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Agora já pode instalar o seu Descodificador Digital (DTA) de forma rápida e cómoda! :blush:

Com a autoinstalação do Descodificador Digital aceda a todos os canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária, de forma gratuita e sem ser necessária a intervenção de um técnico em sua casa.

Instale o seu Descodificador Digital em menos de 5 minutos e tenha acesso à totalidade dos canais da grelha da NOS de forma imediata:blush:

Chegou a hora de autoinstalar o seu Descodificador Digital:smile:

Já tem o seu kit? Tem dúvidas sobre como o fazer? Este tópico é para si. 

 

Como adquirir o Descodificador Digital

O Descodificador Digital está disponível para todos os clientes com serviço de TV por cabo (HFC e FTTH), como box secundária. Na autoinstalação é também importante que tenha uma tomada de TV adicional.  

Para obter o seu equipamento, não precisa de efetuar qualquer alteração nos seus serviços, apenas tem de:

  1. Pedir o Descodificador Digital numa loja NOS ou fale connosco;
  2. Levar o Kit para casa ou recebê-lo via estafeta;
  3. Instalar o Descodificador Digital no ponto de acesso de rede coaxial.

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si:

 

O que inclui o Kit Descodificador Digital

Conheça o que compõe o Kit Descodificador digital. Este é composto por:

  • Descodificador Digital (Transformador + Comando);
  • Guia de Instalação Rápida;
  • Cabo HDMI;
  • Cabo SCART.

 

Como instalar Kit Descodificador Digital

Após reunir o seu Kit, tem apenas de seguir os passos descritos no Guia de Instalação Rápida ou assistir ao video-tutorial que incorpora todo o processo necessário:

  1. Ligue o cabo de sinal entre a tomada e a ficha RF no painel traseiro do descodificador;

     

  2. De seguida, ligue o cabo HDMI entre a saída HDMI do descodificador e a televisão;
  1. Alternativamente se a televisão não tiver ligação HDMI, ligue o cabo SCART entre a saída SCART do descodificador e a televisão;

 

  1. Ligue o cabo de alimentação no painel traseiro do descodificador e na tomada elétrica.

 

  1. Aguarde que a luz do descodificador fique verde. Caso a luz permaneça vermelha, ligue o descodificador pressionando o botão power do comando.

 

  1. Ligue a televisão com o comendo da mesma, e selecione a tecla Input/ AV/ Source, para configurar a entrada de imagem da televisão.

 

  1. Por fim, selecione a entrada da televisão onde ligou o descodificador. Assim que selecionar a entrada correta verá o menu de sintonia da canais.

 

 

Assista ao video-tutorial e saiba como instalar o Descodificador Digital da NOS

 


Como usar o comando

 

 

Ajuda na resolução de problemas

  1. Verifique as ligações do teu equipamento
    Valida as ligações no painel traseiro do descodificador e certifica-se que as ligações entre a TV e o equipamento estão corretamente realizadas (HDMI ou cabo SCART).
  2. Desligue e volte a ligar o descodificador e a TV da corrente elétrica
    ​​​​​​Se o equipamento continuar sem funcionar corretamente efetue os procedimentos em baixo, de acordo com o tipo de constrangimento que verifica:
  3. Sem imagem ou imagem distorcida

    Se não tiver imagem ou a imagem estiver distorcida, verifique se tem

    selecionada a source correta. Para selecionar o canal HDMI/AV na TV, carregue

    várias vezes a tecla INPUT/SOURCE/HDMI/AV do comando da TV.

  4. Sem acesso ao Guia TV

    Efetue a reposição dos valores originais do seu equipamento.

  5. Sem som

    Verifique no comando da TV e do equipamento se a opção mute está ativa. Tente

    aumentar o volume no comando da TV e no comando do descodificador.

