Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como consultar o PIN e PUK na my NOS

• February 25, 2021
  • 81 comentários
  • 51036 visualizações

Mostre a primeira mensagem

81 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • January 7, 2026

Boa tarde ​@Leticia da Silva Goncalves,

Pedimos desculpa por esta situação e pela demora. 😢
Estamos a analisar o seu pedido por mensagem privada e vamos responder o mais breve que nos for possível.

Obrigada

ola bom dia eu preciso de ajuda por causa do meu pin o meu cartao sim esta bloqueado, e queria pedir o meu puk mas eu nao consigo aceder a area de cliente porque esta em nome do meu pai o meu numero é *********

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Boa tarde ​@Pedro Miguel Falé Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sugerimos que contacte o titular do serviço de forma a aceder à informação do cartão através da my NOS. 

Obrigado

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sugerimos que contacte o titular do serviço de forma a aceder à informação do cartão através da my NOS. 

Obrigado

pois mas eu nao consigo contactar ao titular porque tenho o cartao sim bloqueado

sera que podem enviar me o numero puk?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa e seguintes dados de validação:

• datas e valores dos últimos carregamentos, no caso de tarifário pré-pago;
  • números de contacto das últimas chamadas efetuadas; 

Obrigado

Consegue recuperar o puk com o número de telemóvel 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Bom dia ​@Maria do céu da Graça Correia, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Se tiver alguma dúvida, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Estou em Porto Rico e o meu telemóvel ficou bloqueado. Não tenho o código PUK comigo. Como posso solicitá-lo? É possível que me enviem por e-mail?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 18, 2026

Boa tarde ​@Margarida Cunha,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

A consulta de PIN e PUK pode ser feita através da my NOS, não existindo possibilidade de envio desta informação via mail, por questões de segurança.

Obrigado

Exmos. Senhores,

Encontro-me atualmente no estrangeiro (Porto Rico) e o meu telemóvel ficou bloqueado por introdução incorreta do PIN, necessitando do código PUK para o desbloquear.

Tentei aceder à área de cliente, mas não consigo concluir o registo/login, uma vez que é necessário receber um SMS no número que se encontra precisamente bloqueado.

Desta forma, venho por este meio solicitar a vossa ajuda para obtenção do código PUK. Estou disponível para fornecer todos os dados necessários à validação da minha identidade (nome completo, NIF, morada, entre outros).

Agradeço, se possível, uma alternativa ao envio por SMS, tendo em conta a situação descrita.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 18, 2026

Boa tarde ​@Margarida Cunha,

Agradecemos o seu testemunho.

Ao aceder à my NOS, não tendo como receber o SMS tokken, após inserir um errado mais de 3 vezes, o token é enviado para o e-mail de registo.

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado

aa

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 24, 2026

Boa tarde ​@Amândio Brito,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • April 7, 2026

Boa tarde,

a minha mãe esta manhã ter-se-á enganado no PIN e acabou por inserir incorrectamente o mesmo as 3 vezes bloqueando o cartão. E não sabe qual é o PUK, nem onde está o cartão com esses códigos. Eu tentei aceder à página de cliente da NOS no site e na app mas não tem a secção dos dados de PIN e PUK. Mas supostamente é cliente NOS de tarifário livre, há alguma forma de me puderem ajudar?

Desde já o meu agradecimento,
Fábio Silva.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Boa tarde ​@fabio10, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Para consultar o PIN e PUK na my NOS, é necessário que o serviço se encontre associado.

Partilhe, por favor, connosco o seu feedback.

Obrigada

• Kilobyte
  • April 7, 2026

Boa tarde ​@fabio10, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Para consultar o PIN e PUK na my NOS, é necessário que o serviço se encontre associado.

Partilhe, por favor, connosco o seu feedback.

Obrigada

Mas eu não consigo criar uma conta nova. Já tem uma conta associada, que é o pacote de Internet, Televisão e Telefone que temos com a NOS. O telemóvel não está associado, é um tarifário livre. Como faço?

• Kilobyte
  • April 7, 2026

Peço desculpa, já confirmei com a minha mãe e ela estava enganada, é da Uzo o telemóvel.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Peço desculpa, já confirmei com a minha mãe e ela estava enganada, é da Uzo o telemóvel.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@fabio10.

Nesse sentido, é necessário contactar diretamente com o fornecedor.

Partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

bom dia queria o meu puk

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 15, 2026

Bom dia ​@juliadiasluis, bem-vinda ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

se tiver alguma dúvida, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Cria saber o Pin  e o puk do número da 9********

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • April 30, 2026

Boa noite ​@Patricia cesar , por favor retire o seu número da mensagem, este fórum é púbico. Na área de cliente não consegue ver? Ou no NOS ID?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Cria saber o Pin  e o puk do número da 92XXXXXXXXXXXXXX

Boa noite ​@Patricia cesar, o ​@atcrs deu um ótimo conselho.

Colocada a sua questão no Assistente Virtual a resposta é esta:

Pode consultar o PIN e PUK do seu cartão SIM NOS de forma simples e rápida na app my NOS ou na área de cliente em my.nos.pt. Basta entrar em “Gestão de Conta”, depois em “Serviços contratados” e selecionar o seu número de telemóvel para visualizar os códigos originais. O PIN é o código de 4 dígitos para desbloquear o cartão, e o PUK, com 8 dígitos, é pedido se errar o PIN 3 vezes. Se precisar, pode também pedir a 2ª via do cartão SIM nas lojas NOS ou pela Linha de Apoio. Posso ajudar com mais alguma questão?1

Fontes de Informação:1. https://forum.nos.pt/gestao-de-servico-83/como-consultar-o-pin-e-puk-na-my-nos-23421

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 1, 2026

Bom dia ​@Patricia cesar, bem-vinda ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informações sobre como consultar o PIN e PUK na my NOS.

Editámos, também, o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Por favor, partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

• Byte
  • May 2, 2026

COMO RECUPERAR NO MEU CARTÃO SIM O PUK E O PIN