Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
August 2, 2024
Destaque

Reclamar no provedor NOS - Livro de Reclamações NOS

A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos e disponibiliza diferentes alternativas que, antes de expor a sua queixa ou reclamação à provedoria NOS ou no Livro de Reclamações NOS, são geridas por equipas especializadas, para que possa expor, esclarecer ou resolver as suas questões e dúvidas relacionadas com produtos ou serviços NOS.😊

Encontre apoio às suas questões nos seguintes temas:

Resolver avarias

Se tiver dificuldades com a sua internet fixa, consulte o artigo em:

Para resolver dificuldades com a box UMA ou Iris, consulte o nosso artigo em: 

Caso tenha uma mensagem de erro no acesso à NOS TV, saiba o que fazer em: 

Faturas e pagamentos

Precisa de ajuda para compreender a sua fatura? Saiba como a fatura NOS está organizada em:

Se quiser saber o valor e pagar a sua fatura NOS saiba como o fazer em:

Caso não concorde com o valor da fatura, verifique a que se deve ao seguir os passos indicados em:

Compras e devoluções

Saiba como trocar equipamentos, o que pode trocar, como receber o reembolso após a devolução ou reparar equipamentos em:

Gerir o contrato

Se quer saber o que é preciso para cancelar o seu serviço, saiba mais em:

Canais de ajuda

Encontre também apoio às suas questões através dos canais digitais:

Artigos de ajuda

Encontre respostas a todas as suas questões na área de ajuda do site NOS.

Fórum NOS

Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS

Pesquise por questões que tenha no Fórum NOS e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão. 😊 Opte por partilhar no Fórum NOS.
A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Antes de contactar o Provedor NOS ou o Livro de Reclamações, dê-nos a oportunidade de ajudar, aqui, no Fórum NOS

Provedoria NOS ou Livro de Reclamações são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, que não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor.

Se este artigo não o ajudou e já entrou em contacto com as equipas especializadas que temos escale a situação ao provedor NOS

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

108 Comentários

Kilobyte
February 24, 2026

Boa tarde ​@Konstantin Podlegaev,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, João H.,

Obrigado pela resposta, mas preciso de um esclarecimento objetivo e formal, porque o caminho que indica (“myNOS > Gerir Conta > Dados de conta > Desativar serviços”) pode ser interpretado como cessação do serviço/contrato, o que, no meu caso, pode originar encargos por cessação antecipada caso o sistema continue a considerar ativa a fidelização reiniciada na alteração de 30/01/2026 — alteração essa que eu já requeri anular ao abrigo do direito de livre resolução.

1. O seu encaminhamento pretende que eu submeta um pedido que possa prejudicar a minha posição (isto é, gerar encargos de fidelização) por o prazo de livre resolução já ter sido ultrapassado por falha/atraso da NOS no tratamento do meu pedido?
    Preciso de uma confirmação clara: ao submeter “Desativar serviços” na myNOS, este pedido será tratado como exercício do direito de livre resolução/anulação da alteração de 30/01/2026, sem qualquer penalização?
    Se sim, indique por favor o enquadramento/ponto contratual ou a referência normativa interna que confirma que esse procedimento não produz encargos no contexto de livre resolução.
  2. Solicito que me informem, de forma verificável, o que foi registado no sistema após o meu contacto telefónico de 12/02 (número do pedido/ticket, data/hora do registo e estado atual). Foi-me dito que a alteração seria anulada e que o contrato anterior seria reposto, mas não recebi confirmação escrita e o Área de Cliente não foi atualizado.
  3. Solicito justificação para o facto de, até à data, não estar concluída a anulação da alteração e a reposição formal do contrato anterior, apesar do meu pedido dentro do prazo legal e das comunicações feitas.
  4. Indiquem por favor, de forma objetiva, quais as entidades de supervisão/gestão de reclamações às quais posso recorrer caso a situação não seja regularizada de imediato, nomeadamente as entidades competentes no setor (ex.: regulador) e o canal apropriado para reclamação formal.

Cumprimentos,
Konstantin

João H.
Gestor da comunidade
February 25, 2026

Boa tarde ​@Konstantin Podlegaev,

Agradecemos a sua mensagem.

Conforme partilhado, após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao processo. O pedido não é uma formalização.

Caso pretenda verificar a informação sobre a fidelização em curso, pode consulta-la através da my NOS ou na sua fatura de serviços:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 26, 2026

Onde posso encontrar o livro de reclamações?

Diogo
Super User
Super User
February 26, 2026

Olá, ​@Dan2.

Chegou a fazer um diagnóstico de internet fixa na my NOS?

Aqui está ➡️ LRO

@Diogo
Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 26, 2026

Boa tarde ​@Dan2,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Partilhe connosco, se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 26, 2026

@Diogo Eu já faço diagnósticos e conversetas com a NOS por telefone há QUATRO MESES...

Isto já vai muito além de diagnósticos. Tivesse eu dinheiro para esbanjar, eu já tentava era tribunais contra o roubo a que vocês chamam de serviço.

Byte
February 28, 2026

My internet service has been out in my home for 6 days now. I am not getting any technical assistance from them.

Guimas
Super User
Super User
February 28, 2026

My internet service has been out in my home for 6 days now. I am not getting any technical assistance from them.

If you contact custommer support they will give you some information.

João H.
Gestor da comunidade
February 28, 2026

Hello ​@Jeff Koby,

Thank you for your message. ​@Guimas gave a good help.

In alternativa, please do the online diagnostic in the my NOS app:

Thank you

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
March 28, 2026

Venho por este meio apresentar uma reclamação.

Sou cliente da NÓS há quase 3 anos e, até agora, estava satisfeito com os serviços. No entanto, por motivos pessoais, preciso de alterar o meu serviço atual. Neste momento tenho apenas Internet móvel, e o que pretendo é mudar para um pacote que inclua Internet, chamadas e mensagens, mantendo-me na mesma operadora.

Contactei a NÓS há algumas semanas para tratar desta alteração, mas foi-me dito que não é possível alterar o pacote e que, caso queira fazê-lo, terei de pagar 60€ para celebrar um novo contrato de fidelização de 2 anos. A justificação apresentada foi que, por se tratar de um valor inferior, não podem fazer a alteração.

Sinceramente, esta situação é incompreensível. Não estou a pedir para cancelar o serviço nem para mudar de operadora, apenas quero ajustar o meu pacote às minhas necessidades atuais.

Após quase 3 anos como cliente, espero uma solução concreta para este problema. Estou já bastante cansado desta situação e da falta de alternativas apresentadas. Quero continuar como cliente da NÓS, mas preciso que resolvam esta questão e me apresentem uma solução viável o quanto antes.

Aguardo uma resposta com urgencia e uma solução para minha situação.
Isaac Guim

correio: isaacguim073@gmail.com