Skip to main content
Header
Byte
June 19, 2017

App IQ 707450201 - ABUSO!

Olá a todos, venho por este meio manifestar o meu desagrado com a App IQ 707450201, não sei o que é? Nem dei autorização para ser debitado na minha factura este serviço. Considero um ABUSO E UMA FRAUDE!

Claro que liguei para os serviços, disseram-me que é um serviço pedido pelo cliente e não podem fazer nada, "deve ter clicado em alguma janela de publicidade..."

Liguei para os serviços a denunciar fraude mas também não podem ajudar... afinal é normal clicar numa janela pop up e no final do mês pagar 15.94€ a mais em serviços que NÃO PEDI, NEM SEI O QUE SÃO, NEM PARA QUE SERVEM!
Alguém sabe mais alguma coisa?

Obrigado a todos!

24 Comentários

June 19, 2017
    O problema é que estas APP`S, sao subscritas pelos clientes, e a NOS nao assume a responsibilidade.
    Os clientes é que têm de entrar em contacto com quem subscreveram os serviços, e pedirem a sua anulaçao.

Normalmente, a NOS, também costuma ajudar a barrar estes serviços, mas legalmente nao sao obrigados.

Aconselho a entrar em contacto com a empresa, em que o serviço foi subscrito:

707450201

pt@appiq.mobi

http://m.pt.appiq.mobi

Ou com o SAC da NOS, 16990

Isto já aconteceu com centenas de pessoas, tanto neste operador como nos outros operadores.
    Pode também ler este tópico acerca do problema:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/cancelamento-de-subscricao-de-servicos-2098
    June 19, 2017
    Esta entidade (Braniq/Appiq) com sede em Amesterdão, está a burlar milhares de clientes das Operadoras de Comunicações Móveis em Portugal através das suas aplicações (jogos, downloads de músicas, notícias de famosos, etc) e de links em posts nas redes sociais.
    Existem centenas de reclamações juntos dos operadores móveis e no portal da queixa.
    O método usado parece ser a activação de serviços com um custo aproximado de 3,99€ / semana através do acesso não autorizado aos dados dos telemóveis, sem que os seus proprietários se apercebam.
    O serviço é activado no nº de telemóvel através de uma mensagem SMS e debitado no saldo ou conta associada ao mesmo, ao que parece com o consentimento das Operadoras.
    Cautela com os jogos e links apelativos em equipamentos com dados móveis.

Petição Contra Empresas de Toques de Telemóvel e Mensagens de Valor Acrescentado
    Razões para assinar. O que dizem os signatários
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Byte
    June 19, 2017
    Já fiz uma pesquisa e sei que não fui o único a ser burlado. Para mim a questão é saber para que servem os serviços anti-fraude? Ok, clico numa janela de publicidade e no final do mês pago e pronto!? NÃO PODE SER!
    Alguém tem de bloquear estas empresas, a NOS como grande empresa que é, tem o dever e a obrigação de zelar pelos interesses dos seus clientes. Quando faço compras pela net, sei que tenho de fazer um pagamento po:r transferência bancária, pay pall ou bit coins, não basta aceder a janelas de publicidade.
    Desculpem-me se estou a ver mal a coisa, mas não em parece.

A quem peço a factura deste serviço? Já liguei para o nº 707450201, e como é ÓBVIO ninguém atende o telefone e não respondem aos e-mails.