  6. Equipamento desligado ou sem luzes

    Verifique se o cabo de alimentação está corretamente ligado à corrente elétrica e se

    o equipamento está ligado. Caso não resulte, teste o equipamento noutra tomada

    para garantir que o constrangimento não está relacionado com a rede elétrica da

    habitação.

  7. Equipamento não responde ao comando

    Se o equipamento deixar de responder ao comando:

    1. Verifique se as pilhas estão bem colocadas

    2. Substitua as pilhas do comando.

  8. Formato de imagem parece errado

    Configure o descodificador de forma semelhante à sua TV (4:3=convencional,

    6:9=ecrã panorâmico).

 

Aproveite o melhor da sua TV em qualquer divisão de sua casa com o Descodificador Digital da NOS, sem custo de instalação* e sem período de fidelização associado:blush:

 

Características Descodificador Digital

O equipamento permite-lhe ter acesso a mais de 120 canais com uma qualidade de imagem HD e com som Dolby Digital.

O descodificador digital não dispõe de acesso a funcionalidades como Restart TV, Gravações automáticas ou Gravações agendadas, videoclube ou subscrição de canais premium.
Para ter acesso a estas funcionalidades recomendamos que consulte mais informações sobre as boxes UMA, Iris, Android TV ou Apple TV:

 

 

Ficou com alguma dúvida no processo de autoinstalação do Descodificador Digital? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Tenho um pacote de TV com a NOS, posso aderir ao Descodificador Digital, como box secundária? 

    Sim, o Descodificador Digital é compatível com qualquer equipamento de TV da NOS, desde que a soma dos equipamentos TV não ultrapasse 3 equipamentos. Conheça as soluções de box adicional para si.

  1. Pretendo instalar o Descodificador Digital através da autoinstalação, mas não tenho tomada para tal. É possível? 

    Para efetuar a autoinstalação do Descodificador Digital é necessário ter uma tomada de TV no local onde pretende efetuar a instalação. Se não tiver a tomada terá de optar pela deslocação de um técnico com o custo de 40€ (custo da tomada adicional + instalação do DTA).

  2. Tenho três boxes UMA, posso adicionar um Descodificador Digital? 

    Só pode ter um máximo de 3 equipamentos de TV.

  3. Vou substituir a minha box HD (Iris) para uma box UMA em autoinstalação. Posso fazer a autoinstalação do Descodificador Digital em simultâneo?

    Sim. Pode efetuar a autoinstalação do Descodificador Digital em simultâneo com qualquer equipamento da NOS, tanto boxes como routers. Saiba como pode autoinstalar alguns dos seus serviços de Televisão ou de Internet.

  4. Já tenho o meu kit de autoinstalação Descodificador Digital, mas ainda não procedi à autoinstalação. Tenho prazo para proceder à mesma?

    Não. Não existe qualquer prazo para proceder à instalação do Descodificador Digital, no entanto, o mesmo começa a ser faturado na data de entrega do seu Kit.

  1. Quero devolver o meu equipamento antigo que tinha como box adicional, como faço?

    Para devolver o seu equipamento antigo deve deslocar-se a uma loja NOS ou contactar-nos e agendar a recolha do equipamento por estafeta.

E para que fique a par de tudo consulte os 140 canais digitais que tem acesso: :point_down_tone2:

 

*A instalação é gratuita por autoinstalação, e tem um custo associado caso seja necessária a deslocação de um técnico.

 

Já instalou o seu Descodificador DigitalPartilhe com a comunidade a sua experiência.  :wink:

Saiba ainda como pode autoinstalar alguns dos serviços de Televisão ou de Internet da NOS:wink:

Caso tenha alguma dúvida sobre a autoinstalação, partilhe connosco.

