Skip to main content
Header
Respondido

Cessação de Contrato com a NÓS - Pedido de esclarecimento


Forum|alt.badge.img

Boa noite. 

Pretendo terminar o contrato que tenho com a NOS. 

Já questionei acerca da fidelização (se ainda tenho prazo a cumprir), mas não me respondem. 

De que forma termino o contrato? Por email (qual?). Em loja?

Agradeço antecipadamente a ajuda. 

Obrigada 

 

Melhor resposta por Guimas

Pode verificar a data de término pela área de cliente por exemplo. Se quer rescindir comece o processo ligando 16990 ou 931699000 opção 4.

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf - isto é o formulário de denuncia que pode preencher e entregar numa loja tambem.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

33 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12177 comentários
  • Resposta
  • 17 de outubro de 2022

Pode verificar a data de término pela área de cliente por exemplo. Se quer rescindir comece o processo ligando 16990 ou 931699000 opção 4.

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf - isto é o formulário de denuncia que pode preencher e entregar numa loja tambem.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29421 comentários
  • 18 de outubro de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paula Soares.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. Em alternativa utilize a área “Pedidos” através da sua Área de Cliente NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 28 de outubro de 2022

Acabei de subscrever um novo serviço, estou sem canais TV Cine, tenho um voucher para usar e não está a funcionar. Ninguém atende o telefone.

 

Antes de subscrever o serviços, ia cessar contrato. Ainda estou a tempo.

Não melhoram porque não querem.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 29 de outubro de 2022

Boa tarde @Paula Soares

Nós vamos ajudá-la. Diga-nos, por favor, qual o erro que surge ao inserir o voucher?

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 29 de outubro de 2022

Mário F. Liguei ontem para o 16990 (estava à espera que me atendessem enquanto escrevi a mensagem anterior) e estive a fazer despistagem de erros deste lado: reiniciar os aparelhos, retirar e voltar a colocar o cartão de cliente na box.
O problema não ficou resolvido.
Nos canais TV Cine, não me é permitido ver um filme que não esteja a passar no momento. Se tentar ver um que passou uma hora antes, dá o erro ID28.
A qualidade da imagem nas TV que não têm box está como nas fotos abaixo.
Estas situações, ambas, aconteceram n vezes ao longos dos 20 e tal anos que somos vossos clientes. Estamos a ter um “

excelente” fim-de-semana, como podem imaginar.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 29 de outubro de 2022

São fotos acabadas de tirar.

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12177 comentários
  • 29 de outubro de 2022

id 28 significa que os canais não estão subcritos.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Mas estão. A box é que não está a retroceder. O técnico que me atendeu, confirmou.. 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12177 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Tenho quase a certeza que não estão. Porque o id28 só aparece nesses casos. E a confirmação disso é porque o id só lhe aparece quando está a ver um programa retrocedido. Isso acontece porque alguém do apoio técnico lhe ativou o canal temporariamente. Quando se faz isso, só em direto funciona.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Bom dia @Paula Soares

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

O ID:28 é uma mensagem de erro de direitos, ou seja, foi-lhe dada a possibilidade de ver em direto e não utilizar as funcionalidades gratuitas, como indicado, e bem, pelo @Guimas. Mas vamos resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Quanto à questão da televisão sem box, já testou realizar uma nova sintonia de canais digitais?

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Enviei o meu número de cliente. 

Aguardo a resolução 

Grata. 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Muito obrigado pela cooperação, @Paula Soares

Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de outubro de 2022

O problema permanece. As 24h que me pediram para resolver a situação estão a esgotar.

 

Acabei de receber uma chamada de uma técnica a quem informei que já repeti os passos: reiniciar os aparelhos, retirar e limpar chip do cartão de cliente da box, fazer a reposição de parâmetros e, mesmo assim, tudo se mantém (a má qualidade de imagem e o ID 28, conforme as fotos). 
A senhora queria que eu repetisse tudo para a gravação, porque tem que fazer o trabalho dela. 
O trabalho dela inclui indicar forma de resolver a questão e não o fez.
A NOS tira a paciência a um santo!
 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de outubro de 2022

São 19:57h e vou reportar o que acabei de fazer:
Repeti os passos: reiniciar os aparelhos, retirar e limpar chip do cartão de cliente da box, fazer a reposição.
A tv da cozinha está com esta imagem:

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Boa tarde @Paula Soares

Lamentamos a demora, no entanto, já respondemos à sua mensagem privada. 
Por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 
Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Escolhi ver o filme “Uncharted”, filme que estava a ver no passado dia 28, que “frisou” e esse foi o motivo de ter feito o reporte da situação através do 16990 (estique cerca de uma hora à espera, e quando fui atendida já era dia 29). 

Fotos da tentativa de assistir ao filme, abaixo.

 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Fotos acabadas de tirar.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Pergunto: estão a bloquear-me este filme?
Porquê?

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Boa noite, 

O serviço TVCine não está contratado, pelo que não tem os direitos de visualização ativos. 

Se pretender podemos ativar o serviço mas tem um custo de €10/mês. 
Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de outubro de 2022

O que está escrito no contrato é diferente. 

 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Durante a assistência técnica através do 16990, informei o técnico das condições contratuais abaixo, que confirmam que me foi foi oferecido acesso aos TV Cine durante 360 dias.
Foi-me dado um voucher para tal.
O técnico ignorou o que disse.
Se não tenho ajuda da NOS, vou tratar com as entidades competentes. 
Este é o meu ultimo pedido de ajuda.

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12177 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Eu disse-lhe que não estava subscrito ..

Aí na sua imagem não refere canais tvcine em lado nenhum.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21905 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Boa noite, se lhe foi enviado um voucher para ativar o pack de canais TV Cine, tem algum problema em proceder à ativação ?


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Foi informado por quem me alterou o contrato. Ofereceu-me um voucher que guardei, mas não sei como usar. 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 36 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Sim, José Rodrigues. Esse é o problema de há 24 horas atrás.