Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
August 2, 2024
Destaque

Reclamar no provedor NOS - Livro de Reclamações NOS

A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos e disponibiliza diferentes alternativas que, antes de expor a sua queixa ou reclamação à provedoria NOS ou no Livro de Reclamações NOS, são geridas por equipas especializadas, para que possa expor, esclarecer ou resolver as suas questões e dúvidas relacionadas com produtos ou serviços NOS.😊

Encontre apoio às suas questões nos seguintes temas:

Resolver avarias

Se tiver dificuldades com a sua internet fixa, consulte o artigo em:

Para resolver dificuldades com a box UMA ou Iris, consulte o nosso artigo em: 

Caso tenha uma mensagem de erro no acesso à NOS TV, saiba o que fazer em: 

Faturas e pagamentos

Precisa de ajuda para compreender a sua fatura? Saiba como a fatura NOS está organizada em:

Se quiser saber o valor e pagar a sua fatura NOS saiba como o fazer em:

Caso não concorde com o valor da fatura, verifique a que se deve ao seguir os passos indicados em:

Compras e devoluções

Saiba como trocar equipamentos, o que pode trocar, como receber o reembolso após a devolução ou reparar equipamentos em:

Gerir o contrato

Se quer saber o que é preciso para cancelar o seu serviço, saiba mais em:

Canais de ajuda

Encontre também apoio às suas questões através dos canais digitais:

Artigos de ajuda

Encontre respostas a todas as suas questões na área de ajuda do site NOS.

Fórum NOS

Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS

Pesquise por questões que tenha no Fórum NOS e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão. 😊 Opte por partilhar no Fórum NOS.
A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Antes de contactar o Provedor NOS ou o Livro de Reclamações, dê-nos a oportunidade de ajudar, aqui, no Fórum NOS

Provedoria NOS ou Livro de Reclamações são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, que não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor.

Se este artigo não o ajudou e já entrou em contacto com as equipas especializadas que temos escale a situação ao provedor NOS

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

108 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
January 26, 2025

Boa tarde ​@MJPinheiro de Almeida

Sugiro a leitura do seguinte artigo. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
January 27, 2025

Boa tarde ​@MJPinheiro de Almeida,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jorge C.

Sugerimos a consulta do tópico partilhado para mais informações sobre o Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 29, 2025

Boa tarde!!... Estou com problemas de comunicação com a NOS, referente a um cancelamento de servico, meu codigo de cliente e C**********. Pedi o cancelamento do meu contrato no dia 15/11/2024 e enviei todos os documentos solicitados para realização do incumprimento sem a aplicação de multas. Ja enviei todos os documentos solicitados atraves dos formulários, levei pessoalmente na loja (Figueira da Foz), enviei atraves dos formularios de Ouvidoria e ainda assim continuo recebendo email solicitando os mesmos documentos. Nao estou em Portugal e com isso nao consigo acessar a area de cliente, pos nao recebo o SMS de acesso. Preciso de um contato urgente para solução do problema.

Enviei várias vezes através dos e-mails que recebi, liguei varias vezes para a central de atendimento ao cliente, fui ate a loja da NOS (Figueira da Foz) e entreguei o documento pessoalmente na loja no dia 09/12/2024, para a Isabel Martins (*************@lojas.nos.pt), porem recebi novamente o pedido de envio deste documento. Gostaria de que fosse confirmado o recebimento deste documento para que não fique nenhuma pendencia. Eu fiz o processo com muita antecedência para poder resolver tudo e poder fazer o cancelamento sem nenhuma pendencia. Eu já estou no Brasil e não consigo fazer contato telefônico ou receber SMS. Por favor me enviem um e-mail de contato, caso seja necessário mais alguma informação e/ou documento o meu email de contato e **********@gmail.com

João H.
Gestor da comunidade
January 29, 2025

Boa tarde ​@ascastro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 29, 2025

Boa tarde ​@João H. .. obrigado pela resposta…

Ja enviei a mensagem privada no perfil

Agradeco a atencao!

João H.
Gestor da comunidade
January 29, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@ascastro

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Byte
February 10, 2025

Cliente C*********

Este é o último recurso para vossa análise, uma vez que não foi resolvido, nem apresentadas propostas de resolução na loja física - loja NOS Alegro Setúbal.

Dez de 2024, pedi cancelamento do contrato por motivos de força maior, fruto da minha profissão, com a devida antecedência e fui encaminhada para o gestor de equipa, com o nome Pedro, que tudo fez para ser feito portabilidade. 

Conclusão, efetivou se a portabilidade, comprometi me a garantir o pagamento do mês seguinte (Jan) mas a NOS não foi transparente comigo, agindo de má fé e está a cobrar o mês de Fevereiro porque não formalizei o denúncia de contrato.

Saliento meu profundo desagrado pelo Sr. Pedro não te sido honesto e não me ter sido explicado todas as condições, dando prioridade aos interesses da NOS e não o cliente.

Aguardo uma resposta. 

Cumprimentos 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 10, 2025

Boa tarde ​@Rita Reyes,

Queremos ajudar.

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para ​@Fórum.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
February 10, 2025

Braga 10 de fevereiro de 2025

Cliente Nós nº C8xxxxxx8 a mais de 10 anos, no dia 06 deixei de ter serviço Nós fibra totalmente

Motivo: Moro numa moradia cuja ligação ao serviço era efetuada por um poste que se encontava na traseira da minha moradia, entretanto andam a decorrer obras na parte traseira da minha moradia por parte da camara municipal de Braga, foram removido os cabos dos postes por parte da Nós.

Problema: Não foi verificado da parte da Nós se existia ligação do serviço pela parte frontal da minha rua….não existe ligação entre a caixa e a minha residência… veio um técnico que me indicou que nada poderia fazer, visto não haver ligação entre a caixa que se encontra na rua e a minha casa, que esta situaçao ficaria a meu encargo. Entetanto liguei  com a camara falei com o responsavél da obra que me indicou que os cabos tinham sido removidos pela empresa Nós, sem nenhum aviso prévio a mim e a camara…. Neste momento estou sem serviço, a camara indica que situação tem que ser resolvida pela empresa Nós e que não poderiam fazer nada, ligo para o apoio Nós e indicam que situação é da minha responsabilidade. Ora bem a culpa é sempe do cliente que ficou sem serviço,e que nunca faltou com os pagamentos. O cliente não é informado da alteração e no final ninguém se responsabiliza. Neste momento vou proceder a ligação da caixa a minha residência  mas vou dar término ao contrato com a nós.

Cumprimentos José Machado

Guimas
Super User
Super User
February 10, 2025

Acho que o técnico é que tem de avaliar uma solução, nem que seja com custos para si.