Boa tarde, Parece que vou deixar de ter acesso aos canais analógicos, sem meu consentimento, visto que tenho um período de fidelização em vigor, que contempla este tipo de serviço. Espero que a fidelização deixe de ficar em vigor, para eu poder optar. Tenho duas televisões analógicas e vou ficar sem poder utilizá-las. Não sei quanto custa um descodificador, mas o certo é que vou ter de gastar dinheiro que não estava a contar. Estou a ficar desiludido com a NOS pela falta de sensibilidade. Por isso gostaria, se alguém souber informar, de saber quanto custa um descodificador? Desde já o meu obrigado

 

A NOS tem a obrigação de lhe fornecer os DTAs gratuitamente visto que alterou o serviço unilateralmente. Se deixar de ter TV não pode ser obrigada a pagar o serviço visto ser incumprimento por parte da operadora.


Não não tem! Leia as cláusulas gerais contratuais e não informe as pessoas erradamente 


Bom dia @Utilizador123456

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Existem alternativas como:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Os mesmos canais continuam a ser fornecidos sem custo adicional. Contudo, por evolução tecnológica, estes são em Digital e não em analógico.

Obrigado


Não não tem! Leia as cláusulas gerais contratuais e não informe as pessoas erradamente 

Não podem alterar um serviço contratado e fidelizado sem meu consentimento. Falta 1 ano para acabar a fidelização e, a partir daí façam o que quiserem, que eu reajo como entender. Neste momento para o fazerem, termina automaticamente a fidelização, por incumprimento. Quando contratei este serviço sabia que estavam lá os canais analógicos, por isso avancei, agora se os retiram, termina a fidelização, ou então que disponibilizem os canais até ao fim da mesma. Também temos direitos


Boa tarde, Parece que vou deixar de ter acesso aos canais analógicos, sem meu consentimento, visto que tenho um período de fidelização em vigor, que contempla este tipo de serviço. Espero que a fidelização deixe de ficar em vigor, para eu poder optar. Tenho duas televisões analógicas e vou ficar sem poder utilizá-las. Não sei quanto custa um descodificador, mas o certo é que vou ter de gastar dinheiro que não estava a contar. Estou a ficar desiludido com a NOS pela falta de sensibilidade. Por isso gostaria, se alguém souber informar, de saber quanto custa um descodificador? Desde já o meu obrigado

 

A NOS tem a obrigação de lhe fornecer os DTAs gratuitamente visto que alterou o serviço unilateralmente. Se deixar de ter TV não pode ser obrigada a pagar o serviço visto ser incumprimento por parte da operadora.

É também isso que eu penso. Pelo menos a quem necessitar, dar essa alternativa, ou então suspender a fidelização


A NOS solucionou o meu problema rapidamente

Fui contactado e a minha questão foi resolvida com distinção

Foi-me disponibilizado um descodificador, que funciona na perfeição, onde tenho acesso a todos os canais, com imagens de alta qualidade e com uma busca dos mesmos, quase automática

Até à data, nenhum pagamento me foi solicitado e espero que assim continue

Só tenho de agradecer, não esperava um desfecho tão rápido e satisfatório

Um bem haja à NOS


Muito obrigado pelo seu feedback, @Pafsantos52
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


A NOS solucionou o meu problema rapidamente

Fui contactado e a minha questão foi resolvida com distinção

Foi-me disponibilizado um descodificador, que funciona na perfeição, onde tenho acesso a todos os canais, com imagens de alta qualidade e com uma busca dos mesmos, quase automática

Até à data, nenhum pagamento me foi solicitado e espero que assim continue

Só tenho de agradecer, não esperava um desfecho tão rápido e satisfatório

Um bem haja à NOS

Para si que reclamou recebeu o seu descodificador gratuito, acho mal é os milhares de clientes que estão a ser aldrabados com alugueres de DTAs. Se a NOS queria descontinuar serviços tinha a obrigação de enviar DTAs aos clientes que deles necessitam sem custos. Já para não falar de vários preços para os DTAs consoante o cliente numa discriminação injustificada.


