Header
Destaque Tutorial

Como fazer a autoinstalação do Descodificador Digital



Mostre a primeira mensagem

123 Comentários

Reputação 7
Crachá

Boa tarde, Parece que vou deixar de ter acesso aos canais analógicos, sem meu consentimento, visto que tenho um período de fidelização em vigor, que contempla este tipo de serviço. Espero que a fidelização deixe de ficar em vigor, para eu poder optar. Tenho duas televisões analógicas e vou ficar sem poder utilizá-las. Não sei quanto custa um descodificador, mas o certo é que vou ter de gastar dinheiro que não estava a contar. Estou a ficar desiludido com a NOS pela falta de sensibilidade. Por isso gostaria, se alguém souber informar, de saber quanto custa um descodificador? Desde já o meu obrigado

 

A NOS tem a obrigação de lhe fornecer os DTAs gratuitamente visto que alterou o serviço unilateralmente. Se deixar de ter TV não pode ser obrigada a pagar o serviço visto ser incumprimento por parte da operadora.

Reputação 7
Crachá +2

Não não tem! Leia as cláusulas gerais contratuais e não informe as pessoas erradamente 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Utilizador123456

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Existem alternativas como:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Os mesmos canais continuam a ser fornecidos sem custo adicional. Contudo, por evolução tecnológica, estes são em Digital e não em analógico.

Obrigado

Reputação 1

Não não tem! Leia as cláusulas gerais contratuais e não informe as pessoas erradamente 

Não podem alterar um serviço contratado e fidelizado sem meu consentimento. Falta 1 ano para acabar a fidelização e, a partir daí façam o que quiserem, que eu reajo como entender. Neste momento para o fazerem, termina automaticamente a fidelização, por incumprimento. Quando contratei este serviço sabia que estavam lá os canais analógicos, por isso avancei, agora se os retiram, termina a fidelização, ou então que disponibilizem os canais até ao fim da mesma. Também temos direitos

Reputação 1

Boa tarde, Parece que vou deixar de ter acesso aos canais analógicos, sem meu consentimento, visto que tenho um período de fidelização em vigor, que contempla este tipo de serviço. Espero que a fidelização deixe de ficar em vigor, para eu poder optar. Tenho duas televisões analógicas e vou ficar sem poder utilizá-las. Não sei quanto custa um descodificador, mas o certo é que vou ter de gastar dinheiro que não estava a contar. Estou a ficar desiludido com a NOS pela falta de sensibilidade. Por isso gostaria, se alguém souber informar, de saber quanto custa um descodificador? Desde já o meu obrigado

 

A NOS tem a obrigação de lhe fornecer os DTAs gratuitamente visto que alterou o serviço unilateralmente. Se deixar de ter TV não pode ser obrigada a pagar o serviço visto ser incumprimento por parte da operadora.

É também isso que eu penso. Pelo menos a quem necessitar, dar essa alternativa, ou então suspender a fidelização

Reputação 1

A NOS solucionou o meu problema rapidamente

Fui contactado e a minha questão foi resolvida com distinção

Foi-me disponibilizado um descodificador, que funciona na perfeição, onde tenho acesso a todos os canais, com imagens de alta qualidade e com uma busca dos mesmos, quase automática

Até à data, nenhum pagamento me foi solicitado e espero que assim continue

Só tenho de agradecer, não esperava um desfecho tão rápido e satisfatório

Um bem haja à NOS

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Pafsantos52
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá

A NOS solucionou o meu problema rapidamente

Fui contactado e a minha questão foi resolvida com distinção

Foi-me disponibilizado um descodificador, que funciona na perfeição, onde tenho acesso a todos os canais, com imagens de alta qualidade e com uma busca dos mesmos, quase automática

Até à data, nenhum pagamento me foi solicitado e espero que assim continue

Só tenho de agradecer, não esperava um desfecho tão rápido e satisfatório

Um bem haja à NOS

Para si que reclamou recebeu o seu descodificador gratuito, acho mal é os milhares de clientes que estão a ser aldrabados com alugueres de DTAs. Se a NOS queria descontinuar serviços tinha a obrigação de enviar DTAs aos clientes que deles necessitam sem custos. Já para não falar de vários preços para os DTAs consoante o cliente numa discriminação injustificada.

