Skip to main content
Header
Megabyte
October 18, 2019
Respondido

SMS Carris

Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helena Resende.

Lamentamos a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

251 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    April 14, 2022

Boa tarde @margarida.carapinha,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 14, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helena Resende.

Lamentamos a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

No meu tarifário não pago SMS para outras redes (nunca atinjo o plafond) e começou a ser-me cobrado valor por SMS. A responsabilidade é da NOS, fizeram alteração do tarifário sem qualquer aviso prévio aos clientes 

Kilobyte
    April 14, 2022

Boa tarde @margarida.carapinha,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O facto de a decisão ter sido unilateral e não comunicada dá motivo para rescisão de contrato?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 15, 2022

Boa tarde @margarida.carapinha
    Diga-nos, por favor, o seu tarifário foi alterado? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 18, 2022

Boa tarde @margarida.carapinha
    Diga-nos, por favor, o seu tarifário foi alterado? 

Obrigado

Que eu saiba não é alterado há já alguns anos… Neste caso é apenas notório um facto, a NOS decidiu lesar os próprios clientes com o inicio de cobrança de SMS para outra rede móvel (que não pago) ou extra plafond (que nunca excedo). Torno a evidenciar que, por ex, a MEO não cobra esta mensagem tal como o fornecedor do serviço, a CARRIS. A NOS, sem dar aviso aos clientes, decidiu começar a cobrar.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 18, 2022

Boa tarde @margarida.carapinha,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    April 18, 2022

Uma vez que não me respondem por telefone (por não terem permissões ou qualquer outra desculpa) e uma vez que a vossa APP não contém essa informação, gostaria de saber porque me foram cobrados quase 10€ a mais na minha factura por envio de SMS sendo que o único n.º diferente que comecei a usar no último período de facturação foi o da Carris: 3599.

Segundo a própria Carris o serviço é gratuito e as SMS não deveriam ser cobradas. 

Tendo em conta que tenho mais de 4000 SMS mensais, as quais nunca cheguei perto sequer do limite, não faz qualquer sentido a cobrança adicional e nesse caso pretendo ver o valor devolvido.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 18, 2022

Boa tarde @SofiaM14,

Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

Kilobyte
    April 20, 2022

Boa tarde @margarida.carapinha,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, 

Continuo à espera de resolução. 

Não excedi plafond de "SMS para outras redes móveis", não são "SMS de valor acrescentado" visto q a Carris não cobra pelo serviço, não "alterei o meu tarifário".. Nada.. Todas estas pseudo justificações que estão entre aspas, são motivos pelos quais a NOS já "tentou" justificar a razão desta cobrança.. Nenhuma delas coerente e plausível. Para além disso ninguém que fala com o cliente sabe realmente do que fala, têm apenas um guião pela frente e vão debitando justificações. Mas justificação só há uma, a NOS decidiu começar a cobrar, só porque sim e sem comunicar aos clientes, um serviço que é fornecido de forma gratuita.

Ainda aguardo resposta

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 20, 2022

Bom dia @margarida.carapinha

Respondemos à sua mensagem. Temos o conhecimento de que já foi contactada e informada em conformidade. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.