Header
Destaque

Impacto em alguns clientes - 18 de fevereiro


Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

 

Por motivos alheios à NOS, existem problemas na rede com impacto em alguns serviços, provocando indisponibilidade no serviço móvel e fixo, nos distritos de Bragança, Vila Real e Viseu.

Lamentamos o transtorno. Contamos ser breves na resolução.


24 Comentários

Boa tarde Sr. @Mário P. o código postal é 4850-372. A TV funciona (satélite), a Internet não funciona. Fui fazer pesquisa manual de rede em todos os meus telemóveis, e a rede da NOS não aparece em nenhum aparelho (com ou sem SIM da NOS). Algo se passa com as vossas antenas, é como se estivessem neste momento desligadas (para estas zonas). Na linha de apoio dizem que não há qualquer avaria ou manutenção, como é possível?

Pelos vistos está mesmo a haver um problema geral com a rede móvel; https://downdetector.pt/fora-do-ar/nos/ muita gente está a reportar desde as 16:00h falha de serviço, por favor vejam se não será avaria numa das vossas antenas.

Boa tarde, desde as 15:00h que estou sem qualquer serviço de rede móvel (Internet de satélite, que é via rede móvel e rede móvel em telemóvel). A linha de Apoio Técnico disse, naquela hora, que não há avarias mas está mais que claro que algo se passa.

Existem já quase 200 reports no Down Detector, e vários posts aqui no fórum. Podem ao menos admitir que há uma avaria e/ou manutenção, e se já a estão a identificar ou resolver?

No fim do mês o valor da fatura vem sempre igual, paga-se mesmo estes dias onde uma pessoa que trabalha a partir de casa está a perder dezenas de euros, ou mais. Ao menos criem uma página onde possam comunicar este tipo de avarias oficialmente.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joao Martins 93
Muito obrigado pelo detalhe. Verificamos que, de momento, já não existem dificuldades de rede na sua zona, pelo que sugerimos que reinicie o router, para que exista um novo registo à rede NOS, e teste novamente o acesso. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joao Martins 93
Movemos o seu comentário para o artigo onde já expôs a sua situação como, também, já foi respondido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação e do Fórum NOS. 
Obrigado

@Mário P. existe sim um problema na zona, como é que justifica que mais de 200 pessoas na zona do distrito de Braga e Porto já o tenham reportado, e já há mais posts em zonas aqui do Norte a reportar isto? Há 3 horas sem serviço, isso do router e afins já foi feito com a linha de apoio técnico durante 40 minutos. Existe um problema na vossa rede, pudera não estar operacional, pois vocês continuam a dizer que nada se passa. Não há rede móvel NOS em muitas zonas do Norte neste momento. Já falei com mais pessoas que estão a ter o mesmo problema em outras cidades. Eu quero saber quando e como vão investigar ou resolver, pois é inadmissível estar sem serviço há mais de 3 horas e só sabem dizer “envie o número de cliente” ou “reinicie”. Eu já reiniciei mil vezes. O problema não é do router.

Reputação 7
Crachá +6

@Joao Martins 93, pelo código postal que refere e pelos serviços que nos indicou ter, podemos afirmar que a situação já se encontra solucionada. 

Não referimos que o problema seria do router, mas sim da rede, porque houve, de facto, problemas na zona que nos indicou mas verificamos que está solucionado. Assim, pedimos que efectue os passos sugeridos. Se se mantiver, por favor, alerte-nos. 

Obrigado

@Joao Martins 93, pelo código postal que refere e pelos serviços que nos indicou ter, podemos afirmar que a situação já se encontra solucionada. 

Não referimos que o problema seria do router, mas sim da rede, porque houve, de facto, problemas na zona que nos indicou mas verificamos que está solucionado. Assim, pedimos que efectue os passos sugeridos. Se se mantiver, por favor, alerte-nos. 

Obrigado

Continua tudo exatamente igual desde as 15h sem qualquer serviço a funcionar é lamentável. Já reniciei o router várias vezes e fiz todos os procedimentos pedidos continua igual. Código postal 4830-096.

Mas eu acabei de dizer que reiniciar o router não faz nada. Existe neste momento um problema na rede, não está solucionado de forma nenhuma! Eu já disse que já estive na linha de apoio técnico durante 40 minutos a fazer todo o tipo de testes e nada resultou, e nenhum aparelho meu apanha a rede da NOS (uma pesquisa de rede manual apenas mostra as redes 2G, 3G, 4G e 4G+ ou 5G para a Vodafone e MEO, mas a NOS nem aparece). Se foi marcado como “resolvido” não foi bem resolvido, e existem áreas muito perto daqui como Póvoa de Lanhoso, e afins, onde o serviço também não está a funcionar. De que adianta uma pessoa que entende disto reportar aqui se me tratam como uma velhinha que nem um router sabe reiniciar? O problema é na rede. Se isto continuar assim hoje e com este tipo de “não”-respostas, eu vou denunciar o contrato mesmo estando em fidelização, não sou obrigado a manter este serviço horrível.

