Skip to main content
Header
Bit
December 12, 2016
Respondido

Como cancelar o zigzagfone?

• December 12, 2016
  • 92 comentários
  • 29153 visualizações
Hoje estava no facebook e por curiosidade carreguei num link para uma noticia interessante, foi me ter um site obscuro que ao fim de 30 segundos recebi uma SMS com a referência, "Subscreveu o servico Zigzagfone. O servico sera renovado por 3,99Eur/semana. +info: http://m.pt.wa.zz.fun-clix.com/ ou 707450201.", como posso cancelar este serviço não solicitado, peço a vossa ajuda.
Melhor resposta por Tiago C.
Olá a todos,

Agora é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço

Caso tenham alguma dificuldade, partilhem com a comunidade. 🙂

92 Comentários

Kilobyte
February 7, 2017
Obrigado HASPT, pela informação e ajuda.
Após o contacto com o serviço de apoio, este pagamento semanal foi cancelado. No entanto vou ter de pagar 3,99€ pela suposta activação do serviço.
Pelo facto de ter visto que existiam outras situações iguais à minha, tal como apresentaste no link, questionei qual a razão pela qual não bloqueiam este serviço logo à partida e a resposta foi que estes "serviços" são autorizados pela ANACOM e que nada podem fazer relativamente ao bloqueio, só mesmo quando o cliente lhes solicita esse cancelamento.
O mais assustador foi saber que até através de alguns sites, digitando o numero de telefone, o serviço pode ser activado, o que foge completamente ao controlo do utilizador desse mesmo numero, esta explicação foi-me dada pelo serviço de apoio. No entanto, no meu caso, o mais provável deverá ter sido o meu filho que o activou, durante as suas sessões de jogos. Fica aqui o alerta para os pais!
dxnog
Super User
Super User
February 7, 2017
Obrigado HASPT, pela informação e ajuda.
Após o contacto com o serviço de apoio, este pagamento semanal foi cancelado. No entanto vou ter de pagar 3,99€ pela suposta activação do serviço.
Pelo facto de ter visto que existiam outras situações iguais à minha, tal como apresentaste no link, questionei qual a razão pela qual não bloqueiam este serviço logo à partida e a resposta foi que estes "serviços" são autorizados pela ANACOM e que nada podem fazer relativamente ao bloqueio, só mesmo quando o cliente lhes solicita esse cancelamento.
O mais assustador foi saber que até através de alguns sites, digitando o numero de telefone, o serviço pode ser activado, o que foge completamente ao controlo do utilizador desse mesmo numero, esta explicação foi-me dada pelo serviço de apoio. No entanto, no meu caso, o mais provável deverá ter sido o meu filho que o activou, durante as suas sessões de jogos. Fica aqui o alerta para os pais!

Há casos em que nem é preciso indicar o nº de telemóvel (coisa que nunca se deve fazer), basta apenas aceder à página e ficas logo com o serviço ativado.
É uma verdadeira trafulhice!!!
Byte
February 18, 2017
Na fatura da NOS aparecem-me como subscritos os serviços adicionais seguintes:

- Zigzagfone 707450201
- Subscrição conteúdos 707450201
- Appsdorado 800919228

Alguém me sabe informar como posso solicitar à NOS o cancelamento destes serviços?

Obr.
jma
February 18, 2017
Telefone para o 16990, opção "apoio técnico", e "telemovel", e peça a desactivaçao destes serviços.
Kilobyte
February 18, 2017
sofro a mesma situação e liguei para o apoio ao cliente e pedi para me anularem esse tipo de serviços visto que a zigzagfone me cobrava ilegalmente pois não aderi nada... prontamente a Nos me devolveu os 3.99 cobrados e pensando eu problema resolvido dado que pedi para cessar todo o tipo de serviços do género ... isto em Janeiro qual o meu espanto que em Fevereiro veio 16 euros acrescidos da zigzagfone!!! que incompetência
Bond Girl
Kilobyte
February 20, 2017
Márcio, tens que ligar para a linha e ver o que se passou!
"Eu sou imune"
Kilobyte
March 23, 2017
Boa tarde,
Ando à cerca de 2/3 meses a receber na vossa fatura valores de serviços subscritos por engano pela minha esposa de 2 aplicações que ela por desconhecimento acedeu via facebook (mobile App e zigzagfone) das quais eu mal recebi a primeira fatura da NOS com esses valores incluidos os cancelei imediatamente nos sites dos referidos serviços. A aplicação mobile App já não consta da fatura do próximo mês (Abril) mas a zigzagfone continua a aparecer, mesmo após o cancelamento na própria aplicação e por pedido por email para o site da referida aplicação em 24/2/2017, a cobrar subscrição do período de 16 Fevereiro a 15 Março. Gostava de saber se é possível bloquear este tipo de aplicações, se posso efectuar o pagamento da fatura sem esses valores incluídos e como poderei ser ressarcido desses valores.
Jay6
Kilobyte
March 24, 2017
Olá Rui.

Vi esta informação no site https://zigzagfone.com/PT/support/faq

Existem três modos de cancelar o serviço:

1: Através do botão cancelar: Podes abandonar o serviço em qualquer altura, premindo o botão cancelar no portal de conteúdos. O cancelamento da tua subscrição será imediato.

2: Por e-mail: Podes enviar um e-mail com o número de telefone associado à subscrição que desejas cancelar, em info.pt@zigzagfone.com. O cancelamento da tua subscrição acontecerá dentro de 24 horas (entre horários comerciais. Caso contrário, na segunda-feira a seguir ao fim-de-semana).

3: Através da linha telefónica de assistência: os clientes podem telefonar para o número da linha telefónica de assistência, 800819228 (grátis, agente disponível durante o horário comercial). O cancelamento da subscrição do cliente acontecerá dentro de 24 horas (em dias úteis).

Espero que ajude! 😉
Kilobyte
March 24, 2017
Já fiz isso no mês passado mas continuam a debitar-me na fatura da NOS 4 mensalidades. No portal da aplicação não vejo em lugar nenhum um botão CANCELAR para efetuar esse cancelamento.
Obrigado pela ajuda.
Jay6
Kilobyte
March 24, 2017
Rui,

Tentaste as 3 maneiras?

Se ja tentaste, liga para a NOS e pede para fazerem o barramento disso, se não, não páras de ser taxado.

Abraço