma box? Se sim, nota dificuldades na utilização do serviço de televisão. 
Obrigado

Tenho apenas uma box Iris. Não noto dificuldades em mais nenhum dos vossos serviços.

Questiono-me se será necessário intervenção técnica ao nível das tomadas. Recordo-me que a dada altura, há muitos anos, foi necessário para a internet.


Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem.

Quando testou o descodificador digital na outra tomada de sinal, verificou a mesma situação de degradação de imagem? 

Obrigado 


Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem.

Quando testou o descodificador digital na outra tomada de sinal, verificou a mesma situação de degradação de imagem? 

Obrigado 

Certo, assim que encontra sinal, ocorre a mesma distorção em qualquer uma das tomadas.


Agradecemos o seu testemunho @spytech. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Agradecemos o seu testemunho @spytech. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei, porém continuo a aguardar resposta


Agradecemos o seu testemunho @spytech,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Boa tarde 

Tenho uma televisão LG antiga que foi ligada a um DESCUDIFICADOR, mas acontece que não consigo ver canais pagos como Tele Cine Sportv etc.

Faço esta pergunta porque noutras partes da casa tenho Box e não existe problema.

 

Grato pela atenção

 

 

 

 

 

 

 

 


Boa tarde @Loureston, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos a sua mensagem. Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Os canais e serviços premium apenas estão disponíveis nas boxes NOS como a UMA TV ou Iris, e na NOS TV. 
Obrigado


Boa tarde sou vosso cliente já há uns anos, tenho dois contratos com vocês e preciso de dois descodificadores o que tenho de fazer?


Boa tarde sou vosso cliente já há uns anos, tenho dois contratos com vocês e preciso de dois descodificadores o que tenho de fazer?

Boa noite @Pedro Miguel Robalo Da Silva, veja se as instruções sugeridas no Tópico abaixo respondem à sua questão

         

 


Boa noite @Pedro Miguel Robalo Da Silva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jose Rodrigues.

Pode requisitar um Descodificador digital, em regime de compra ou aluguer, numa Loja NOS perto de si.

A instalação é simples. Através do artigo partilhado acima pelo @Jose Rodrigues, pode consultar um guia passo-a-passo sobre como o fazer e um video-tutorial.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


Boa noite , obrigado 


Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sugerido, e bem@Jose Rodrigues. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Após a nova atualização de canais, uma das minhas televisões deixou de ter acesso a canais
Com este aparelho, consigo ter acesso aos canais na TV em questão?
Quanto custa por mês ter esta caixa?


Após a nova atualização de canais, uma das minhas televisões deixou de ter acesso a canais
Com este aparelho, consigo ter acesso aos canais na TV em questão?
Quanto custa por mês ter esta caixa?

 

Boa tarde @amfsilva,

Se a sua TV tem DVB-C basta uma nova sintonia, caso não tenha o DTA resolve.

O custo mensal é 1,99€ e a compra são 25,99€.

Obrigado.

 


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