Boa tarde, neste momento estou de ferias, a rede móvel da NOS no local onde estou simplesmente morreu! Como devo reportar uma situação destas se nao tenho rede móvel? A vossa app nao deveria de ter uma forma de vos contactar para que de uma forma rápida e eficás fosse possível reportar? Fica a questao

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Existem dificuldades com o serviço fixo fibra NOS na zona que refere, @Filipesoares213. Lamentamos o transtorno. Já nos encontramos a resolver a situação. Estamos a trabalhar para repor o serviço com a maior rapidez. Agradecemos a compreensão. 

@Joao Martins 93, de momento, não temos conhecimento que existam dificuldades com a rede móvel na zona que refere. Assim sendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para endereçarmos a sua questão, uma vez que não tem que ver com a mesma dificuldade aqui abordada por outros utilizadores. 
Muito obrigado

Eu já tinha enviado mensagem com o meu número de cliente para o vosso Forum, há horas. Ali ficou. Como é que não “têm conhecimento”, com pessoas na mesma área postal a reportar? A antena que fornece serviço de rede para as terras aqui perto do código posta 4850 é a mesma. É o mesmo que falar com uma parede. Se não “têm conhecimento”, então reportem a quem é devido que não fez bem o seu trabalho. Como pode dizer a um utilizador do código postal 4830 que está realmente a haver problemas, mas eu no 4850 diz que está tudo bem? Isto é gozar com a cara e tempo das pessoas.

Se metem aqui pessoas com respostas copy paste e que não entendem que nem todos somos velhinhos sem conhecimentos técnicos, problema vosso. Eu estou a dizer que já fiz testes bem além da vossa linha de apoio técnico (que é totalmente inútil, só pedem para reset/reiniciar), e NÃO HÁ REDE. Não há rede móvel aqui, neste momento, da NOS apenas. Outras pessoas (vizinhos) aqui na localidade nem chamadas nem SMS podem fazer, dá só serviço de emergência. Que mais é preciso dizer para ouvirem o que uma pessoa diz?

Já não basta o péssimo serviço, ainda parece que uma pessoa tem de ficar horas a repetir. Volto a dizer, vou denunciar o contrato e depois não venham falar da fidelização. Eu não posso ficar com um serviço inoperacional onde me dizem “está tudo bem na sua zona”. Estou farto.

Boa noite

Estou sem serviço de internet/tv/rede móvel.

O despiste técnico da aplicação NOS acaba por pedir contacto com a linha de apoio. A meu ver, deveria ser possível pedir / resolver este tipo de situação através da aplicação, ou em caso de reparações agendadas ou avarias que são detetadas anteriormente, notificar os utilizadores que possam vir a ser afetados.

Boa tarde. Estou sem serviço de Internet fixa e televisão na zona de Campos, Povoa de Lanhoso desde as 14h. Alguma previsão para a resolução da avaria?

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Joao Martins 93
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @zemmsoares, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
Diga-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra. 
Obrigado

 

Caro @Mário P. ,

Relativamente à situação por mim reportada e que deu origem à discussão de hoje? Há algum ponto de situação que me possa ser adiantado?

O serviço (net+tv - fibra) está inoperacional desde o início do dia.

 

Mc

Boa tarde @zemmsoares, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
Diga-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra. 
Obrigado

 

Obrigado e agradeço a resposta!
5155

Boa tarde,

Estamos sem serviço de telecomunicações móvel e Internet móvel desde a hora do almoço. 

Alguma previsão para a reposição dos mesmos?

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

Movemos os vossos comentários para um artigo que criámos, devido à indisponibilidade do serviço NOS fixo e móvel em alguns distritos. 

A situação já se encontra solucionada, pelo que pedimos que reiniciem os vossos equipamentos e que, por favor, testem novamente o acesso. 
Alertem-nos, caso a situação persista para conseguirmos verificar a mesma. Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Muito obrigado

Reputação 3

Boa noite, 

Tivemos algum tempo sem serviço de internet e rede móvel na beira alta, zona de Viseu, mas confirmo entretanto neste momento já foi reposto,  finalmente! Ja consigo ter acesso sem problemas.

Obrigado pela informação indicada aqui .

Reputação 7
Crachá +6

Excelente, @AmilcarReis
Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

Bom dia,

Estou sem serviço de Internet desde ontem. Após contacto da linha de apoio foi-me agendada uma visita de um técnico para dia 26/02. 

Isto é irreal. Só tenho serviço FTTH há 1 semana e já foi ficar sem serviço 1 semana. Os que por cá andam há mais tempo sabem dizer-me se isto é sempre assim :(

Se for acho que vou “fugir”.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @crab

Pedimos desculpa pela situação e transtorno. 
Movemos o seu comentário para o artigo que criámos como alerta relativamente a indisponibilidade do serviço que houve, ontem, dia 18 de fevereiro de 2023. 

Confirmamos que os serviços já se encontram restabelecidos, mas é possível que exista a necessidade de reiniciar os equipamentos. 

Obrigado

Comentário