Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
August 2, 2024
Destaque

Reclamar no provedor NOS - Livro de Reclamações NOS

A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos e disponibiliza diferentes alternativas que, antes de expor a sua queixa ou reclamação à provedoria NOS ou no Livro de Reclamações NOS, são geridas por equipas especializadas, para que possa expor, esclarecer ou resolver as suas questões e dúvidas relacionadas com produtos ou serviços NOS.😊

Encontre apoio às suas questões nos seguintes temas:

Resolver avarias

Se tiver dificuldades com a sua internet fixa, consulte o artigo em:

Para resolver dificuldades com a box UMA ou Iris, consulte o nosso artigo em: 

Caso tenha uma mensagem de erro no acesso à NOS TV, saiba o que fazer em: 

Faturas e pagamentos

Precisa de ajuda para compreender a sua fatura? Saiba como a fatura NOS está organizada em:

Se quiser saber o valor e pagar a sua fatura NOS saiba como o fazer em:

Caso não concorde com o valor da fatura, verifique a que se deve ao seguir os passos indicados em:

Compras e devoluções

Saiba como trocar equipamentos, o que pode trocar, como receber o reembolso após a devolução ou reparar equipamentos em:

Gerir o contrato

Se quer saber o que é preciso para cancelar o seu serviço, saiba mais em:

Canais de ajuda

Encontre também apoio às suas questões através dos canais digitais:

Artigos de ajuda

Encontre respostas a todas as suas questões na área de ajuda do site NOS.

Fórum NOS

Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS

Pesquise por questões que tenha no Fórum NOS e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão. 😊 Opte por partilhar no Fórum NOS.
A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Antes de contactar o Provedor NOS ou o Livro de Reclamações, dê-nos a oportunidade de ajudar, aqui, no Fórum NOS

Provedoria NOS ou Livro de Reclamações são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, que não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor.

Se este artigo não o ajudou e já entrou em contacto com as equipas especializadas que temos escale a situação ao provedor NOS

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

108 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
February 10, 2025

Boa noite, ​@José F.machado 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 
Endereçámos a sua questão, internamente, para que seja analisada, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
June 18, 2025

BOA TRADE,

Venho por meio de reclamação, por uma atendimento horrível e de informação erradas 

sinto-me enganada por um vos vossos cobradores, ano passado liguei a confirmar o tempo que ainda tinha-os com a impressa e o valor da remição do contrato, por que estava-mos a querer sair da nos.

no qual foi dado a informação de que sereia no dia 29\9\2025. o colubreado que me atendeu foi um homem que no qual não me recordo o nome, ele fez uma proposta de amentar a net e o telemóvel, que eu perguntei si iria a ver alguma alteração do contrato com o tempo de ressicam iria aumentar, no qual foi dito que não, que seria apenas uma mudança e que não teria altercam da data de receção do contrato, que no qual eu aceitei e a confiar confirmei mesmo assim se seria no ano de 2025 que terminava. confiei nele e respondi a mensagem a pensar que não haveria nenhuma alteração.

hoje fui contatar a empresa e foi me dito que por ter aceitado a proposta foi renovado por mais um ano, fui totalmente enganada e confiei demasiado na  vossa empresa da nos. QUERO UMA SULOCAO SOBRE ESSE ENGANO DE ALGO QUE QUE NOS FOI DITO E NAO FOI COMPRIDO. NAO VOU PAGAR ESSE CALOR DE 339 EUROS DE RICIÇAO DE CONTRATO POR CAUSA E UMA PESSOA QUE ME ENGANOU E QUE ME GARANTIU QUE NADA IRIA MUDAR E A DATA DO FINAL DO CONTRATO SERIA NO DIA 29\9\2025.

QUERO QUE SESOLVEM ESSE PLORBLEMA RAPIDAMENTE. NAO QUERO MAS CONTINUAR COM A VOSSA EMPRESSA E NAO IRREI PAGAR O VALOR DE RECIÇAO.

SE FOR PORVADO NA GRAVAÇAO QUE EU ACETI E TIVE ESSA IMFORMAÇOA DO AUMENTO DO TEMPO DE CONTRATO SERI A PRIMEIRA A PEDIR DESCULPA.

MAS TENHO DESTEMUNHAS QUE OUVIRAM A OUVIRAM A CONVERSA E ME GARANTEM QUE O QUE FOI DITO POR ELE E TUDO AOCONTRARIO QUE FOI FEITO.

PESSO QUE REVEÇAM AS GRAVAÇOS E QUE ME LIGEM.

OBRIGADA 

E ESPERO QUE NAO VOLTE A ACONTECER.

E QUE NAO ENGANEM O CLIENTE POR QUER GANHAR AS COMIÇÃOS, A EMPRESSA FICARA MAL VISTA.      