Reputação 7
Crachá +1

A NOS solucionou o meu problema rapidamente

Fui contactado e a minha questão foi resolvida com distinção

Foi-me disponibilizado um descodificador, que funciona na perfeição, onde tenho acesso a todos os canais, com imagens de alta qualidade e com uma busca dos mesmos, quase automática

Até à data, nenhum pagamento me foi solicitado e espero que assim continue

Só tenho de agradecer, não esperava um desfecho tão rápido e satisfatório

Um bem haja à NOS

Para si que reclamou recebeu o seu descodificador gratuito, acho mal é os milhares de clientes que estão a ser aldrabados com alugueres de DTAs. Se a NOS queria descontinuar serviços tinha a obrigação de enviar DTAs aos clientes que deles necessitam sem custos. Já para não falar de vários preços para os DTAs consoante o cliente numa discriminação injustificada.

 

De certeza se contactar a NOS, renegociando o contrato, com um pouco de sorte ainda lhe oferecem o descodificador e baixam a prestação. As coisa tem de ser é bem feita e com a cabeça em cima dos ombros.

Agora se for numa zona satélite e com internet de router 4G, isso já vai ser mais complicado, por não existir concorrência.

Reputação 7
Crachá

A NOS solucionou o meu problema rapidamente

Fui contactado e a minha questão foi resolvida com distinção

Foi-me disponibilizado um descodificador, que funciona na perfeição, onde tenho acesso a todos os canais, com imagens de alta qualidade e com uma busca dos mesmos, quase automática

Até à data, nenhum pagamento me foi solicitado e espero que assim continue

Só tenho de agradecer, não esperava um desfecho tão rápido e satisfatório

Um bem haja à NOS

Para si que reclamou recebeu o seu descodificador gratuito, acho mal é os milhares de clientes que estão a ser aldrabados com alugueres de DTAs. Se a NOS queria descontinuar serviços tinha a obrigação de enviar DTAs aos clientes que deles necessitam sem custos. Já para não falar de vários preços para os DTAs consoante o cliente numa discriminação injustificada.

 

De certeza se contactar a NOS, renegociando o contrato, com um pouco de sorte ainda lhe oferecem o descodificador e baixam a prestação. As coisa tem de ser é bem feita e com a cabeça em cima dos ombros.

Agora se for numa zona satélite e com internet de router 4G, isso já vai ser mais complicado, por não existir concorrência.

Continua a ser uma discriminação injustificada, não faz qualquer sentido os clientes terem que renegociar contratos para terem o serviço que contrataram. Estamos a falar de uma alteração ao serviço unilateral por parte da NOS e depois ficam a roubar os clientes, principalmente os que têm menos capacidade para entender isto como idosos e etc…
É uma situação onde claramente a NOS está a lesar os seus clientes!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

O @Renato Gomes deu uma boa ajuda. 

@Utilizador123456, conforme esclarecido neste artigo, a NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Existem alternativas como:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Os mesmos canais continuam a ser fornecidos sem custo adicional. Contudo, por evolução tecnológica, estes são em Digital e não em analógico.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde a todos, 

@Renato Gomes deu uma boa ajuda. 

@Utilizador123456, conforme esclarecido neste artigo, a NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Existem alternativas como:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Os mesmos canais continuam a ser fornecidos sem custo adicional. Contudo, por evolução tecnológica, estes são em Digital e não em analógico.

Obrigado

Não existe contratualmente disposto quantas TVs o cliente tem em casa e quantas têm acesso ao serviço, havia sim um serviço com TV analógica que a NOS descontinuou unilateralmente, sendo por isso uma alteração ao serviço prestado.
Se os mesmos canais continuam a ser fornecidos sem custo acrescido tem que informar duas das minhas televisões disso pois elas não concordam, claramente existem custos acrescidos para milhares de clientes, se não existem tenham tomates e informem aqui no @Fórum quantos alugueres de DTAs estão a cobrar e quantos venderam a clientes.

