Header
Pergunta

Telemóvel


Boa tarde,

  •  Se não estou em erro, o meu plafond de Internet no telemóvel era de 1Gb. Parece ter sido alterado para 500Mb. O que se passa e onde posso confirmar a informação?
  • Dentro do mesmo assunto, não encontro informações relativas a adesão do serviço de telemóvel no contrato feito disponibilizado na secção de documentos da área de cliente. Onde está o contrato relativo ao serviço de telemóvel?
  • Por fim, se decidir eliminar este serviço, segundo a NOS é considerado um novo período de fidelização?

Agradeço que não seja solicitado que entre em contacto com as linhas de apoio. Pretendo uma resposta por escrito.

Obrigado e cumprimentos


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DPR:grinning:
Para podermos ajudar e melhor compreender as suas questões, pedimos que nos diga, por favor, se o tarifário em questão está integrado no serviço NOS ou é um serviço móvel pré-pago (carregamentos)?

Alterações efectuadas ao contrato, sejam elas a inclusão ou remoção de produtos, estão sujeitos a condições comerciais. 

Muito obrigado. 

Boa tarde, @Mário P. 

Trata-se de um serviço integrado (sem carregamento).

 

Alterações efectuadas ao contrato, sejam elas a inclusão ou remoção de produtos, estão sujeitos a condições comerciais. 

Ou seja, visto que não estou em período de fidelização e não pretendo ficar preso a nova fidelização pela NOS, terei então de proceder a finalização do contrato. Certo?

Se for o caso, parece-me má jogada da NOS. Se for obrigado a renovar o período de fidelização por não pretender um serviço extra, prefiro verificar as ofertas de outros operadores e iniciar novo período de fidelização em outro lado que ofereça mais vantagens, incluindo a vantagens que a NOS oferece a novos clientes. Um caso de “quem tudo quer, tudo perde”.

 

Obrigado pela resposta

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DPR

Para podermos responder a essa questão precisamos de endereçar o seu tema à equipa que o pode ajudar e contactá-lo sobre este tema. 

Isto porque, como indicado, existem condições contratuais que se devem ter em conta. 

Lamentamos não conseguir, de imediato, dar-lhe uma resposta. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado 

E em relação ao limite de internet no telemóvel, atualmente de 500Mb e visto ser em “PréPago com mensalidade” (agregado ao contrato, sem carregamento), pode fornecer alguma informação adicional?

 

O número em causa dispõe de 1000 unidades SMS / Minutos + 500 Mb Internet (que em termos de tráfego parece-me francamente baixo). Tenho quase certeza que o limite anteriormente definido seria de 1Gb, que ainda assim é baixo, mas sempre é o dobro. Admito estar com a impressão errada ou tratar-se de uma promoção usufruída, daí a questão estar a ser feita.

 

Agradeço novamente a sua resposta relativamente a questão contratual, mas prefiro considerar a hipótese de recorrer a outra operadora porque já tentaram enganar-me no passado. Irei verificar a situação do tráfego na internet, caso tenha sido diminuído, será a gota d’água que faltava para terminar com o serviço da NOS.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

@DPR

Lamentamos o que nos conta, a NOS não se revê no género de atuação que nos indica. 
Para conseguirmos perceber o que aconteceu e responder à sua primeira questão, precisamos de consultar a sua conta de cliente.

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada. 
Obrigado 

Não se revê, mas é identificada pelos clientes… e não são poucos no Portal da Queixa.

 

Entretanto, em pesquisa, não encontro qualquer tarifário que seja semelhante ao que possuo.

No perfil da conta, posso verificar que o tarifário é “PrePago com mensalidade”, e o saldo atualmente é de “995 MIN/SMS” e “443 MB” de Internet (que foi renovado há poucos dias atrás. Assumo que sejam 500Mb e tenha utilizado o restante, visto que raramente utilizo rede que não seja wifi - contudo, mês passado fiquei sem internet por ter necessitado utilizar em local sem outro acesso). Verifiquei os registos do telemóvel e no mês passado utilizei 1Gb de rede móvel, pelo que penso não ser impressão minha o limite ter diminuído este mês.

 

Seja como for, não encontro qualquer referência no contrato que esteja relacionado ao serviço de telemóvel ou oferta semelhante ao tarifário que possuo. Ao reparar agora na fatura, encontro referência ao “Tudo Exclusivo”, mas nas vossas páginas existem apenas opções para 200Mb, 1Gb e 3Gb.

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/tarifarios-descontinuados/Paginas/tudo.aspx

 

E agora? Quem explica a confusão?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DPR
No nosso site encontra todos os tarifários, actualmente, comercializados para novos clientes. 
Contudo, existem tarifários que, dada a sua especificidade, são campanhas exclusivas e ou descontinuados. 
Reforçamos que, para ajudar e responder de forma concreta, precisamos de consultar a sua conta de cliente. Deste modo, pedimos que coopere connosco e que nos envie uma mensagem privada.

Obrigado

Caro @Mário P. ,

 

Compreendo que a NOS, assim como outras operadoras, utilizem técnicas de “campanhas exclusivas” para tentar agarrar os clientes. Transparência é dar acesso aos tarifários descontinuados de forma simples, mas apenas encontrei as páginas através de pesquisa no Google. O que interessa é que determinei ter sido de facto diminuído o limite de internet, e para mim é - como referi anteriormente - a gota d’água que  faltava.

Possivelmente a situação seria resolvida ao fornecer os dados da minha conta, mas dado a desonestidade que já presenciei da NOS em outros aspectos, irei deixar as coisas como estão e aproveitar as férias que irei gozar em breve para escolher um novo operador com tranquilidade. Já reparei que, visto que não preciso do número e para tal seria necessário renovar o período de fidelização, então porque não receber uma televisão 32” gratuitamente e ainda por cima baixar o valor da prestação mensal / aumentar a velocidade da internet? São algumas das ofertas da concorrência…

 

Dou por finalizada a questão e agradeço as suas respostas. Fez o que pode, a culpa não é sua pela empresa onde trabalha ser o que é.

 

Cumprimentos

Comentário