Skip to main content
Header
Megabyte
October 18, 2019
Respondido

SMS Carris

Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helena Resende.

Lamentamos a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

251 Comentários

Byte
    January 17, 2022

Boa noite, verifiquei que na fatura rececionada este mes, estao me a descontar 0.162€ por cada sms enviado para o numero de informaçao da carris. O meu tarifario é WTF. 

Podem ajudar/esclarecer o porque deste desconto uma vez que o numero é gratuito, Por favor.

Obrigado 

Tiago Pacheco

Inês B.
    Moderador
    January 18, 2022

Olá @TiagoPacheco,

Movemos o seu tópico para aqui, onde já está a ser abordado este tema e onde pode encontrar alternativas dadas por outros membros da comunidade.

Os SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 22, 2022

`A

ANACOM/ INSTITUTO DO CONSUMIDOR/DECO/NOS

Vem a organização NOS, emboscar, de forma traiçoeira, o orçamento familiar de um utente, no mes de Janeiro, no periodo de 08.01 a 07.02 de 2022, num valor extra de 25,95€, em comunicações electrónics (SMS), utilizadas para pedido de informação, com o destinatario (3599) CARRIS  .

É tempo de disciplinar o “laissez faire laissez passer” destas organizações que numa observação atenta parece que alegadamente simulam serviços publicos como fachada à extrosão das economias familares ( alguém confirme...?). Será que paga os impostos que deve. Em tempos um cidadão de nome Carrapatoso, este, de outra organização, segundo os noticiários, alegadamente, extorsionário publico, conseguiu iludir o Estado e não ser notificado, alegadamente de uma divida fiscal, milhonária, quantos deste cidadãos estão disseminados e povoam estas organizações (alguém confirme...).

Em caso de duvida (mas nunca têm duvidas, raramente se enganam e são elas quem manda) estas organizações debitem por baixo, se tiverem razão, venham então, a posteriori, cobrar a diferença.

Onde estão os dados ou coordenadas para contacto directo não pago, que a legislação determina que qualquer organismo deva possuir?

O estado faliu não existe ninguém num qualquer canto do território com mão nos desmandos desta organização?

João

João H.
    Gestor da comunidade
    February 22, 2022

Boa noite @JOÃO CARLOS A VAZ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Conheça também aqui, os meios de contacto NOS disponíveis.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    February 22, 2022

como?

onde está essa informação?

como é que eu (qualquer utente) fiquei a saber quando passou a ser assim ?

não era, passou a ser  desde quando é que passou a ser considerada essa figura?

quais os canais de comunicação?

que alterações a lei obriga a serem comunicadas,  que afectam a economia do utente?

Kilobyte
    February 22, 2022

estou a falar com quem?

que autoridade têm vocês como fontes informativas da organização concedida por quem?

Filantropia e altruísmo... é?

conhecem a figura dos idiotas úteis?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 23, 2022

Boa tarde @JOÃO CARLOS A VAZ

As comunicações incluídas referem-se a minutos/SMS para redes fixas ou móveis nacionais. 

Pode consultar esta informação, nas condições dos tarifário, em nos.pt. O número utilizado pela carris não é um número móvel, pelo que não se aplica às comunicações incluídas. 

Lamentamos o transtorno. 
    Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    April 7, 2022

Boa tarde.

Aconteceu-me o mesmo que os clientes anteriores reportaram. Apercebi-me agora que passaram a cobrar pelos sms enviados para a Carris/3599.

É de facto habilidoso: fidelizar os clientes por mais 24 meses e depois passar a cobrar estas pequenas coisas que, todas somadas, pesam na conta final (e ajudam a remunerar melhor os acionistas, claro).

Deve ser notado que a Carris não cobra nada pelos SMS, trata-se de uma opção/alteração tarifária da NOS.

No meu caso, ficarei, na prática, sem aceder ao serviço, pois a minha paragem não tem placar eletrónico e, por outro lado, o meu telemóvel é básico, sem possibilidade de instalar quaisquer apps (como a app Carris).

Situação desagradável, pouco transparente e a ponderar na próxima (não) renovação da fidelização.

Cumprimentos

João H.
    Gestor da comunidade
    April 7, 2022

Boa noite @pdb,

Lamentamos o transtorno. 

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 14, 2022

A NOS decidiu de forma unilateral e sem fornecer qualquer aviso prévio aos seus clientes (confirmado telefonicamente) começar a cobrar 0,15 euros por cada SMS enviada para o serviço da CARRIS. Importa acrescentar que este serviço da CARRIS é fornecido de forma gratuita. Importa também acrescentar que este valor não é cobrado pela operadora MEO.

Em contacto telefónico começam por dizer que se trata de valor acrescentado, facto que não corresponde à verdade pois o fornecedor deste serviço, CARRIS, não cobra qualquer valor aos clientes.

Trata-se de uma cobrança imoral que lesa de forma inequívoca os clientes NOS e também de forma indireta a empresa CARRIS. Trata-se de um aproveitamento claro e uma forma de retirar dinheiro aos seus clientes.