A NOS solucionou o meu problema rapidamente

Fui contactado e a minha questão foi resolvida com distinção

Foi-me disponibilizado um descodificador, que funciona na perfeição, onde tenho acesso a todos os canais, com imagens de alta qualidade e com uma busca dos mesmos, quase automática

Até à data, nenhum pagamento me foi solicitado e espero que assim continue

Só tenho de agradecer, não esperava um desfecho tão rápido e satisfatório

Um bem haja à NOS

Para si que reclamou recebeu o seu descodificador gratuito, acho mal é os milhares de clientes que estão a ser aldrabados com alugueres de DTAs. Se a NOS queria descontinuar serviços tinha a obrigação de enviar DTAs aos clientes que deles necessitam sem custos. Já para não falar de vários preços para os DTAs consoante o cliente numa discriminação injustificada.

 

De certeza se contactar a NOS, renegociando o contrato, com um pouco de sorte ainda lhe oferecem o descodificador e baixam a prestação. As coisa tem de ser é bem feita e com a cabeça em cima dos ombros.

Agora se for numa zona satélite e com internet de router 4G, isso já vai ser mais complicado, por não existir concorrência.


A NOS solucionou o meu problema rapidamente

Fui contactado e a minha questão foi resolvida com distinção

Foi-me disponibilizado um descodificador, que funciona na perfeição, onde tenho acesso a todos os canais, com imagens de alta qualidade e com uma busca dos mesmos, quase automática

Até à data, nenhum pagamento me foi solicitado e espero que assim continue

Só tenho de agradecer, não esperava um desfecho tão rápido e satisfatório

Um bem haja à NOS

Para si que reclamou recebeu o seu descodificador gratuito, acho mal é os milhares de clientes que estão a ser aldrabados com alugueres de DTAs. Se a NOS queria descontinuar serviços tinha a obrigação de enviar DTAs aos clientes que deles necessitam sem custos. Já para não falar de vários preços para os DTAs consoante o cliente numa discriminação injustificada.

 

De certeza se contactar a NOS, renegociando o contrato, com um pouco de sorte ainda lhe oferecem o descodificador e baixam a prestação. As coisa tem de ser é bem feita e com a cabeça em cima dos ombros.

Agora se for numa zona satélite e com internet de router 4G, isso já vai ser mais complicado, por não existir concorrência.

Continua a ser uma discriminação injustificada, não faz qualquer sentido os clientes terem que renegociar contratos para terem o serviço que contrataram. Estamos a falar de uma alteração ao serviço unilateral por parte da NOS e depois ficam a roubar os clientes, principalmente os que têm menos capacidade para entender isto como idosos e etc…
É uma situação onde claramente a NOS está a lesar os seus clientes!


Boa tarde a todos, 

O @Renato Gomes deu uma boa ajuda. 

@Utilizador123456, conforme esclarecido neste artigo, a NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Existem alternativas como:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Os mesmos canais continuam a ser fornecidos sem custo adicional. Contudo, por evolução tecnológica, estes são em Digital e não em analógico.

Obrigado


Boa tarde a todos, 

@Renato Gomes deu uma boa ajuda. 

@Utilizador123456, conforme esclarecido neste artigo, a NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Existem alternativas como:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Os mesmos canais continuam a ser fornecidos sem custo adicional. Contudo, por evolução tecnológica, estes são em Digital e não em analógico.

Obrigado

Não existe contratualmente disposto quantas TVs o cliente tem em casa e quantas têm acesso ao serviço, havia sim um serviço com TV analógica que a NOS descontinuou unilateralmente, sendo por isso uma alteração ao serviço prestado.
Se os mesmos canais continuam a ser fornecidos sem custo acrescido tem que informar duas das minhas televisões disso pois elas não concordam, claramente existem custos acrescidos para milhares de clientes, se não existem tenham tomates e informem aqui no @Fórum quantos alugueres de DTAs estão a cobrar e quantos venderam a clientes.

@Mário P. Depois disso podem vir aqui dizer se existem ou não custos acrescidos.


Sugerimos que consulte as clausulas gerais contratuais e especificas do serviço, @Utilizador123456
Já o informámos em conformidade sobre o serviço NOS. 

