Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
February 25, 2021
DestaqueTutorial

Como consultar o PIN e PUK na my NOS

• February 25, 2021
  • 92 comentários
  • 55492 visualizações

Aapp e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Neste artigo, explicamos o que é e como consultar o PIN e PUK originais do seu cartão SIM na app e área de cliente my NOS:

O que é o PIN e PUK

PIN
O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.

PUK
É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu cartão SIM é bloqueado sendo necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.

Saiba mais através do nosso artigo:

Consultar o PIN e PUK na app my NOS

Para consultar o PIN e PUK, na app my NOS, siga os passos abaixo:

1. Aceda à App my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

2. Escolha “Ver serviços contratados”;

3. Em “Os seus serviços” selecione “Telemóvel”.
    Alternativamente, escolha “Telemóvel” no topo da página;

4. Por fim, selecione o número que pretende e consulte o PIN e PUK originais do seu cartão SIM.

Consultar o PIN e PUK em my.nos.pt

Para consultar o PIN e PUK, na área de cliente my NOS, siga os passos abaixo:

1. Aceda a my.nos.pt e, em “Gerir conta”, selecione “Serviços contratados”;

2. Em "Telemóvel", selecione o número que pretende e consulte o PIN e PUK originais do seu cartão SIM.
    ​​​​​​​​​

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em my.nos.pt ou na app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

Caso tenha questões, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar, aqui, no Fórum NOS. 😊

92 Comentários

Kilobyte
December 14, 2024

Pode me ajudar?

Mário P.
Gestor da comunidade
December 14, 2024

@LUIS 1977, bom dia. 

Pode consultar o PIN e o PUK do seu número de telemóvel ao aceder à my NOS. No entanto, e como não tem o cartão ativo, o acesso deve ser feito ao inserir o email e a password ao invés de entrar com o número de telemóvel. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
March 15, 2025

Olá, errei no pin e fiquei com o cartão bloqueado e agora pede-me o código puk e não tenho, tentei seguir os passos de entrar na minha conta de cliente NOS COM O EMAIL no entanto existe a segurança de autentificação de 2 passos o que envia um sms para o meu telemóvel para confirmar o código no qual não consigo aceder porque não consigo entrar no telemóvel
Qual é o “Número de série do cartão SIM”? e para onde envio o pedido de recuperação?
Obrigado

Jorge C
Super User
Super User
March 16, 2025

Boa noite ​@Henrymrl

Pode aceder pela App my NOS, falhe 3x o código OTP que será enviado um novo para o email. 

Por favor, informe se conseguiu. 

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 16, 2025

@Henrymrl, bom dia. 
​​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 4, 2025

Boa tarde,

O meu telemóvel está a pedir o código PUK, mas não me lembro. Quero ir à aplicação mas, como me envia um código para o telemóvel e não consigo ligar o telemóvel, também não consigo entrar na aplicação.

Como posso resolver isto?

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
April 4, 2025

Boa tarde ​@ROMULO MIGUEL SARAIVA ARRAIS,

Agradecemos a sua mensagem.

Não tendo possibilidade de receber o SMS Token, ao inserir um errado na my NOS por 3 vezes, um novo token é enviado para o seu e-mail, permitindo assim o acesso.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
November 8, 2025

Boa noite errei 3 vezes o PIN e já não sei onde apontei o puk alguém consegue ajudar-me?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 8, 2025

Boa noite errei 3 vezes o PIN e já não sei onde apontei o puk alguém consegue ajudar-me?

Bom dia, consulte o site abaixo para ver se ajuda.

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/cartao-sim--pin--puk-e-2---via-/consultar-e-alterar-o-pin-e-puk#consultar

Mário P.
Gestor da comunidade
November 8, 2025

Boa tarde ​@KMaria Luísa pardoal, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Movemos os vossos comentários para o artigo que aborda o mesmo tema para manter a boa organização do Fórum.

Se surgirem mais questões, partilhem com a comunidade. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,