@Mário P. Depois disso podem vir aqui dizer se existem ou não custos acrescidos.

Reputação 7
Crachá +6

Sugerimos que consulte as clausulas gerais contratuais e especificas do serviço, @Utilizador123456
Já o informámos em conformidade sobre o serviço NOS. 

Qualquer dúvida adicional, por favor, partilhe-a. Estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Sugerimos que consulte as clausulas gerais contratuais e especificas do serviço, @Utilizador123456
Já o informámos em conformidade sobre o serviço NOS. 

Qualquer dúvida adicional, por favor, partilhe-a. Estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado

Não existe nenhuma clausula que diga que a NOS apenas fornece serviço de TV na BOX.
Consegue dizer-me expecificamente que clausula refere que permite a NOS alterar os serviços aos clientes?
Também não explicou a parte do “sem custos acrescidos”, quais foram e continuam a ser os custos para os clientes NOS devido a essa alteração? Vai exclarecer @Mário P.?

Fiquei sem tv. E ela não suporta o sinal digital. 

Qual a opção mais barata pra adquirir um adaptador ou box??

Reputação 7
Crachá +5

Fiquei sem tv. E ela não suporta o sinal digital. 

Qual a opção mais barata pra adquirir um adaptador ou box??

Boa tarde, uma vez que pode estar em curso alguma campanha que o contemple, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa verificar e poder dar-lhe o preço correto.

Reputação 7
Crachá +2

Se as condições forem as habituais, será 0,49€ - aluguer mensal. Pode adquirir em loja ou linha de apoio.

Reputação 7
Crachá

Fiquei sem tv. E ela não suporta o sinal digital. 

Qual a opção mais barata pra adquirir um adaptador ou box??

A opção mais barata é reclamar e não pagar até a NOS repôs o serviço sem custos para o consumidor.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AndreM523,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Pode solicitar o descodificador em qualquer Loja NOS perto de si.

Este pode ser comprado ou solicitado em regime de aluguer, e instalado através do processo de autoinstalação, como descrito neste artigo. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Saber se posso levantar na loja o descodificador para uma TV que tenho na cozinha já antiga.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Utilizador123456,

Consideramos que a sua recomendação não tem como principio ou foco a ajuda a qualquer utilizador.

O não pagamento de faturas poderá levar à suspensão de serviços assim como o acréscimo de custos sobre atraso na liquidação dos valores em aberto.

No caso de não ser possível o pagamento atempado de faturas recomendamos que nos contactem atempadamente, no sentido de agilizarmos o pagamento ou regularização dos valores em aberto.

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão, fale connosco se surgir alguma dúvida.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Utilizador123456,

Consideramos que a sua recomendação não tem como principio ou foco a ajuda a qualquer utilizador.

O não pagamento de faturas poderá levar à suspensão de serviços assim como o acréscimo de custos sobre atraso na liquidação dos valores em aberto.

No caso de não ser possível o pagamento atempado de faturas recomendamos que nos contactem atempadamente, no sentido de agilizarmos o pagamento ou regularização dos valores em aberto.

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão, fale connosco se surgir alguma dúvida.

Obrigado.

Acredito que ajuda a maioria dos clientes visto esta alteração ser completamente abusiva, reclamarem por ficarem sem serviço e não pagar é a única alternativa que a NOS está a dar aos clientes que estão a ser lesados pela operadora.
Deveria ser a NOS a fazer o que lhe é devido que é fornecer os equipamentos a quem fica sem serviço sem que estes precisem sequer de reclamar, mas a NOS fará isso?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adelaide Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pode solicitar o descodificador em qualquer Loja NOS perto de si.

Este pode ser comprado ou solicitado em regime de aluguer, e instalado através do processo de autoinstalação, como descrito neste artigo. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bem me parecia,mais uma forma de ganhar di heiro.

Deviam ser inteligentes e segurar os utilizadores em vez de os explorar. 

Boa noite,

 

O descodificador digital não encontra nenhum canal! Isto é normal?

Fiz a instalação direitinha e revi os possiveis erros todos, mas o resultado é sempre o mesmo: 0 canais encontrados. Qual a razão?

 

Comentário