Header
Destaque Tutorial

Como fazer a autoinstalação do Descodificador Digital



Mostre a primeira mensagem

123 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

 

O descodificador digital não encontra nenhum canal! Isto é normal?

Fiz a instalação direitinha e revi os possiveis erros todos, mas o resultado é sempre o mesmo: 0 canais encontrados. Qual a razão?

 

Tem o cabo coaxial á box para apanhar os canais e o hdmi ligado á tv né? Assumindo que está tudo bem ligado, fale com o apoio tecnico para envio de um técnico.

Boa noite,

 

O descodificador digital não encontra nenhum canal! Isto é normal?

Fiz a instalação direitinha e revi os possiveis erros todos, mas o resultado é sempre o mesmo: 0 canais encontrados. Qual a razão?

 

Tem o cabo coaxial á box para apanhar os canais e o hdmi ligado á tv né? Assumindo que está tudo bem ligado, fale com o apoio tecnico para envio de um técnico.

Sim, está tudo ligado mas não apanha nenhum canal.

ok, obrigado, vou falar com apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Silva 777,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Consegue captar sinal de televisão noutras televisões da casa? 

Obrigado

Reputação 1

Adquiri recentemente um descodificador. Feita a instalação, mal o equipamento adquire sinal, a imagem fica completamente distorcida (não só a própria transmissão, como os menus também). O equipamento funciona perfeitamente bem com o cabo desligado.

Ligo ao apoio telefónico a um domingo, que me informa que o equipamento não está correctamente associado à minha conta de cliente e que a equipa que trata disso iria resolver a questão no dia seguinte, 2ª feira, quando pegasse ao trabalho.

Na 3ª seguinte, o problema não estava resolvido, e entro em contacto telefónico com o apoio novamente, que me informa que a estimativa dada estava errada e que o problema seria resolvido até essa 5ª.

Chegados a 5ª o problema não está resolvido, e em chamada telefónica foi-me pedido que substituísse o equipamento.

Na 5ª feira seguinte (hoje) dirigi-me a uma loja para pedir substituição do equipamento, pedido este que foi recebido com espanto, com a pessoa que me atendeu na loja a dizer que de facto não é verdade que seja necessário associar o equipamento à conta do cliente e que eu deveria ter vindo de imediato substitui-lo.

Chego a casa, instalo o equipamento novo, e o resultado é exactamente o mesmo do antigo.

Durante este período de tempo fui consultando o fórum a ver se alguém tinha algum problema similar e não vi mais ninguém a queixar-se do mesmo (as minhas desculpas se já se sucedeu e se já há solução para isto).

Posto isto, e visto que nem o apoio telefónico nem a loja me conseguem resolver este problema, recorro a esta via para tentar perceber o que se passa… Alguma sugestão?

Como gravar favoritos no descodificador digital 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se a ligação feita é através de cabo HDMI ou SCART. Sugerimos que, se possível, teste outro cabo.

Testou o equipamento nalguma outra tomada de sinal na sua residência? 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se a ligação feita é através de cabo HDMI ou SCART. Sugerimos que, se possível, teste outro cabo.

Testou o equipamento nalguma outra tomada de sinal na sua residência? 

Obrigado

A TV em questão liga por SCART, porém testei numa que liga via HDMI e os sintomas são os mesmos. Testei também 2 cabos SCART diferentes. E sim, testei noutra tomada de sinal, na que está junto à TV com HDMI (que é a TV que tem a box Iris a funcionar perfeitamente). Agradeço a ajuda e fico a aguardar mais instruções de troubleshooting.

Reputação 7
Crachá +1

DTA não dá pra criar lista de favoritos amigos, só box iris e uma.

um bem haja

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MariaArminda e @Bruno Aleixo
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o descodificador digital. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda, @MariaArminda

De momento, essa funcionalidade não se encontra disponível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@spytech, lamentamos a situação. 
Tem mais do que uma box? Se sim, nota dificuldades na utilização do serviço de televisão. 
Obrigado

Reputação 1

@spytech, lamentamos a situação. 
Tem mais do que uma box? Se sim, nota dificuldades na utilização do serviço de televisão. 
Obrigado

Tenho apenas uma box Iris. Não noto dificuldades em mais nenhum dos vossos serviços.

Questiono-me se será necessário intervenção técnica ao nível das tomadas. Recordo-me que a dada altura, há muitos anos, foi necessário para a internet.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem.

Quando testou o descodificador digital na outra tomada de sinal, verificou a mesma situação de degradação de imagem? 

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde @spytech,

Agradecemos a sua mensagem.

Quando testou o descodificador digital na outra tomada de sinal, verificou a mesma situação de degradação de imagem? 

Obrigado 

Certo, assim que encontra sinal, ocorre a mesma distorção em qualquer uma das tomadas.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @spytech. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1

Agradecemos o seu testemunho @spytech. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei, porém continuo a aguardar resposta

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @spytech,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa tarde 

Tenho uma televisão LG antiga que foi ligada a um DESCUDIFICADOR, mas acontece que não consigo ver canais pagos como Tele Cine Sportv etc.

Faço esta pergunta porque noutras partes da casa tenho Box e não existe problema.

 

Grato pela atenção

 

 

 

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Loureston, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos a sua mensagem. Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Os canais e serviços premium apenas estão disponíveis nas boxes NOS como a UMA TV ou Iris, e na NOS TV. 
Obrigado

Boa tarde sou vosso cliente já há uns anos, tenho dois contratos com vocês e preciso de dois descodificadores o que tenho de fazer?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde sou vosso cliente já há uns anos, tenho dois contratos com vocês e preciso de dois descodificadores o que tenho de fazer?

Boa noite @Pedro Miguel Robalo Da Silva, veja se as instruções sugeridas no Tópico abaixo respondem à sua questão

         

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Pedro Miguel Robalo Da Silva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jose Rodrigues.

Pode requisitar um Descodificador digital, em regime de compra ou aluguer, numa Loja NOS perto de si.

A instalação é simples. Através do artigo partilhado acima pelo @Jose Rodrigues, pode consultar um guia passo-a-passo sobre como o fazer e um video-tutorial.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa noite , obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sugerido, e bem@Jose Rodrigues. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Comentário