João H.
Gestor da comunidade
June 18, 2025

Boa tarde ​@Maria Helena Gil de Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Todas as informações sobre o contrato a celebrar estão presentes no próprio contrato e modelo resumo de contrato, enviados no momento.
Sendo que concordou com os mesmos, as condições foram refletidas. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 14, 2025

Boa tarde estou a 1 semana desesperada a procura de uma solução pois tive o azar em pertencer a està operadora “nos wtf” , estou em uma viagem e infelizmente perdi o meu telemóvel juntamente com o meu marido que faz parte da concorrência estamos em Bélgica e o mesmo conseguiu a 2 via e já encontra-se ativada e eu não consigo sempre com desculpas já fiz o pedido que seja enviado a minha morada para que um familiar ajude a enviar para mim e o pedido recusado ,um familiar fez me o favor de dirigir-se até a loja pedir a 2 via foi recusado em loja nós em rio maior , foi sugerindo que continuasse a insistir o pedido online para que fosse entregue na minha morada , já estou a mais de uma semana às voltas com isso, não ha ninguém que possa ajudar ? , conheço alguém que teve a infeliz situação e foi entregue pelo correio mas qual e o problema do meu pedido e porque me foi pedido o contribuinte se não servem para ajudar , eu preciso dos acessos do meu banco estou fora de Portugal, mas já estou mesmo cansada quando voltar a Portugal vou fazer questão de ir a concorrência juntamente com todos membros da minha família e quem mais eu poder arrastar ! Decepção que estou a sentir por ser cliente a anos

Jorge C
Super User
Super User
July 14, 2025

Boa tarde ​@Naira Alexandra Tati Luís

A 2ª via do cartão SIM pode ser entregue em Loja ou enviada para morada de faturação, caso se trate de um serviço Pós-pago. 

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 14, 2025

@Naira Alexandra Tati Luís, boa noite. 

Respondemos à sua mensagem privada. 
Para além disso, já respondemos à mesma questão neste tópico onde o tema já foi exposto por si, pelo que pedimos que coopere connosco e não disperse comentários pelos diversos tópicos. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 22, 2025

A empresa NOS vem cobrando nas faturas (nº do telemóvel da minha esposa 938298013) valores de mensagens internacionais que não são feitas por ninguém da família. Em fevereiro, março e abril de 2025 cobrou 1 euro a mais em cada uma das faturas. Não fiz reclamação. Este mês voltou a cobrar 2,45 euros referente a comunicações internacionais que não foram realizadas pelos consumidores. Liguei no número 16990 (apoio ao cliente) e fui atendido por Ana Machado,  que não quis estornar o valor indevido alegando que as mensagens foram feitas para o Brasil pelo telemóvel da esposa e que não haveria estorno.
Alguns meses atrás (dez/2024) houve o mesmo problema e eu disse para bloquear qualquer ligação e/ou mensagens internacionais dos três aparelhos existentes. Ele disse que havia feito isso e que de agora em diante não haveria mais cobrança da espécie. Fez o estorno do valor indevido.
Os números dos telefones para onde foram feitas as mensagens localiza-se em Campinas, São Paulo e minha família não tem nenhuma ligação de afinidade nessa cidade, uma vez que nunca moramos lá. Vejamos: 
05 jun 17:05:31 - 5519324***** - Msg enviada - Brasil 0,49
Idem 17:10:26 - Para o mesmo número - 0,49
18 jun 11:46:08 - Para o mesmo número - 0,49
Idem 19:34:17 - Para o mesmo número - 0,49
24 jun 12:54:15 - Para o mesmo número - 0,49
Total: 2,45 euros.
De notar que é sempre para o mesmo número e não foram efetuadas por ninguém da minha morada. Ademais, quem atualmente usa mensagem de texto internacional, com o advento de ligação por voz ou vídeo, via whatsapp?
Portanto, quero solução do meu caso. Caso, a empresa não resolva, quero solicitar o cancelamento de todo o serviço da NOS, sem a cobrança da  taxa de fidelidade, devido a insistência dessas cobranças indevidas em minha conta e do péssimo atendimento da NOS.
Atualmente, para se falar com o atendente se espera uma eternidade. No site não se consegue localizar onde fazer a reclamação de cobrança indevida. Lamentável….

Byte
August 31, 2025

Boa tarde,

No passado dia30 de julho fui contactado pela vossa colaboradora Patrícia Martins  , com uma proposta para ficarmos vossos clientes, o pacote tinha;

TV 180 canais

Box ultra HD4K

Oferta da TV fora de casa

500mb de velocidade ilimitada

Router wi-fi- gigarouter

telefone fixo

2 cartoes de tlm

100gb-350mts/sms

oferta 24 meses tvcine

No valor de 46€49

Apos assinatura do contrato nº S 968327916 no dia 02 de agosto, veio um técnico fazer a instalação, ficamos então a aguardar a chegada dos cartões para efetuar a portabilidade, e a chegada dos DA para duas tv, como tal nunca aconteceu entramos em contacto via tlm no qual fui aconselhado a dirigir-me a uma loja, onde já me dirigi 2 vezes para resolução da situação, sempre com a resposta que alguém iria entrar em contacto comigo, mas tal nunca aconteceu.

Agradeço resposta ao exposto,.

Caso contrário podemos agendar a recolha do vosso material, é inadmissível todo este tempo de espera sem uma resposta.

Penso que com este comportamento iram perder um cliente que com 1 mês de meio serviço já esta bastante desagradado.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
August 31, 2025

Boa tarde, ​@nelson agostinho 

Lamentamos o transtorno causado por esta situação.

Envie, por favor, uma mensagem privada com o número de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil ​@Fórum, de forma a verificarmos esta questão.

Obrigado.

Kilobyte
September 20, 2025

Fiz uma reclamação para o provedor devido a ofertas comerciais presentes no site, e quando me ligaram no dia seguinte, após expor mais factos da situação concreta, agendaram ligar novamente dia 08-09-2025 pelas 15h00 para me darem respostas ao por mim solicitado. Até hoje continuo à espera de tal chamada, sendo que inclusive já insisti pelo formulário e não obtive qualquer resposta, ou outra qualquer chamada ou outra forma de tentativa / contacto.

Questiono se alguém me consegue indicar forma de ser eu a contactar o provedor nos por chamada telefónica, uma vez que por formulário não está  a resultar?