A factura deste serviço também entra para o sorteio das finanças? Se paguei a esta empresa (app IQ 707450201), quero saber quem são, qual o seu domicílio fiscal, qual o serviço que prestam? Quantas vez acedi a este serviço? A que horas? A sua sede é na Holanda? A quem é que a NOS paga? Ou isto é um negócio "escuro" pela deep web? Se a NOS não sabe a quem paga, nem pede factura, então é um negócio ilegal???
    June 21, 2017
    Lucio Silva,
    nao pretendo de forma nenhuma desvalorizar o seu comentario nem os naturais sentimentos de frustração e impotencia que estes abusos provocam em todos nos, porem...
    ... a NOS como grande empresa que é, tem o dever e a obrigação de zelar pelos interesses dos seus clientes...
    E eu acrescentaria "e dos interesses dos seus acionistas tambem".
    Entre os interesses de uns (clientes) e de outros (acionistas) existem naturalmente alguns conflitos.
    O operador esta licenciado para prestar serviços de comunicaçoes, entre os quais os chamados "de valor acrescentado" que presta a essas "empresas" de jogos, downloads, notícias de famosos e afins.
    O serviço esta devidamente regulamentado e para o operador constitui apenas mais um serviço que presta a clientes.
    O problema surge quando essas "empresas" descobrem algures na regulamentaçao existente sobre serviços de valor acrescentado, algumas fragilidades de que se podem aproveitar, nomeadamente quanto 'a forma de ativaçao dos mesmo.
    O operador de comunicaçoes apenas responde pela sua parte, mas, evidentemente que quando confrontado com este tipo de atuaçao das "empresas" suas clientes, vai responder da forma que melhor jeito lhe der, tentando naturalmente conservar todos os clientes que alimentam o seu negocio.
    Dai, na maioria das reclamaçoes ou pelo menos nas mais insistentes, acabarem por devolver os valores cobrados, sem contudo colocarem em causa a continuaçao do serviço legalmente prestado a essas "empresas".
    Embora a maioria dos lesados se foque exclusivamente em reaver os valores retirados, a questao deve ser colocada 'as entidades competentes (ANACOM, ASAE, etc.) por forma a que se consiga, alterarando a regulamentaçao do sector, uma mais efectiva protecçao dos utilizadores de redes moveis, nomeadamente pelo seu direito a bloquear qualquer tipo de serviços de que nao esteja interessado.
    Como bem sabemos, a actuaçao das entidades reguladoras raramente coloca os interesses dos consumidores em primeiro plano, razao pela qual assistimos a este ensurdecedor silencio quanto a este assunto, quando sao milhares de lesados em todos os operadores e centenas de reclamaçoes por todos os portais. Muito me espantou que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) tenha decidido abrir um procedimento de averiguações por ter recebido cerca de 100 participações que contestam um plano televisivo de uma reportagem emitida sobre os incêndios em Pedrogão Grande.
    100 participações???
    Quantas recebeu a ANACOM sobre estas burlas? Nao sabem mesmo o que se passa? Nao teem eles familiares que ja tenham sido vitimas? Sera que sao imunes?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    July 20, 2017
    Recepcionei uma msg a informar sobre a adesão a um serviço app iq o qual desconheço tanto a nível de conteúdo como de adesão.
    Solicitei junto do call center a sua desactivação em função de não ter solicitado nem confirmado assim como respectivo bloqueio deste tipo de serviços os quais não foram contratados o que me foi negado. Questiono o motivo?
    Kilobyte
    July 20, 2017
    A mensagem de origem desconhecido por serviço não solicitado
    July 20, 2017
    Kilobyte
    July 26, 2017
    Boa tarde
    Recebi sms a dizer que subscrevi serviço appiq e que iria ser cobrado o valor de 3,99€ semana. Não subscrevi nada
    Tento cancelar o serviço no link enviado e da sempre erro
    Podem verificar se está cancelado ou se não existe qualquer subscricao?
    Obrigado
    Cumps
    Alexandre
    juli89
    Megabyte
    July 26, 2017
    Byte
    July 31, 2017
    Boa noite. Recebi uma fatura da NOS referente ao mês de Julho de 2017, sendo 11.95€ de consumos extra de telemóvel referentes à subscrição de conteúdos com o número 707450201.
    Mais Informo que nunca autorizei, nem subscrevi qualquer serviço além do acordado com a NOS.
    Como é possivel ser debitado valores desta forma totalmente deliberada sem qualquer consentimento? Como se vê estes valores devolvidos?