Qualquer dúvida adicional, por favor, partilhe-a. Estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado


Sugerimos que consulte as clausulas gerais contratuais e especificas do serviço, @Utilizador123456
Já o informámos em conformidade sobre o serviço NOS. 

Qualquer dúvida adicional, por favor, partilhe-a. Estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado

Não existe nenhuma clausula que diga que a NOS apenas fornece serviço de TV na BOX.
Consegue dizer-me expecificamente que clausula refere que permite a NOS alterar os serviços aos clientes?
Também não explicou a parte do “sem custos acrescidos”, quais foram e continuam a ser os custos para os clientes NOS devido a essa alteração? Vai exclarecer @Mário P.?


Fiquei sem tv. E ela não suporta o sinal digital. 

Qual a opção mais barata pra adquirir um adaptador ou box??


Fiquei sem tv. E ela não suporta o sinal digital. 

Qual a opção mais barata pra adquirir um adaptador ou box??

Boa tarde, uma vez que pode estar em curso alguma campanha que o contemple, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa verificar e poder dar-lhe o preço correto.


Se as condições forem as habituais, será 0,49€ - aluguer mensal. Pode adquirir em loja ou linha de apoio.


Fiquei sem tv. E ela não suporta o sinal digital. 

Qual a opção mais barata pra adquirir um adaptador ou box??

A opção mais barata é reclamar e não pagar até a NOS repôs o serviço sem custos para o consumidor.


Boa tarde @AndreM523,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Pode solicitar o descodificador em qualquer Loja NOS perto de si.

Este pode ser comprado ou solicitado em regime de aluguer, e instalado através do processo de autoinstalação, como descrito neste artigo. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


Saber se posso levantar na loja o descodificador para uma TV que tenho na cozinha já antiga.

Obrigado 


Boa tarde @Utilizador123456,

Consideramos que a sua recomendação não tem como principio ou foco a ajuda a qualquer utilizador.

O não pagamento de faturas poderá levar à suspensão de serviços assim como o acréscimo de custos sobre atraso na liquidação dos valores em aberto.

No caso de não ser possível o pagamento atempado de faturas recomendamos que nos contactem atempadamente, no sentido de agilizarmos o pagamento ou regularização dos valores em aberto.

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão, fale connosco se surgir alguma dúvida.

Obrigado.


Boa tarde @Utilizador123456,

Consideramos que a sua recomendação não tem como principio ou foco a ajuda a qualquer utilizador.

O não pagamento de faturas poderá levar à suspensão de serviços assim como o acréscimo de custos sobre atraso na liquidação dos valores em aberto.

No caso de não ser possível o pagamento atempado de faturas recomendamos que nos contactem atempadamente, no sentido de agilizarmos o pagamento ou regularização dos valores em aberto.

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão, fale connosco se surgir alguma dúvida.

Obrigado.

Acredito que ajuda a maioria dos clientes visto esta alteração ser completamente abusiva, reclamarem por ficarem sem serviço e não pagar é a única alternativa que a NOS está a dar aos clientes que estão a ser lesados pela operadora.
Deveria ser a NOS a fazer o que lhe é devido que é fornecer os equipamentos a quem fica sem serviço sem que estes precisem sequer de reclamar, mas a NOS fará isso?


Boa tarde @Adelaide Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pode solicitar o descodificador em qualquer Loja NOS perto de si.

Este pode ser comprado ou solicitado em regime de aluguer, e instalado através do processo de autoinstalação, como descrito neste artigo. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bem me parecia,mais uma forma de ganhar di heiro.

Deviam ser inteligentes e segurar os utilizadores em vez de os explorar. 


Boa noite,

 

O descodificador digital não encontra nenhum canal! Isto é normal?

Fiz a instalação direitinha e revi os possiveis erros todos, mas o resultado é sempre o mesmo: 0 canais encontrados. Qual a razão?

 


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